Como é trabalhar na Indra?

Trainee

Prós: Uma ótima empresa com flexibilidade nos horários, ótimo aprendizado e improve da sua network. Gestores atebcuosos e vários clientes aos quais podemos atuar.

Contras: Mais organização da área de gestão de riscos e da área de recursos humanos. Uma empresa que não cumpre o que diz acerca da carreira de trabalho.

Indra

Gerente Sênior

Prós: Localização é excelente. O ambiente de trabalho também é muito colaborativo e propicia para o trabalho em equipe. A direção da empresa comunica claramente seus objetivos estratégicos aos colaboradores

Contras: Vale refeição bem abaixo da média de mercado. Atualmente o valor é de 16 reais quando a pratica de mercado costuma ser de aproximadamente 26 reais.

Transparência

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paga o salário e benefícios em dia. O condomínio onde a empresa está instalada é confortável. A internet é liberada para pesquisa e desenvolvimento.

Contras: A empresa não possui programa de metas, bonus, plr. Não possui desenvolvimento de carreira. Não tem processo de feedback. Falta transparência nas informações entre gestão e colaborador. Gestores mal preparados. Equipes desmotivada. Salário abaixo do mercado, benefícios oferecidos de acordo com sindicato da categoria, que é péssimo.

Falta um cultura de Recursos Humanos

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Muitas pessoas consideram o controle de ponto um ponto negativo, mas é justo com quem trabalha bastante, já que a empresa paga as horas extras. Tem horário flexível

Contras: Os benefícios são os mínimos da convenção coletiva do sindicato, o vale refeição é o valor mínimo, plano de saúde tem co-participação e precisa pagar para incluir dependentes. Até o café é pago.

Nem melhor nem pior ...

BackOffice

Prós: Boa localização, não atrasam pagamentos tão pouco os benefícios, bons benefícios, ambiente agradável, boa estrutura, horários flexíveis, ....

Contras: Chance pequena de crescimento, não pagam PLR, RH não dá suporte adequado, sem incentivo para os funcionários estudarem, poucos critérios para contratar gestores.

Conselhos para presidência: Contratar bons gestores que não enxerguem os funcionários como meros números.

Não venha trabalhar aqui.

Trainee

Prós: O único ponto positivo é uma certa flexibilidade de horário, que depende de um acordo entre funcionário e gestor. Então vai depender muito do gestor que você tiver.

Contras: Não existe processo seletivo interno, nem plano de carreira, benefícios muito ruins, não possui cultura, localização ruim e gestores despreparados que não pagam hora extra e cometem assedio moral que já presenciei diversas vezes, todos os funcionários com quem me relacionei não vestem a camisa da empresa e estão abertos a novas oportunidades.

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira e processos seletivos internos para quem deseja mudar de departamento. Preparar mais os gestores para respeitarem seus funcionários.

Ótima escola.

Campinas, SP

Prós: Empresa com clima muito positivo, e auxilia muito no crescimento da carreira e em adquirir conhecimentos. Contém alguns líderes focados no sucesso de cada um.

Contras: Salário não vinculado a conhecimento e cargo, cobrança chega a ser exaustiva de forma incorreta. Utiliza tecnologias muito ultrapassadas comparadas com as atuais

Muito satisfeito

Database Administrator (DBA) Oracle

Prós: Empresa solida, otimo lugar para se trabalhar, acredito que se o profissional estiver interesse é uma empresa que da oportunidades de crescimento.

Contras: Toda empresa sempre tem algo a melhorar, como tambem os profissionais. Acredito que em alguns momentos a empresa poderia ter um processo de RH um pouco melhor, como também melhorar alguns beneficio, como PLR.

"Otima para começar uma carreira"

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, otimo para iniciar uma carreira como desenvolvedor de software, liberdade de comunicação interna,alguns beneficios.

Contras: Salarios abaixo da media. Falta de uma visao a longo prazo , comunicação com Rh é pessima , prazos apertados por falta de organização e falta de documentação nos projetos

Empresa muito boa

Consultor

Prós: Flexibilidade, valorização do funcionário, boa remuneração, meritocracia e excelente lugar para aprender. Aprendi muito nessa empresa. Excelente lugar para fazer carreira, embora esteja com poucos projetos.

Contras: Localizacao pessima e dê difícil acesso, além de ser muito ruim para almoçar. O plano de saúde decaiu um pouco do que era antes. De resto, muito bom pra trabalhar.

Indra