Como é trabalhar na Indra?

Não chega a ser ruim vai mas poderia ser melhor

Analista de Sistemas

Prós: Quando termina o contrato de um profissional com a empresa em que estava alocado, ele não é dispensado e sim fica em uma unidade de recursos esperando a próxima alocacao.

Contras: O vale refeição é um dos mais baixos comparado a outras consultorias. As vezes eles alocam funcionários para cargos que são diferentes da que foram contratados para exercer ou para um cargo que o profissional não está preparado para exercer.

Se estiver em dúvida,prefira a outra empresa!

Analista de Atendimento Bilíngue JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam salários e benefícios em dia (obrigação,né...),empresa fica a cinco/dez minutos do metrô e oferece uma van que faz esse traslado (empresa-metrô).

Contras: O RH da empresa é MUITO desorganizado! Fiz entrevista e não sabiam o salário e benefícios,só fui receber a confirmação do salário,no momento de assinar o contrato de trabalho,pq até o momento,ninguém tinha esclarecido. Me mandaram embora 2 semanas depois alegando que não tinha o perfil da vaga,quando fui assinar a demissão,tinha o nome de outra pessoa! Até agora não sei se fui demitida por engano...

Conselhos para presidência: Observar como trabalha o RH, que contrata grandes demandas,mas de forma desorganizada e sem informações básicas aos candidatos.

Boa empresa, mas precisa acompanhar o mercado para não ficar para trás e perder seus cliente.

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar remoto quando necessário, salário compatível com o mercado, pagamento sempre em dia e possibilidade de viagens dentro e fora do país.

Contras: A empresa não acompanha o mercado quando falamos de entrega de produto. Todos os processos são engessados e isso faz parte da cultura da empresa, pois quando há sugestões de melhorias, existe uma grande rejeição. Quanto aos times, existe uma centralização de conhecimento e não existe treinamento de produto ou parte técnica quando se ingressa na empresa, o que é uma pena.

Conselhos para presidência: Investir em processos mais humanizados e menos engessados. Isso poderia reter os talentos que a cada semana saem para empresas vizinhas onde a cultura é a autonomia e entrega de produtos sem tanta burocracia.

Empresa Boa para Trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa legal para trabalhar, com um portfolio grande de clientes e com muitos profissionais gabaritados de mercado de tecnologia. Recomendo para trabalhar.

Contras: O ponto negativo é que o vale refeição não é muito alto e não há possibilidade de ter vale alimentação em conjunto com o vale refeição. Isso não é bom.

Boa empresa, recomendo.

Consultor SAP ABAP Pleno

Prós: Ambiente, ex: organização, pessoas, etc.; benefícios; carga horária flexível; oportunidade de trabalho remoto; treinamentos. Sem mais por enquanto.

Contras: Salário um pouco a baixo do mercado e burocracia para ascensão na carreira. Sem mais por enquanto.

Conselhos para presidência: Rever política de salários e flexibilizar a oportunidade de crescimento na carreira.

ABAP PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagava em dia, cumpriu com o combinado, a equipe era bem agradável, pagamento das horas extras vieram certinho, não tenho do que reclamar da empresa

Contras: Tem o risco de não ter projeto, mas é um risco dos projetos de projetos de ti, minha passagem pela consultoria foi rápida e não tive problemas

Salário bom porém precisa melhorar alguns pontos.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Paga corretamente o salario, FGTS, INSS, salario bom porém os benefícios deixa a desejar, além do que quando você fica alocado em cliente você fica abandonado.

Contras: Benefícios é o que o sindicato estipula, RH extremamente burocrático, avaliação e promoções não existem, péssima comunicação quando se esta alocado no cliente.

Avaliação sobre indra

Trainee

Prós: Ótimo ponto inicial na carreira para trainees, com salário excelente. Oportunidade de crescimento e conhecimento além de experiência de mercado.

Contras: Benefícios ruins, tais como Vale Alimentação ou Refeição com valor de 18 reais por dia útil. Burocracias desnecessárias para entrega de documentos.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores e garantir experiência prática nas atividades operacionais da empresa.

Muito boa

Operador de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2019

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Empresa legal para se trabalhar ambiente e confortável e os funcionarios são prestativos e generosos com os novatos, nao tenho do que reclamar.

Contras: Salário baixo e muita carga de trabalho apesar da carga horária ser baixa o trabalho que eles colocam é bastante cansativo e exige uma mente muito boa

Mediana

Supervisor

Maracanaú, CE

Prós: Remuneração na carteira acima do mercado, vale alimentação razoável e também cesta básica. Salário em dia, fornece laboral e massoterapia para os colaboradores.

Contras: Desorganizada, burocrática, não paga horas extras e diz que as horas feitas além da carga vão para banco, que você nunca consegue tirar, gestores despreparados e muita picuinha.

Indra