Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Indústrias Nucleares do Brasil (INB)?

45 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    4.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Ótima empresa para se trabalhar salários acima do mercado, estabilidade e ambiente de trabalho excelente.

    Engenheiro Pleno

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Empresa pública com ótimo ambiente de trabalho, estabilidade de emprego, plano de cargos e salários, previdência complementar é a empresa onde pretendo me aposentar.

    Contras: Influência política interfere no desenvolvimento da empresa no que tange a parte financeira, muita burocracia para conseguir aprovações de projetos

    Conselhos para presidência: Manter a empresa nos trilhos e dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Técnico em Eletricidade

    Resende, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, flexibilidade no serviço, transporte e restaurante excelentes, oportunidade de crescimento dentro do setor de trabalho.

    Contras: Baixa remuneração em relação às outras empresas, tornado-se assim uma empresa pouco competitiva, pelo fato da empresa não dar lucro ao país, ela não oferece PLR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    "O progresso de uma Nação, impedido pela politica de má gestão ."

    Funcionário

    Resende, RJ


    Prós: A tecnologia no desenvolvimento do País, o investimento de novas tecnologia para o aprimoramento de conhecimentos de um grupo de pesquisadores dentro do Brasil.

    Contras: A falta de interesse politico no desenvolvimento de novas tecnologias, como por exemplo a implantação de novas usinas Nucleares no Brasil. Quando se tem idéias não tem vontade politica de concluir. Muitos cargos de chefia, não da oportunidades para os funcionários concursados, cabide de empregos políticos com altos salários de assessores.

    Conselhos para presidência: Invista mas nas pessoas que dedica a vida ao progresso da nação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Decepcionante.

    Eletrotécnico

    Caetité, BA


    Prós: Possuo uma estabilidade mínima pois como sou celetista concursado é mais difícil a empresa demitir.

    Contras: Não há planejamento aqui, maioria dos empregados com cargos de chefia são autoritários e ditadores (mineiros), plano de cargos e salários não possui critério além do favoritismo e existe muita repressão.

    Conselhos para presidência: Criar canal de comunicação direta para que haja denuncias, conselhos e reclamações. Mudar o plano de carreira atrelando a competência e desenvolvimento do trabalhado com uma limitação anual que possua uma faixa de ganho maior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Avaliação INB

    Estagiário

    Resende, RJ


    Prós: Valorizam os estagiários e valorizam muito o lado acadêmico.

    Contras: Como estagiária não vejo pontos negativos relevantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Depende de teu chefe ir com tua cara quem trabalha em turno é menos reconhecido

    Operador de Produção

    Itatiba, SP


    Prós: Estabilidade no emprego plano médico alimentação ambiente bom local que a empresa foi implantada em Resende tudo de melhor,e outra os cuidados que tem com meio ambiente é rigoroso são muito cobrado é uma area com muitos animais que são respeitados por todos

    Contras: Diferencia de igualdades na avaliação salarial ,tem que ter um padrinho bom para melhorar teu salario ou cargo remunerado,tem muitas pessoas bem remunerada que vai la para receber salarios não por culpa deles da [ADIMINISTRAÇÃO] e outra o presidente e diretores são indicado por politicos por ministro de minas e ernergia é um troca troca de chefia ,tinha que ser concursado igual os demais funcionarios.

    Conselhos para presidência: Olhar para os proficionais com mais igualdades ,proficionais do turno esta abandonados, volorizados só quem trabalho no AH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    Técnico de Segurança Sênior

    Resende, RJ


    Prós: Clima descontraído na maioria das vezes permite um trabalho realizado com menos estresse. A empresa também presou pela aposentadoria dos funcionários com um bom plano de previdência.

    Contras: O clima tranquilo pode levar alguns a confundirem as coisas e se negarem a trabalhar achando que é casa da mãe Joana. Apesar de ter uma boa previdência muitos não querem aposentar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa ótima!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Resende, RJ


    Prós: Experiência ótima para quem está começando no mercado de trabalho. Muita possibilidade de networking, ambiente de trabalho excelente, comida do refeitório muito boa. Palestras para aprendizados diversos.

    Contras: O ruim para o estagiário é que não pode ser efetivado pelo fato de que o ingresso de funcionários acontece através de concurso público. O ponto negativo é quando o contrato de estágio acaba, rsrs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Cultura organizacional horrível

    Estagiário

    Resende, RJ


    Prós: É uma empresa segura para se fazer estágio, sem grandes riscos de rescindirem o contrato antes do término. Profissionais qualificados para auxiliar seus estagiários.

    Contras: Cultura organizacional muito antiga, é necessário inovar para que essa empresa não morra e para que os funcionários não se tornem pesos para o Governo, ganhando muito sem o interesse de trabalhar.

    Conselhos para presidência: Implantar projetos para estagiários auxiliarem nos processos de melhoria da empresa, para que esses não se sintam descartáveis, já que não há possibilidade de efetivação por se tratar uma Autarquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa mas deveria ser privatizada.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa empresa para trabalhar, com funcionários orgânicos e com alguns benefícios, tais como previdência privada e localização da empresa favoráveis.

    Contras: Plano de saúde pouco aceito para consultas e muita influência política. Pessoas de fora da empresa pouco qualificadas assumem posições estratégicas sem o devido conhecimento.

    Conselhos para presidência: Deveria privatizar a empresa e valorizar as pessoas de fato comprometidas com o negócio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Descrição:A Indústria Nuclear do Brasil (INB) é uma empresa vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear com unidades no estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Seu objetivo é realizar pesquisas e desenvolver tecnologias para o domínio do ciclo e produção de combustíveis nucleares. Criada em 1988, a INB sucedeu a Nuclebras e, em 1994, se tornou a única empresa a realizar tais atividades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?