Como é trabalhar na Indra?

Média.

Analista Funcional Sênior

Prós: Empresa nem boa e nem ruim para se trabalhar. Liberdade e autonomia para se trabalhar. Equipamentos de suporte, como notebook, etc bons. Empresa muito organizada.

Contras: Salário e benefícios muito incompatíveis em relação ao mercado. Vale refeição baixíssimo, pois muitos profissionais não ficam locados na empresa e sim em áreas com valor de ticket médio bem maior do que o liberado. Salário abaixo do mercado em relação a empresas que oferecem os mesmos serviços.

Depende do projeto e localidade

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa grande, com muitos projetos. Para quem trabalha no exterior é uma boa empresa. Existem funcionários com muitos anos de empresa, mas também existem jovens. Aceitam jovens sem experiência para o programa de Trainee.

Contras: Funcionários brasileiros são desvalorizados. Quem trabalha alocado pode esquecer tudo de bom que empresa oferece (dependendo do projeto, alocado em péssimo ambiente). DP mal organizado para uma empresa desse porte, você não consegue ter job rotation como em outros programas de Trainee.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em seus funcionários brasileiros, a empresa não é só Espanha.

Operador de Relacionamento

Maracanaú, CE

Prós: Benefícios são excelentes, vale alimentação, vale transporte, e cesta básica. Tem vários horários inclusive madrugada. São apenas 6h de trabalho

Contras: Tem um RH muito desorganizado, as horas extras apenas para serem compensadas em folga. Exigem muita hora extra . Nem sempre que vc precisa compensar das horas que vc tem, eles liberam.

Boa empresa para iniciar a carreira

Analista Pleno

Campinas, SP

Prós: Aprendizado de várias ferramentas e oportunidade de conhecer vários mercados, os quais a Indra antede. A Indra tem um ambiente muito gostoso para trabalhar.

Contras: Gestão de pessoas, plano de carreira e falta de valorização dos profissionais que já estão na Indra e tem knowhow para outras oportunidades. Benefício de vale refeição também está abaixo do oferecido no mercado.

Desenvolvedor Front-end JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Vários projetos para se participar. Boa interação entre os funcionários. Maioria dos gestores se importam de verdade com seus funcionários e os ajudam sempre que requisitados.

Contras: A possibilidade de crescimento na carreira era praticamente nula. Muito difícil conseguir um aumento, as aparências levavam a crer que apenas os que ficavam fazendo mais política do que colocando a mão na massa conseguiam algo em retorno. E o salário é um pouco abaixo do mercado.

Nada além do feijão com arroz

Analista Funcional

Prós: Comprometimento da empresa para com os funcionários. Gestores se comunicam bem e com honestidade.

Contras: Desorganização RH, demora no retorno de algumas informações. Por ser uma empresa de terceirização, muitas vezes ficamos sem feedback ou retorno.

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, pessoas são muito companheiras, flexibilidade de horário, muitas oportunidades de negócios e desenvolvimento com novas ferramentas e práticas atuais. Atua em um mercado restrito que apresenta um grande ganho no mercado profissional.

Contras: Problemas com plano de carreira, oportunidades de crescimento frente ao projetos. Salário um pouco a baixo do mercado e benefícios não atualizados conforme o mercado vem propondo atualmente.

Raio X da empresa

Analista de Prevenção SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Alto investimento em tecnologia Projetos sustentáveis Investimento em capacitação Flexibilidade de horário Autonomia na gestão de demandas Prestador de serviços para grandes empresas

Contras: Planejamento orçamentário mal distribuído Plano de gestão de carreira falho RH ausente Salário incompatível com o mercado nos projetos operacionais Falta de reconhecimento profissional Protecionismo aos gestores

Conselhos para presidência: Adequar cargos e salário com a nomenclatura em português, rever níveis salariais em disparidade e fornecer políticas de carreira mais efetivas e transparentes.

Desenvolvedor Sênior

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, bem localizado, ótimos profissionais, espaço físico excelente. Possui grandes clientes, preza pela qualidade de vida

Contras: Falta de clareza na estrutura, não existe muita demanda de projetos, projetos são destinados a um único cliente, não segue o Scrum de forma afinco

Questione muito o objetivo da vaga na hora da entrevista. Contratam sem saber o que querem.

Analista de Processos Pleno

Prós: Salário compatível com o oferecido no mercado.

Contras: Empresa quadrada, gestão não conversa com operação e qualquer feedback é dado sem oportunidade de resposta do colaborador. Café é pago. São oferecidas máquinas de café, porém se quiser café tem que levar o seu pó, sua capsula, ou dinheiro pra pegar da máquina. Há falta de comunicação entre as pessoas. Meu contrato foi para atendimento de um projeto e em menos de 1 mês me "congelaram" dizendo que a vaga descrita não era exatamente o que queriam no projeto. Eu considero isso uma enorme falha em todo o processo de recrutamento e seleção, não se tira um profissional do mercado para um desafio que não existe. Ou pra em menos de 1 mês dizer que não era aquilo que queriam. Não se brinca com o futuro de um profissional.

Conselhos para presidência: Treine a equipe de recrutamento e seleção e as áreas de gerência de projetos para que não tirem profissionais de onde estão sem saber o intuito da vaga em aberto.

Indra