Como é trabalhar na Indra?

Vale a pena

Analista de Sistemas Pleno

Prós: flexibilidade dos horários, equipe com ótimo nível de relacionamento , sem descontos, chefe que costuma ser muito compreensível, boas qualidades

Contras: são ruins pra negociar salário, não são muito sinceros em relação a oportunidade em si e deveriam ser mais estruturados para dar suporte aos funcionários

Conselhos para presidência: estão crescendo, mas estruturem e paguem melhor pra evitar perder bons funcionários

Boa empresa, mas precisa valorizar o profissional interno

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa consolidada no mercado de tecnologia, profissionais muito bem capacitados. Boa infraestrutura dos escritórios, todos apresentam um ótimo padrão.

Contras: Crescimento de carreira, a empresa precisa investir mais na equipe interna, a contratação de profissionais externos e não há o reconhecimento da equipe interna, principalmente nas áreas corporativas. Benefícios abaixo do oferecido pelo mercado

Não recomendo a Indra

Prós: Paga o salário em dia, e oferece alguns benefícios básicos. Não tenho muito para falar com relação aos pontos positivos pois é muito difícil encontrá-los.

Contras: A empresa só oferece o mínimo para os funcionários. A Empresa só "enxergar" os gerentes e diretores. Não existe motivação na empresa para que o funcionário tenha vontade de fazer o seu trabalho.

Analista de Sistema Sênior

Brasília, DF

Prós: Pagamento do salario na data correta, benefícios como ticket refeição, vale transporte, plano de saude, plano odontológico. Local de trabalho na sede tem boa instalação.

Contras: Não há, apenas determinadas informações não sao repassadas com clareza aos funcionários como meta da empresa. As ferramentas para facilitar o desenvolvimento também.

Desafios e oportunidades

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Possibilidade de projetos interessantes e tecnologias atuais, assim como tecnologia antiga e trabalhar com sustentação. Tem para todos os gostos.

Contras: Como a maioria dos projetos são em clientes, tenho a impressão de ficar muito largada, sem apoio de gerente da INDRA, sem um coordenador, sem ninguém para falar por mim.

Uma empresa em grande fase de crescimento

Analista Programador

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, proporciona rápido crescimento profissional, bom plano de carreira, benefícios razoáveis, recomendaria a empresa

Contras: Ainda precisa de foco no crescimento e aperçoa mento dos seus recursos humanos, disponibilizar treinamentos, cursos para cada área para que o profissional esteja sempre retornando valor para a empresa.

Indico, mais com ressalva.

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Bons benéficos, que ajudam bastante. Vale alimentação. Cesta básica. Plano de saúde. Plano odontológico. Vale transporte. Auxilio creche. Auxilio gasolina.

Contras: Falta de profissionalismo, só cresce quem tem amigos em cargos de líderes. Os próprios processos seletivos já eram armados, muita gente não participava, pois já sabia quem iria passar.

Conselhos para presidência: Supervisionar melhor os gestores e o RH.

Empresa Média

Analista de Sistema Sênior

Prós: Estabilidade e ótimo ambiente de trabalho. Vários clientes de grande porte tendo sempre a oportunidade de relocação e crescimento de carreira.

Contras: Pouco beneficio com apenas o vale refeição de R$ 17,50 por dia e assistência médica Amil. Para dependentes é necessário pagar a parte. Gestores despreparados.

Gestão pífia

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nenhum. A empresa muito prometeu na contratação, especialmente em questões de oportunidade de carreira e crescimento, porém na prática não se vê nada nesse sentido.

Contras: Benefícios abaixo da média de mercado, falta de transparência na relação com os empregados, gestão ausente. O gestor direto tem uma conversa com você em um dia, e no outro some.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para valorizar os profissionais que já estão contratados na empresa em novas oportunidades, e não ser essa máquina de moer gente que é atualmente.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Poucos na verdadeira, acredito que o melhor seja o salário. Há plano de saúde com participação, plano dentário, seguro de vida, vale refeição "irrisório", vale transporte se optar por ele.

Contras: Vale refeição de 17 não chega apagar um almoço, para isso é necessário retirar do próprio bolso. O RH é distante vez ou outra alguém passa para alguma informação.

Conselhos para presidência: Melhorem o vale refeição, melhore a comunicação em todos os canais da empresa.

Indra