Como é trabalhar na Indústrias Nucleares do Brasil (INB)?

Ótimo lugar, para quem trabalha.

Técnico Mecânico

Resende, RJ

Prós: Empresa possui estabilidade por receber candidatos apenas através de aprovação en concurso público. O clima da organização é tranquilo. Possui alguns benefícios sociais.

Contras: Por receber candidatos apenas através de concurso público alguns profissionais que não teriam espaço no ramo privado são remanejados de uma área para outra. Cria-se muita burocracia.

Excelente empresa para se trabalhar é a empresa onde pretendo me aposentar.

Caldas, MG

Prós: Os principais pontos positivos são a estabilidade devido a ser uma empresa pública, a preocupação da empresa com o bem estar dos funcionários e o plano de cargos e salários.

Contras: A meritocracia nem sempre é valorizada e pelo fato de ser uma empresa pública há uma alternância muito grande nos cargos de gestão que as vezes alteram os rumos da empresa.

Conselhos para presidência: Manter um planejamento não alterando a meta a ser atingida

Prós: Estabilidade, ambiente agradável e reconhecimento, salários de acordo com mercado, plano médico bom é ótima alimentação no restaurante, trabalho em turno.

Contras: pessoas antigas aposentados intolerantes, Difícil inserir mudanças, pois não é aceito. Ideias novas não são bem vindas, tudo muito estático.

Qualidade de vida e remuneração crescente empresa onde quero me aposentar.

Poços de Caldas, MG

Prós: Estabilidade, Previdência complementar, liberdade para executar minhas atividades, ótimo ambiente de trabalho, plano de carreira promissor, oportunidade de crescimento profissional e incentivo para aprimoramento técnico.

Contras: Promoção definidas sem critérios apenas por afinidade, plano de saúde deficiente com poucos médicos credenciados e ausência de participação nos lucros e resultados.

Estabilidade, qualidade de vida, remuneração crescente, empresa em que eu que me aposentar.

Poços de Caldas, MG

Prós: Estabilidade, baixo nível de cobrança, liberdade para desenvolver minhas atividades, plano cargos e salários, ótimo ambiente de trabalho, alimentação e transporte fornecidos pela empresa e previdência complementar com participação da empresa.

Contras: Não tem participação nos lucros e resultados, a promoção por meritocracia é falha, plano de saúde não é muito bom possui poucos médicos credenciados na região onde trabalho.

Boa Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Resende, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho com bons profissionais

Contras: Alguns colaboradores reclamam muito apesar das ótimas condições.

Avaliação INB

Resende, RJ

Prós: Valorizam os estagiários e valorizam muito o lado acadêmico.

Contras: Como estagiária não vejo pontos negativos relevantes.

Boa para se fazer estágio e iniciar na vida profissional.

Estagiário Técnico em QuimicaEx-funcionário, saiu em 2010

São Francisco de Itabapoana, RJ

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salários na média, proporciona transporte até a empresa (fretado), oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso técnico.

Contras: Não há expectativa de crescimento, já que é uma empresa estatal. Apesar de ser uma unidade de pequeno porte, falta integração entre os funcionários das diferentes áreas da empresa.

Boa empresa pra fazer carreira.

Coordenador

Resende, RJ

Prós: Tecnologia aplicada. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Condições e ambiente de trabalho. Qualificação dos profissionais. Progressão salarial no longo prazo.

Contras: Dependência econômico-finaceira do tesouro nacional. Influência politico partidária nos cargos de alta e média gestão, tornando susceptível a variações no planejamento estratégico da empresa.

Conselhos para presidência: Planejamento Estratégico

Técnico em Eletricidade

Resende, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, flexibilidade no serviço, transporte e restaurante excelentes, oportunidade de crescimento dentro do setor de trabalho.

Contras: Baixa remuneração em relação às outras empresas, tornado-se assim uma empresa pouco competitiva, pelo fato da empresa não dar lucro ao país, ela não oferece PLR.

Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Descrição:A Indústria Nuclear do Brasil (INB) é uma empresa vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear com unidades no estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Seu objetivo é realizar pesquisas e desenvolver tecnologias para o domínio do ciclo e produção de combustíveis nucleares. Criada em 1988, a INB sucedeu a Nuclebras e, em 1994, se tornou a única empresa a realizar tais atividades.