Como é trabalhar na Indra?

Ruim para se trabalhar

Analista de Requisitos

Prós: Os funcionários se ajudam para alcançar um objetivo em comum; O horário de trabalho pode ser flexibilizado em alguns contratos; Dependendo do contrato o cliente pode flexibilizar os feriados.

Contras: Ambiente de trabalho estressante com alto nível de cobrança e curto tempo para elaboração de grandes entregas; Os gestores em sua grande maioria não possuem a capacidade de lidar com situações adversas;

Bens estar e crescimento na empresa

Analista Nível IEx-funcionário, saiu em 2018

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, muita atenção com os funcionários e o bem estar dos mesmos. Ocorrem varias processos seletivos internos, possibilitando o crescimento na carreira.

Contras: O desempenho dos analistas é baseado em indicadores, sendo que alguns se contradizem, dificultando um desempenho excelente baseado nesses índices.

Avaliação mediana.

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Salários em dia, disponibilidade para mudar de estado, benefícios sempre pagos em dia, comunicados internos com frequência e recurso humanos como me.

Contras: Poucas oportunidades de carreira, muitas coisas são tratadas pela a matriz fora do país de origem e aumento de salário não é política dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Uma melhor política de plano de cargos e carreiras dentro a companhia.

Líder

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horários, bom salário, projetos desafiadores para clientes de grande porte (Governo, Multinacionais, etc). Além de contato com equipes multi disciplinares.

Contras: Faltam caminhos mais rápidos para reenquandramento funcional e ajustes salariais, para que os profissionais acima da média possam ter mais reconhecimento e em menos tempo.

Conselhos para presidência: Investir mais em bonificações e opções de premiação por desempenho.

Empresa excelente para adquirir experiencia para o mercado de trabalho

Consultor de Projetos Pleno

Prós: Oportunidade de trabalhar em diversos segmentos do mercado uma vez que a empresa possui clientes de renome, com trabalhos de diversas naturezas, oportunidade de migrar de area

Contras: Pessima Localização, beneficios muito pouco atrativos,, muita burocracia que torna os processos morosos. Baixa margem para contenção de talentos..

Conselhos para presidência: investir em beneficios ao inves de retira-los como vem acontecendo nos ultimos anos, as vezes torna a empresa mais atrativas para profissionais de qualidade

Bom

Operador

Maracanaú, CE

Prós: Diversos benefícios e variados horários. A empresa possibilita flexibilidade com horário e trocas entre funcionários, o que possibilita benefícios para empresa e empregados.

Contras: Desgastante emocionalmente. Há uma cobrança de metas, como tempo médio de atendimento por clientes e monitorias de qualidade. As pausas são curtas.

Futuro aparentemente promissor

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: A empresa se encontra em fase de reestruturação podendo assim proporcionar novas possibilidades de crescimento profissional e na aquisição de novos conhecimentos

Contras: A empresa se encontra em fase de reestruturação mas infelizmente não disponibilizando informações dos planos e metas pretendidos bem como novas outros tipos de informações

Conselhos para presidência: Maior iteração com o funcionário quanto quem é a empresa.

Flexibilidade de Trabalho - Horário

Administrador de Banco de Dados (DBA) Sênior

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horários e um bom clima organizacional. Somos terceirizados em uma empresa estatal e "obedecemos" regras e horários da empresa estatal.

Contras: Baixo salário , mas em virtude do contrato de mão de obra feito pelo órgão estatal. Diante disso, não há maneiras legais de termos salário aumentado

Muito trabalho e pouco reconhecimento

Analista de Requisitos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Os únicos pontos positivos são o salário em dia, horário flexível e a localização da empresa em Brasília. A demais não vejo outros pontos positivos.

Contras: Exige muitas horas extras dos seus profissionais por erros gerenciais de prazos. Sem perspectiva de crescimento. Os profissionais são tratados como vendedores e tem metas de pontos de função absurdas. Salário abaixo do mercado. Não valoriza a "prata da casa". A muita dependência entre a das filias do Brasil com a matriz na Espanha, processos administrativos envolvendo o RH demoram demais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionários e ter mais exigências para que uma pessoa assuma um cargo de liderança ou gerência, pois muitos ocupam essa vaga sem ter competência e qualificação para isso.

Empresa Ok

Analista Funcional Sênior

Prós: Empresa de nivel mundial, com chances de tentar vagas no exterior Ambiente agradavel Salario compativel com o mercado Clientes importantes no mercado

Contras: Falta de gestão na realocação de recursos ao fim de um projeto Beneficios poderiam ser melhores, muito abaixo do praticado por empresas do mesmo porte

Indra