Como é trabalhar na Indra?

Empresa fajuta

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo eram os amigos do ambiente de trabalho, tínhamos muita interação e parceria e nos ajudavam os muito, porem eram funcionários como eu

Contras: A empresa não cumpria com suas obrigações, pressionava os funcionarios para fazer banco de horas e não pagaram, negavam as folgas que eram nossas por direito e erravam salários, havia descontoa indevidos todo mês

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente saudável e equilibrado........................................................................................................................................................

Contras: Negocie bem seu salario para entrar, por que depois que esta dentro seu salario jamais sera alterado. Convenio de dependentes e descontado e folha prepare o bolso.

Conselhos para presidência: PLR e Convenio medico sem descontos absurdos em folha.

Como me arrependo de ter vindo pra cá!

Analista de Sistemas Pleno

Prós: De verdade... Não vi até agora! E todos que estão aqui querem sair. Portanto, evitem! O prédio é longe de tudo! Não estão nem aí pro funcionário!

Contras: Salário, benefícios (ticket refeição de 17 reais por dia), plano de saúde (275 reais por dependente), gestão ruim, NÃO EXISTE PLANO DE CARREIRA (SÓ SE FOR AMIGO DOS CHEFES).

Conselhos para presidência: Criar uma nova!

Não é uma boa empresa.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem muitos pontos positivos mas vamos lá. Próximo ao metrô, empresa multinacional, com grandes projetos e grandes clientes, porém mal administrados.

Contras: Aí já são muitos; Salário abaixo do mercado, VR baixo não esta de acordo o valor da região, projetos mal administrados, muito chefe para uma pequena operação, no projeto em que eu estava por exemplo tinha muitos de supervisor, coordenadores e uma Gerente jovem totalmente despreparada ficava sempre falando alto atrapalhando a concentração dos profissionais da operação; a direção de BPO da Indra e RH é uma piada, pois não sabem fazer alinhamento de perfil, o RH não tem um plano estruturado de cargos e salários, no projeto em que eu estava tinha cargos assistente e analista o salários dos assistentes eram discrepantes, não há meritocracia como o RH próprio diz e assim por diante...

Conselhos para presidência: Fazer uma estruturação na Direção de BPO e do RH.

Empresa

Analista de Sistemas

Prós: A empresa proporciona meios para o aprendizado de novas tecnologias e o fácil contato com os gestores, permitindo um dialogo aberto e franco onde podemos expor as nossas dúvidas e insatisfações.

Contras: Até pouco tempo o convênio médico era disponibilizado na forma de Co-participação a qual era estendido aos dependentes e no último mês esse beneficio foi cortado em que prejudicou os funcionários que ganham menos, os prejudicando de forma financeira enquanto os funcionários com cargos superiores foi mantido o beneficio e com planos superior.

Conselhos para presidência: Eu peço a diretoria que reavaliem sobre os valores cobrados no Plano médico, vocês estão prejudicando aqueles que tem salários menores e sem condições de arcar com esse alto valor que estão cobrando enquanto os gerentes que ganham altos salários e com mais condições financeiras pagam menos

Gerente

Prós: Nada de legal gente ruim e mal educada tratando mal os funcionários cabide de emprego da de legal gente ruim e mal educada tratando mal os funcionários cabide de emprego jn

Contras: Desrespeito com os colaboradores da de legal gente ruim e mal educada tratando mal os funcionários cabide de emprego

Boa para pegar experiência e depois sair

Trainee

Prós: Pagam o salário em dia, horário semi flexível e treinamentos. Entrei em um programa de Trainee onde te vendem uma imagem de empresa séria, com plano de carreira e aumentos baseados na meritocracia. Contudo, o que vale mesmo é puxar o saco, principalmente se for trabalhar na ISL (Indra Software Lab).

Contras: Salário muito abaixo da média do mercado, VR péssimo (R$17,50). Na prática, não existe plano de carreira e aumentos, somente dissídio. Acúmulo de funções, responsabilidade de Analista Pleno com salário de estagiário. Programa jovens profissionais é pura enganação.

Conselhos para presidência: Se alinhar à indrada espanha, pois a indra brasil está deturpada.

Analista de Intercâmbio Júnior

Maracanaú, CE

Prós: O vale alimentação é de 460 reais .

Contras: Não tem plano de cargos e carreira, o RH e o ADM da empresa comete muitos erros e a supervisão costuma perseguir seus subordinados e também tem a pressão psicologística que temos que sofrer todos os dias.

Conselhos para presidência: Mude tudo

Evite essa empresa

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há. Essa empresa me contratou após me dar 20 horas de curso de Angular 2, no qual fui o primeiro colocado e me jogou sozinho e sem suporte nenhum em um projeto dentro do Santander. Um curso raso e fraco para encarar a realidade das implementações de projeto que encontrei lá. Apesar de mesmo assim ter entregado o backlog da sprint, fui mandado embora com 1 mês, ainda no contrato de experiência, após receber feedback para ficar tranquilo, pois haveria realocação. Só não deixaram muito claro que a realocação seria direto pro olho da rua, sujando minha CTPS com um registro de 1 mês (Tenho 38 anos e isso jamais me aconteceu na vida antes).

Contras: Contratos mal feitos, contratações errôneas, descaso total de gestores com colaboradores, RH péssimo, perde contratos com clientes com muita facilidade, manda embora por nada, nem o café é de graça. Uma empresa onde o colaborador é apenas um número.

Conselhos para presidência: Comece focando em tratar colaborador e cliente com mais respeito. Negócios são feitos por pessoas e se essas não se sentem levadas a sério, seus negócios tendem a não dar certo.

Empresa em pessimo momento

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Estrututura nova, equipamentos novos, celular corporativo. Boas condicoes de trabalho, incluindo um refeitorio com geladeira e microondas. Muito bom

Contras: Projetos sem gestao nenhuma, cada gestor trabalha do jeito que caha certo, cliente reclamando e perda de contratos importantes nos ultimos 6 meses. Muitas pessoas sendo mandadas embora, mas ninguem da gestao ou diretoria

Conselhos para presidência: Rever o quadro de gestores

Indra