Como é trabalhar na Indra?

Empresa excelente para se começar a carreira

Trainee de Sistemas

Prós: Ambiente tranquilo para o desenvolvimento, a empresa sempre busca maneiras de desenvolver o profissional, seja com curto ou com experiências.

Contras: Localização da empresa, muito afastado e de difícil acesso. Porém acaba compensado sem pensar nos prós que a mesma trás para o cargo desejado.

Clima satisfatório

Analista de Recursos Humanos

Prós: Liberdade de comunicação e escuta por parte da gerência. Reunião diária, alinhamento com a demanda. Bom relacionamento entre os pares, respeito e confiança.

Contras: Remuneração não compatível com o mercado. Não ter plano de carreira na área a administrativa. Benefícios incompatíveis com o mercado, falta de treinamento.

Invista em capacitação do profissional

Analista de Sistemas Trainee

Campinas, SP

Prós: No projeto Traine você entra sem experiencia e eles ajudam a você a crescer colocando em projetos de grande porte e auxiliando o profissional durante a careira

Contras: Não tem planos de carreira os benefícios da empresa são ruins e os profissionais na maioria das vezes naos tem incentivo de crescimento a partir do projeto que trabalha.

Analista de Suporte PL

Maceió, AL

Prós: Plano de saúde para a família com custo acessível, somente 200 reais e os adicionais de uso são o valor de 1 real ... pagam até mesmo parto e anestesia.

Contras: Dificuldade para pagamento de cursos e certificações, além de demora para aumento de salário. Oportunidades para mudança de contrato variam do humor do seu supervisor, que pode acabar te impedindo de crescer.

Aspectos para ponderação

Manager

Prós: Atuar na Indra oferece alguns pontos positivos como flexibilidade, possibilidade de viagens, atuação em projetos com naturezas distintas, e autonomia

Contras: Baixa, gestão, ausência de processos e regras estabelecidas, ausência de sistemas e controles, dificuldade para identificar os responsáveis por cada assunto, ausência de tranamentos e iniciativas de capacitação dos funcionários e cultura de "fazer as coisas acontecerem no grito" são os principais pontos negativos

Uma empresa com boas oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente colaborativo. Uso de metodologias ágeis. Uma certa possibilidade de mudança de setor na carreira de TI. Plano de saúde Unimed - com co-participação.

Contras: Infelizmente o plano de carreira é bem demorado, alguns projetos com muitas horas extras. Reconhecimento maior por projeto e não por carreira.

Qualidade

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente, crescimento e liderança. Uma empresa com várias culturas no ambiente de trabalho. A empresa cresce todo ano, com chance de crescimento.

Contras: É meio complicado falar de pontos negativos, quando a empresa te ajuda a crescer. Mas ainda quando te oferece oportunidades dentro dela. Então é isso!!

Bom para começar uma carreira

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Empresa fornece treinamento inicial para o SAP, o qual possui um mercado difícil de entrar. Portanto pode ser uma porta de entrada para pessoas recém formadas, ou pessoas que intuito de iniciar carreira no mercado SAP.

Contras: Empresa não possui um plano de carreiras e a direção possui uma visão somente no negócio, não pensando no bem estar de seus funcionários, sendo estes apenas números para a empresa.

Indra

Trainee

Prós: Multifuncional .

Contras: Não achei.

Bom potencial, mas desvaloriza mercerizados

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O que encontrei de positivo foram bons clientes para quem trabalha como tercerizado. O pouco tempo que fiquei na empresa sem ser mercerizado tinham uma boa equipe

Contras: Tive muito desgaste com acordos verbais não cumpridos. O cliente chegou a mandar um email com depoimentos de vários gerentes que trabalharam comigo justificando minhas requisições que foram ignorados. Essa desvalorização me fez buscar outro lugar para trabalhar

Indra