Como é trabalhar na Indra?

Não recomendo a Indra

Prós: Paga o salário em dia, e oferece alguns benefícios básicos. Não tenho muito para falar com relação aos pontos positivos pois é muito difícil encontrá-los.

Contras: A empresa só oferece o mínimo para os funcionários. A Empresa só "enxergar" os gerentes e diretores. Não existe motivação na empresa para que o funcionário tenha vontade de fazer o seu trabalho.

Brasília, DF

Prós: Pagamento do salario na data correta, benefícios como ticket refeição, vale transporte, plano de saude, plano odontológico. Local de trabalho na sede tem boa instalação.

Contras: Não há, apenas determinadas informações não sao repassadas com clareza aos funcionários como meta da empresa. As ferramentas para facilitar o desenvolvimento também.

Desafios e oportunidades

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Possibilidade de projetos interessantes e tecnologias atuais, assim como tecnologia antiga e trabalhar com sustentação. Tem para todos os gostos.

Contras: Como a maioria dos projetos são em clientes, tenho a impressão de ficar muito largada, sem apoio de gerente da INDRA, sem um coordenador, sem ninguém para falar por mim.

Uma empresa em grande fase de crescimento

Analista Programador

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, proporciona rápido crescimento profissional, bom plano de carreira, benefícios razoáveis, recomendaria a empresa

Contras: Ainda precisa de foco no crescimento e aperçoa mento dos seus recursos humanos, disponibilizar treinamentos, cursos para cada área para que o profissional esteja sempre retornando valor para a empresa.

Indico, mais com ressalva.

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Bons benéficos, que ajudam bastante. Vale alimentação. Cesta básica. Plano de saúde. Plano odontológico. Vale transporte. Auxilio creche. Auxilio gasolina.

Contras: Falta de profissionalismo, só cresce quem tem amigos em cargos de líderes. Os próprios processos seletivos já eram armados, muita gente não participava, pois já sabia quem iria passar.

Conselhos para presidência: Supervisionar melhor os gestores e o RH.

Empresa Média

Analista de Sistema Sênior

Prós: Estabilidade e ótimo ambiente de trabalho. Vários clientes de grande porte tendo sempre a oportunidade de relocação e crescimento de carreira.

Contras: Pouco beneficio com apenas o vale refeição de R$ 17,50 por dia e assistência médica Amil. Para dependentes é necessário pagar a parte. Gestores despreparados.

Gestão pífia

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nenhum. A empresa muito prometeu na contratação, especialmente em questões de oportunidade de carreira e crescimento, porém na prática não se vê nada nesse sentido.

Contras: Benefícios abaixo da média de mercado, falta de transparência na relação com os empregados, gestão ausente. O gestor direto tem uma conversa com você em um dia, e no outro some.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para valorizar os profissionais que já estão contratados na empresa em novas oportunidades, e não ser essa máquina de moer gente que é atualmente.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Poucos na verdadeira, acredito que o melhor seja o salário. Há plano de saúde com participação, plano dentário, seguro de vida, vale refeição "irrisório", vale transporte se optar por ele.

Contras: Vale refeição de 17 não chega apagar um almoço, para isso é necessário retirar do próprio bolso. O RH é distante vez ou outra alguém passa para alguma informação.

Conselhos para presidência: Melhorem o vale refeição, melhore a comunicação em todos os canais da empresa.

Empresa fraca

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece plano de saúde, vale transporte vale alimentação razoável, benefícios que se certa forma prendem o funcionário. Hierarquia dos cargos cumprida à risca.

Contras: Baixos salários, pressão excessiva, não respeitam os horários de pausa, coleguismo exagerado, sujeira no banheiro, gerentes mal preparados e mal educados. Funcionário visto como número e não como ser humano.

Empresa boa para se trabalhar

Goiânia, GO

Prós: O pessoal que trabalha na empresa e o principal diferencial, os benefícios também não são ruins, dependendo do cargo os salários são razoaveis. liberdade para trabalhar com tecnologia e soluções de ponta.

Contras: A empresa poderia ter um rh mais voltado para o bem estar dos funcionários, custear treinamentos, congressos específicos na área de cada um também serial bom, para os funcionarios estarem se aprimorando.

Indra