Como é trabalhar na Instituto Nacional de Câncer (INCA)?

Melhorando

Tecnólogo Júnior

Prós: O proposito de trabalho e o fato de ser atividade de pesquisa, que é um trabalho criativo. O peso da instituição na hora de conseguir financimamento pra pesquisa ajuda.

Contras: Acredito que o trabalho de pesquisador poderia ser desenvolvido com mais liberdade. Acredito ser muito engessado o trabalho. Acho que uma gestão mais jovem e arrojada resolveria o problema. Atualmenteé conservadora

Satisfeito

Estudante de Doutorado

Prós: Estrutura, investimento e qualidade do serviço.

Contras: Politicagem, vínculo salarial (bolsista), poucos concursos.

Precisa melhorar

Prós: Salário, equipamentos, localizada

Contras: Excesso de trabalho, muitos pacientes

Médico

Prós: Equipe com boa formaçao e bom ambiente trabalho

Contras: Insalubridade, carga de trabalho e salario

Gosto de trabalhar no inca

Físico Médico

Prós: Ambiente de trabalho, equipamentos para dosimetria variados, boa integração com Medicos e tecnicos, grande variedade de casos clínicos, possibilidade de fazer pesquisa, três aceleradores, dois cobaltos e braqui HDR. Residentes para incentivar o aprendizado contínuo e ajudar na rotina.

Contras: Quantidade grande de pacientes faz a rotina bem corrida, sobra pouco tempo para desenvolver pesquisas. Aparelhos com tempos de uso entre 8 e 30 anos, muita interrupção dos tratamentos por necessidade de manutenção. Depende fortemente de residentes para tocar a rotina.

Conselhos para presidência: Atualizar os equipamentos de radioterapia e contratar mais fisicos, possibilitaria aumentar os atendimentos clinicos, desenvolver pesquisas e melhorar o suporte aos residentes

Empresa muito boa para o funcionário

Assistente de Ciência e Tecnologia

Prós: Horário flexível e pessoas compromissadas a ajudar o paciente. Salários acima da média e pagos sem atrasos. Computadores novos e boa infraestrutura de TI.

Contras: Muita burocracia no setor público e aparelhos muito antigos no setor de radioterapia, dificultando o tratamento dos pacientes, pois quebram demais.

Instituto Nacional de Câncer (INCA)