Como é trabalhar na Indra?

Avaliação mediana.

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Salários em dia, disponibilidade para mudar de estado, benefícios sempre pagos em dia, comunicados internos com frequência e recurso humanos como me.

Contras: Poucas oportunidades de carreira, muitas coisas são tratadas pela a matriz fora do país de origem e aumento de salário não é política dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Uma melhor política de plano de cargos e carreiras dentro a companhia.

Líder

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horários, bom salário, projetos desafiadores para clientes de grande porte (Governo, Multinacionais, etc). Além de contato com equipes multi disciplinares.

Contras: Faltam caminhos mais rápidos para reenquandramento funcional e ajustes salariais, para que os profissionais acima da média possam ter mais reconhecimento e em menos tempo.

Conselhos para presidência: Investir mais em bonificações e opções de premiação por desempenho.

Empresa excelente para adquirir experiencia para o mercado de trabalho

Consultor de Projetos Pleno

Prós: Oportunidade de trabalhar em diversos segmentos do mercado uma vez que a empresa possui clientes de renome, com trabalhos de diversas naturezas, oportunidade de migrar de area

Contras: Pessima Localização, beneficios muito pouco atrativos,, muita burocracia que torna os processos morosos. Baixa margem para contenção de talentos..

Conselhos para presidência: investir em beneficios ao inves de retira-los como vem acontecendo nos ultimos anos, as vezes torna a empresa mais atrativas para profissionais de qualidade

Bom

Operador

Maracanaú, CE

Prós: Diversos benefícios e variados horários. A empresa possibilita flexibilidade com horário e trocas entre funcionários, o que possibilita benefícios para empresa e empregados.

Contras: Desgastante emocionalmente. Há uma cobrança de metas, como tempo médio de atendimento por clientes e monitorias de qualidade. As pausas são curtas.

Futuro aparentemente promissor

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: A empresa se encontra em fase de reestruturação podendo assim proporcionar novas possibilidades de crescimento profissional e na aquisição de novos conhecimentos

Contras: A empresa se encontra em fase de reestruturação mas infelizmente não disponibilizando informações dos planos e metas pretendidos bem como novas outros tipos de informações

Conselhos para presidência: Maior iteração com o funcionário quanto quem é a empresa.

Flexibilidade de Trabalho - Horário

Administrador de Banco de Dados (DBA) Sênior

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horários e um bom clima organizacional. Somos terceirizados em uma empresa estatal e "obedecemos" regras e horários da empresa estatal.

Contras: Baixo salário , mas em virtude do contrato de mão de obra feito pelo órgão estatal. Diante disso, não há maneiras legais de termos salário aumentado

Muito trabalho e pouco reconhecimento

Analista de Requisitos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Os únicos pontos positivos são o salário em dia, horário flexível e a localização da empresa em Brasília. A demais não vejo outros pontos positivos.

Contras: Exige muitas horas extras dos seus profissionais por erros gerenciais de prazos. Sem perspectiva de crescimento. Os profissionais são tratados como vendedores e tem metas de pontos de função absurdas. Salário abaixo do mercado. Não valoriza a "prata da casa". A muita dependência entre a das filias do Brasil com a matriz na Espanha, processos administrativos envolvendo o RH demoram demais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionários e ter mais exigências para que uma pessoa assuma um cargo de liderança ou gerência, pois muitos ocupam essa vaga sem ter competência e qualificação para isso.

Empresa Ok

Analista Funcional Sênior

Prós: Empresa de nivel mundial, com chances de tentar vagas no exterior Ambiente agradavel Salario compativel com o mercado Clientes importantes no mercado

Contras: Falta de gestão na realocação de recursos ao fim de um projeto Beneficios poderiam ser melhores, muito abaixo do praticado por empresas do mesmo porte

Trabalhe para ser efetivado pelo cliente da Indra, para ter melhoria profissional

Analista Funcional Sênior

Prós: Salário pago em dia, oportunidade por trabalhar em clientes que exigem o seu melhor profissionalmente, equipamento de trabalho (notebook) adequado. Bom sistema de Intranet e programas de ensino à distância. Porém como nunca sequer pisei na sede da Indra, é como se eu fosse funcionário do cliente da Indra (contrato de alocação).

Contras: Distanciamento dos funcionários alocados para com a sede da empresa no Brasil, que fica em São Paulo, constantes falhas de comunicação, ausência de feedback, aparelho celular incompatível com as necessidades do trabalho, confusão quanto à questões trabalhistas, baixo valor do vale-refeição. Devido à natureza do cliente, há a a necessidade de comparecer ao trabalho aos sábados/domingos de madrugada, o que, apesar de remunerado, atrapalha questões pessoais e momentos de lazer.

Conselhos para presidência: Façam integração com funcionários alocados, acompanhem mais de perto o desenvolvimento e desempenho dos funcionários alocados.

boa empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: bom plano de carreira, funcionários bem capacitados, bom ambiente para crescimento profissional, organização e disciplina em todos os ambientes da empresa

Contras: Tecnologias utilizadas na área de desenvolvimento são um pouco arcaicas, bem como métodos de gerenciamento de tarefas e processos de trabalho

Indra