Como é trabalhar na Indústrias Nucleares do Brasil (INB)?

Nota 1000

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Prós: Ótima empresa, é uma mãe para todos , não tive o que reclamar sinto muita falta, se Deus quiser voltarei concursada, parabéns para INB 😘 😙😘

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa , ela está de parabéns, não tenho mesmo o que falar dela , é uma ótima empresa e vou sempre dizer isso .

Conselhos para presidência: Me aceita de volta aaaaa:(

Ótima empresa para se trabalhar salários acima do mercado, estabilidade e ambiente de trabalho excelente.

Engenheiro Pleno

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa pública com ótimo ambiente de trabalho, estabilidade de emprego, plano de cargos e salários, previdência complementar é a empresa onde pretendo me aposentar.

Contras: Influência política interfere no desenvolvimento da empresa no que tange a parte financeira, muita burocracia para conseguir aprovações de projetos

Conselhos para presidência: Manter a empresa nos trilhos e dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado.

Ótimo lugar, para quem trabalha.

Técnico Mecânico

Resende, RJ

Prós: Empresa possui estabilidade por receber candidatos apenas através de aprovação en concurso público. O clima da organização é tranquilo. Possui alguns benefícios sociais.

Contras: Por receber candidatos apenas através de concurso público alguns profissionais que não teriam espaço no ramo privado são remanejados de uma área para outra. Cria-se muita burocracia.

Excelente empresa para se trabalhar é a empresa onde pretendo me aposentar.

Caldas, MG

Prós: Os principais pontos positivos são a estabilidade devido a ser uma empresa pública, a preocupação da empresa com o bem estar dos funcionários e o plano de cargos e salários.

Contras: A meritocracia nem sempre é valorizada e pelo fato de ser uma empresa pública há uma alternância muito grande nos cargos de gestão que as vezes alteram os rumos da empresa.

Conselhos para presidência: Manter um planejamento não alterando a meta a ser atingida

Prós: Estabilidade, ambiente agradável e reconhecimento, salários de acordo com mercado, plano médico bom é ótima alimentação no restaurante, trabalho em turno.

Contras: pessoas antigas aposentados intolerantes, Difícil inserir mudanças, pois não é aceito. Ideias novas não são bem vindas, tudo muito estático.

Qualidade de vida e remuneração crescente empresa onde quero me aposentar.

Poços de Caldas, MG

Prós: Estabilidade, Previdência complementar, liberdade para executar minhas atividades, ótimo ambiente de trabalho, plano de carreira promissor, oportunidade de crescimento profissional e incentivo para aprimoramento técnico.

Contras: Promoção definidas sem critérios apenas por afinidade, plano de saúde deficiente com poucos médicos credenciados e ausência de participação nos lucros e resultados.

Estabilidade, qualidade de vida, remuneração crescente, empresa em que eu que me aposentar.

Poços de Caldas, MG

Prós: Estabilidade, baixo nível de cobrança, liberdade para desenvolver minhas atividades, plano cargos e salários, ótimo ambiente de trabalho, alimentação e transporte fornecidos pela empresa e previdência complementar com participação da empresa.

Contras: Não tem participação nos lucros e resultados, a promoção por meritocracia é falha, plano de saúde não é muito bom possui poucos médicos credenciados na região onde trabalho.

Boa Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Resende, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho com bons profissionais

Contras: Alguns colaboradores reclamam muito apesar das ótimas condições.

Avaliação INB

Resende, RJ

Prós: Valorizam os estagiários e valorizam muito o lado acadêmico.

Contras: Como estagiária não vejo pontos negativos relevantes.

Bom lugar para trabalhar.

Resende, RJ

Prós: O tipo/natureza do trabalho é desafiador. Ambiente de trabalho agradável. Estabilidade. Transporte confortável. Previdência complementar boa.

Contras: Não há um plano de carreira e de crescimento profissional. Existe muita interferência política na indicação de cargos de gestão. Não há valorização de cursos de pós-graduação.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários concursados e de carreira.

Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Descrição:A Indústria Nuclear do Brasil (INB) é uma empresa vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear com unidades no estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Seu objetivo é realizar pesquisas e desenvolver tecnologias para o domínio do ciclo e produção de combustíveis nucleares. Criada em 1988, a INB sucedeu a Nuclebras e, em 1994, se tornou a única empresa a realizar tais atividades.