Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Indra?

471 postagens (136 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    3.02

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa respeita seus funcionários e vê o Brasil como um grande país para se investir.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa se preocupa com seus funcionários, com o que eles pensam e com a carreira deles. Uma empresa que respeita e valoriza seu trabalho e busca cada vez mais investir em seus profissionais e colaboradores. Percebo também que a empresa, que é Espanhola, vê o Brasil com bons olhos e um país com grandes oportunidades e excelentes profissionais, vindo a investir cada vez mais no Brasil.

    Contras: Não vejo pontos negativos dentro da empresa, cumpre o que promete e trata muito bem seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Acho interessante ver a Indra mais na mídia de forma positiva, para as pessoas saberem a empresa que é a Indra, saberem o seu tamanho, o que ela faz e onde atua. Hoje a maioria das pessoas usam tecnologia da Indra seja em qualquer área e lugar e não sabem disso. A empresa é uma das 5 maiores de TI do Brasil e isso é uma grande responsabilidade e um grande mérito, então devemos mostrar isso para a população, mostrar que a Indra se faz presente na vida de cada pessoa, desde a hora que ela pega para usar um celular até o momento que ela usa o transporte público ou vai tirar algum documento. A Indra é uma gigante multinacional que acredita no Brasil e investe cada vez mais nele.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa mediana, vale a pena trabalhar lá, porém por pouco tempo.

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, atendendo a grandes clientes, volume de negocio bastante interessante. Benefícios básicos, mas de qualidade. Dependendo do projeto, há o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

    Contras: Metodologia de gestão de projetos e serviços muito bem definido (pela Espanha), porém muito mal implantado no Brasil, com mudanças contantes de controle e comando, afetando em muito a maturidade. RH extremamente deficitário, muito ruim!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa gerou insatisfação de maneira geral

    Analista de Suporte Técnico

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Por enquanto não vi pontos positivos nesta empresa.

    Contras: Problemas de infraestrutura básica não são resolvidos. Tudo que precisa de conserto demora séculos ser consertado, quando é. Pias dos banheiros com problemas há meses. Colocaram 3 máquinas de café que só funcionaram poucos meses, agora ficam desligadas e nem um simples café temos direito. Os processos seletivos não são claros, nunca é informado o salário, quem vai querer participar de um processo sem saber quanto vai ganhar? Só os novatos mesmo. Não temos ginástica laboral, tenho tendinite até na alma. Os treinamentos da empresa são muito ruins, tanto para os novos funcionários quanto para os mais antigos. Novatos treinando novatos, sabe por que? Os mais experientes não querem mais treinar, não é dado nenhum benefício pra quem treina. Plano de saúde é horrível, desconta um valor muito alto, plano co-participativo horrível. Plano odontológico péssimo, só fazem restaurações e limpeza, os serviços um pouco mais caros, o plano não cobre. RH ineficiente, nunca sabem informar nada direito e demoram demais pra resolver coisas simples. Os salários são diferentes, pessoas exercem a mesma função e cada uma recebe um valor. Gestores exigem demais e não se importam com as necessidades dos funcionários. Sempre quando tem fila de clientes para atendimento, cortam as nossas pausas. Não dá pra trabalhar sem pausa e com fome. Não há sorriso na voz que chegue.

    Conselhos para presidência: Tentar enxergar o lado dos funcionários de maneira mais humana.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não recomendo, fiquem espertos!

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: nenhum, oportunidade de carreira zero e salario pífio

    Contras: Plano de carreira é uma tremenda falácia, o RH manda para os gestores as porcentagens que devem ser encaixados os colaboradores, algo como 50% devem colocar os melhoráveis, ai os gestores colocam seus queridinhos para promoções, fora os projetos fantasmas que ilude os clientes dessa empresa, contratam juniors e cobram de seus clientes salários de sênior, usam as certificações de seus colaboradores mas não dão ajuda de custo para as certificações, não recomendo esta empresa, estou buscando empresas com ética e valores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Pior empresa que já trabalhei

    Funcionário

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Salário pago no dia.
    Benefícios são dados.

    Contras: Salário incompatível com o mercado.
    Não há perspectiva de crescimento.
    Diferenças salariais para o mesmo cargo e mesmo perfil profissional não são justificadas. Pessoas são selecionadas para receber maiores salários, mesmo tendo menos experiência e menos conhecimento técnico e menor produtividade.
    Poucos profissionais para muito trabalho e muita cobrança.
    A gestão tenta diminuir drasticamente os custos para aumentar o lucro, com isso prejudica a qualidade de vida dentro da empresa (por exemplo, falta café, falta copo, falta papel higiênico, ar condicionados quebrados por mais de um mês, cadeiras quebradas etc.).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom para aprender ruim para qualidade de vida

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tecnologias variadas, aprendizado de novas ferramentas

    Contras: Excesso de carga de trabalho, pouca remuneração, RH horrível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa interessante

    Analista

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Horário flexível, vale refeição , geladeira, ambiente de trabalho, plano de saúde e dentário, bom ambiente , bem localizada na cidade e respeitada.

    Contras: Plano de cargos inconsistente , funcionário sente-se desvalorizado pois não se vê crescendo, processos seletivos duvidoso os quais não passam segurança se realmente quem passou teve mérito.

    Conselhos para presidência: Buscar saber a satisfação do funcionário, incentivar de modo realista o desenvolvimento pessoal, ser mais claro e passar mais segurança nos processos seletivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para começo.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Assistência médica, empresa multinacional do ramo de tecnologia, infra-estrutura próximo a estação de metrô tem grandes clientes e grandes projetos.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado, VR baixo não de acordo com a localização, muito favoritismo no quesito promocional, muitos cargos de chefia e supervisão despreparada pois não tem o conhecimento em gestão de pessoas, RH é muito falho não tem um plano de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Investir mais em benefícios e bem estar dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa em pessimo momento

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Estrututura nova, equipamentos novos, celular corporativo. Boas condicoes de trabalho, incluindo um refeitorio com geladeira e microondas. Muito bom

    Contras: Projetos sem gestao nenhuma, cada gestor trabalha do jeito que caha certo, cliente reclamando e perda de contratos importantes nos ultimos 6 meses. Muitas pessoas sendo mandadas embora, mas ninguem da gestao ou diretoria

    Conselhos para presidência: Rever o quadro de gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssima empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

    Florianópolis, SC


    Prós: Organização documental, procedimentos consolidados.

    Contras: Plano de cargos e salários ridículo, no máx. vc consegue 6% ao ano Se der sorte, pq a maioria só consegue 3%. RH ruim, trata os funcionários muito mal. Se precisar qualquer coisa do RH, espere muito tempo e talvez nem te respondam e quando respondem é de mau grado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Indra

Descrição:A Indra é uma companhia global de tecnologia, inovação e talento, líder em soluções e serviços de alto valor agregado que opera em mais de 128 países e conta com mais de 42.000 profissionais no mundo. Em 2012, as vendas da companhia alcançaram os 3.000M€. A companhia opera nos seguintes setores: Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Administração Pública e Saúde, Serviços Financeiros, Segurança e Defesa, e Telecom e Mídia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?