Como é trabalhar na Indra?

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: árias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiarios

Analista de Teste PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: - Salário compatível com o mercado - Ambiente de trabalho - Condições de trabalho adequadas - Processos bem definidos no que tange o setor de recursos humanos

Contras: - Excesso de burocracia - Pouca perspectiva de crescimento - Falta de atenção no desenvolvimento dos profissionais - Gestor do contrato com pouca capacidade de diálogo

Entre tire todas as certificacoes que te oferecerem e caia fora!

Analista de Sistemas Desenvolvedor.NET

Prós: A empresa me ajudou com vários treinamentos, isso foi um ponto ótimo para minha carreira. Possui bons clientes, isso ajuda no curriculo. tirando isso

Contras: Você não é nada na empresa, gerentes de pRojeto e scrum master super mal preparados. Vi gente ser contratada e depois que entrou no cliente foi substituída(demitida) , tudo para mostrar ao cliente que eles podem.

Conselhos para presidência: pensem muito mais na s pessoas, ninguém veste a camisa de uma empresa que esta cagando para o funcionario.

Uma boa empresa, porém com alguns defeitos

Técnico em Eletrotécnica

Fortaleza, CE

Prós: Paga o salário em dias, cumpre beneficios que são direitos do funcionário corretamente, não fere a lei trabalhista em nenhum sentido, profissionais competentes

Contras: Não escuta os funcionários, utiliza de meios não tão legais para fazer com que o funcionário faça o que eles querem, sem muita acessibilidade para resolver problemas

Empresa excelente para se começar a carreira

Trainee de Sistemas

Prós: Ambiente tranquilo para o desenvolvimento, a empresa sempre busca maneiras de desenvolver o profissional, seja com curto ou com experiências.

Contras: Localização da empresa, muito afastado e de difícil acesso. Porém acaba compensado sem pensar nos prós que a mesma trás para o cargo desejado.

Clima satisfatório

Analista de Recursos Humanos

Prós: Liberdade de comunicação e escuta por parte da gerência. Reunião diária, alinhamento com a demanda. Bom relacionamento entre os pares, respeito e confiança.

Contras: Remuneração não compatível com o mercado. Não ter plano de carreira na área a administrativa. Benefícios incompatíveis com o mercado, falta de treinamento.

Invista em capacitação do profissional

Analista de Sistemas Trainee

Campinas, SP

Prós: No projeto Traine você entra sem experiencia e eles ajudam a você a crescer colocando em projetos de grande porte e auxiliando o profissional durante a careira

Contras: Não tem planos de carreira os benefícios da empresa são ruins e os profissionais na maioria das vezes naos tem incentivo de crescimento a partir do projeto que trabalha.

Analista de Suporte PL

Maceió, AL

Prós: Plano de saúde para a família com custo acessível, somente 200 reais e os adicionais de uso são o valor de 1 real ... pagam até mesmo parto e anestesia.

Contras: Dificuldade para pagamento de cursos e certificações, além de demora para aumento de salário. Oportunidades para mudança de contrato variam do humor do seu supervisor, que pode acabar te impedindo de crescer.

Aspectos para ponderação

Manager

Prós: Atuar na Indra oferece alguns pontos positivos como flexibilidade, possibilidade de viagens, atuação em projetos com naturezas distintas, e autonomia

Contras: Baixa, gestão, ausência de processos e regras estabelecidas, ausência de sistemas e controles, dificuldade para identificar os responsáveis por cada assunto, ausência de tranamentos e iniciativas de capacitação dos funcionários e cultura de "fazer as coisas acontecerem no grito" são os principais pontos negativos

Uma empresa com boas oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente colaborativo. Uso de metodologias ágeis. Uma certa possibilidade de mudança de setor na carreira de TI. Plano de saúde Unimed - com co-participação.

Contras: Infelizmente o plano de carreira é bem demorado, alguns projetos com muitas horas extras. Reconhecimento maior por projeto e não por carreira.

Indra