Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Indra?

520 postagens (158 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Empresa com péssima gestão de seus contratos

    Analista Financeiro Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, cursos de reciclagem e demais disponibilidade de cursos nas plataformas online, sistemas de acompanhamento de benefícios ou pagamento de salários adequados.

    Contras: Baixo salário, plano de carreira pouco divulgado e com grande dificuldade de ascensão de cargo, ausência de gestão presente e preocupada com desenvolvimento do funcionário. Benefícios não satisfatórios e desalinhado com a empresa que solicita a prestação de serviços.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ambiente de novos aprendizados desafiadores

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Sobrecarga de trabalho, de cargos, e o modelo de gestão da empresa é muito denso e sem produtividade consome em demasiado o dia a dia do nível de gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Uma ótima empresa que te emprega e te estaciona!

    Analista de Testes Júnior

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é bem tranquila, praticamente não tem uma cobrança forte, as pessoas reclamam dos salários mas não percebem que quando querem enrolar, ficam o dia inteiro sem fazer nada. Reclamam de cobrança mas no fundo nunca trabalharam com uma cobrança real, como linha de produção ou similar. É uma empresa que gosto e que realmente te da uma estabilidade de emprego desde que você faça a sua parte.

    Contras: Difícil crescimento, o salário é estacionado, mesmo pra quem procura se desenvolver bastante. Existe uma defasagem absurda entre salários de pessoas com o mesmo tempo de empresa no mesmo cargo Ex( Analista júnior, ambos entraram juntos um ganha 1300 reais e o outro 3400, o de 1300 tem um conhecimento muito maior adquirido), desenvolvedor pleno ( um ganha 3400 outro 7100), totalmente irreal, ainda mais analisando que quem ganha menos normalmente é mais profissional e comprometido.

    Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários, existem vários projetos de sucesso na cabeça de muitos, valorizem, cortem os sangue sugas e ajudem os que querem ser alguém.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Uma empresa para aprender e procurar outra melhor

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma boa empresa para se começar a carreira aprender, para criar uma certa experiencia em alguns produtos e aprender ferramentas aprender a lidar com o cliente

    Contras: péssima gestão, quase impossível subir de cargo fazendo o seu trabalho corretamente e se destacando, apenas sendo amigos dos lideres e gestores.

    Conselhos para presidência: Mude sua gestão, faça com que as regras sejam cumpridas e que as pessoas que tem realmente trabalhado tenha seu valor e não as que são amigos, dos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para quem vive para trabalhar.

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possibilita oportunidades de crescimento, para que tem desempenho destacado e perfil flexível, para se ajustar rapidamente às frequentes necessidades de mudança.

    Contras: As mudanças são tão frequentes, que por vezes não há tempo dos processos se acomodarem. Com isso, tudo está em constante processo de reconstrução.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa grande com cultura e processos de empresa de garagem

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Amplas tecnologias; Oportunidades de aprender e trabalhar com excelentes profissionais; Horário flexível; Grandes clientes; Oportunidade de migrar de área dentro da empresa.

    Contras: Péssimos benefícios; Plano de carreira que não funciona; Puxa-saquismo que beneficia alguns poucos escolhidos (panelinha); Cultura antiga; Não valorização do profissional; Localização ruim; Gestão confusa; Falta de planejamento.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira se é que existe. Avaliar individualmente os resultados de cada profissional e valorizá-los.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom, mas pode melhorar

    Trainee

    Campinas, SP


    Prós: A fábrica de Campinas tem um clima muito bom entre os funcionários e todo mundo é bem relax. Estão implementando métodos Ágeis e o Scrum funciona na maioria dos times. A estrutura física é boa

    Contras: A empresa é um pouco desestruturada demais pra uma multinacional do tamanho q é. O VR deixa a desejar e, as vezes, falta mais comunicação entre quem toma as decisões e os desenvolvedores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

    Analista de Redes Sênior

    João Pessoa, PB


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Há potencial, mas é mal gerida

    Analista de Sistemas Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Há a possibilidade (ainda que levemente remota) de se entrar num projeto de grande valor agregado em termos de tecnologias novas (um que tenha Amazon Web Services, Angular 4.x, et al).

    Contras: 1. As unidades brasileiras são controladas (!) pela matriz na Espanha, e o perfil espanhol da empresa e EXTREMAMENTE conservador - irão burocratizar até os processos mais simples, fazer seus funcionários dependerem de ferramentas arcaicas e fazer de TUDO para parar quaisquer inovações. 2. Por virem em maioria empresas de Telecom e bancos (e também pelo perfil MUITO conservador da base espanhola), a esmagadora maioria dos projetos utiliza frameworks e tecnologias pré-históricas - 1900 e bolinha. Pode ser encarado como ponto positivo se essa é sua praia/objetivo no mercado. 3. Por conta dos pontos anteriores, o ambiente muito dificilmente é colaborativo no escopo maior - ninguém sabe se os projetos que outras equipes fizeram já resolveram problemas de software em desenvolvimento, e a empresa não utiliza nenhuma plataforma para networking interno de skills, ou seja, times que necessitam de profissionais com uma certa capacitação não sabem se a empresa já os possui. 4. São numerosas as vezes em que lhe é prometido algum benefício (tecnológico, de hardware melhor, ou, mais comumente, financeiro) que na verdade não é entregue, ou é entregue pela metade.

    Conselhos para presidência: Comece a considerar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Suporte Computacional Junior

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Empresa com um ambiente muito positivo para se trabalhar, além de seu prédio ser muito bem localizado. Existem muitas campanhas motivacionais, além da supervisão estar sempre de braços abertos para as novas idéias dos colaboradores .

    Contras: A empresa em si não possui muitos pontos negativos. É uma empresa que busca uma melhora contínua em sua estrutura e realmente o que vejo que poderia ser um pouco melhor é a questão das horas extras, que somente são contados em feriados que somos escalados. Mas caso haja reuniões e atividades que exijam a permanência do colaborador para depois do horário de trabalho, essas horas vão para um banco de horas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Indra

Descrição:A Indra é uma companhia global de tecnologia, inovação e talento, líder em soluções e serviços de alto valor agregado que opera em mais de 128 países e conta com mais de 42.000 profissionais no mundo. Em 2012, as vendas da companhia alcançaram os 3.000M€. A companhia opera nos seguintes setores: Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Administração Pública e Saúde, Serviços Financeiros, Segurança e Defesa, e Telecom e Mídia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?