Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Indústrias Nucleares do Brasil (INB)?

35 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    4.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar, para quem trabalha.

    Técnico Mecânico

    Resende, RJ


    Prós: Empresa possui estabilidade por receber candidatos apenas através de aprovação en concurso público. O clima da organização é tranquilo. Possui alguns benefícios sociais.

    Contras: Por receber candidatos apenas através de concurso público alguns profissionais que não teriam espaço no ramo privado são remanejados de uma área para outra. Cria-se muita burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, uma pena que sofra muita interferência política.

    Supervisor Operacional

    Resende, RJ


    Prós: Bons salários e boas instalações. Muitos funcionários desmotivados pela falta de treinamentos e de um plano de carreira. Tudo depende de posições políticas e isso é muito ruim.

    Contras: Muita burocracia e politicagem. Seria legal que a presidência participasse mais ativamente da vida em Resende, que valorizassem e treinassem os funcionários. Muitos com conhecimentos autodidáticos mas sem cursos.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar, valorizar o funcionário e TREINAR!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para se trabalhar é a empresa onde pretendo me aposentar.

    Engenheiro Mecânico

    Caldas, MG


    Prós: Os principais pontos positivos são a estabilidade devido a ser uma empresa pública, a preocupação da empresa com o bem estar dos funcionários e o plano de cargos e salários.

    Contras: A meritocracia nem sempre é valorizada e pelo fato de ser uma empresa pública há uma alternância muito grande nos cargos de gestão que as vezes alteram os rumos da empresa.

    Conselhos para presidência: Manter um planejamento não alterando a meta a ser atingida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa pra fazer carreira.

    Coordenador

    Resende, RJ


    Prós: Tecnologia aplicada. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Condições e ambiente de trabalho. Qualificação dos profissionais. Progressão salarial no longo prazo.

    Contras: Dependência econômico-finaceira do tesouro nacional. Influência politico partidária nos cargos de alta e média gestão, tornando susceptível a variações no planejamento estratégico da empresa.

    Conselhos para presidência: Planejamento Estratégico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Técnico em Eletricidade

    Resende, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, flexibilidade no serviço, transporte e restaurante excelentes, oportunidade de crescimento dentro do setor de trabalho.

    Contras: Baixa remuneração em relação às outras empresas, tornado-se assim uma empresa pouco competitiva, pelo fato da empresa não dar lucro ao país, ela não oferece PLR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Grande empresa com time desmotivado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de acompanhar processos muito peculiares de extração, tratamento, processamento e armazenament de resíduos radioativos e NORMs (Materiais Radioativos de Origem Natural)

    Contras: Feedbacks poderiam ser mais frequentes e construtivos. Ritmo de trabalho um tanto lento, com a maioria das pessoas desmotivadas e fazendo o mínimo possível.

    Conselhos para presidência: Substituição de empregados por pessoas mais jovens, com ideias e energia diferentes. Treinamentos relacionados a gestao de pessoas para os coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Sem desafios

    Operador de Processos Químicos


    Prós: "Estabilidade", trabalho sem estresse, progressão linear para todos funcionários, plano de saúde de regular para bom e ticket alimentação 2x ao ano.

    Contras: Ausência de meritocracia, não há desafios, muitos aposentados ainda na ativa, comida ruim/regular, desorganização.

    Conselhos para presidência: Realizar avaliação baseada na meritocracia, instituir PDV e melhorar as refeições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Técnico

    Resende, RJ


    Prós: bom ambiente de trabalho e bons salarios e bolsas. bom transporte para os funcionarios, otimo restaurante para todos os colaboradores, inclusive os terceirizados.

    Contras: Não ha muitas perspectivas de promoção, criterios subjetivos e influencia politicas dirimem a motivação dos funcionarios que buscam trabalhaer serio e serem reconhecidos.

    Conselhos para presidência: melhorar as politicas de plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    "O progresso de uma Nação, impedido pela politica de má gestão ."

    Funcionário

    Resende, RJ


    Prós: A tecnologia no desenvolvimento do País, o investimento de novas tecnologia para o aprimoramento de conhecimentos de um grupo de pesquisadores dentro do Brasil.

    Contras: A falta de interesse politico no desenvolvimento de novas tecnologias, como por exemplo a implantação de novas usinas Nucleares no Brasil. Quando se tem idéias não tem vontade politica de concluir. Muitos cargos de chefia, não da oportunidades para os funcionários concursados, cabide de empregos políticos com altos salários de assessores.

    Conselhos para presidência: Invista mas nas pessoas que dedica a vida ao progresso da nação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    "Bom lugar para se trabalhar"

    Técnico

    Resende, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, saudável e baixa pressão. Excelente refeição e um bom plano de saúde. Transporte para o serviço e de grande qualidade.

    Contras: poucas oportunidade de crescimento, muita politica envolvida na empresa, alto námero da chefia e para os iniciantes um baixo salário proposto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Descrição:A Indústria Nuclear do Brasil (INB) é uma empresa vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear com unidades no estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Seu objetivo é realizar pesquisas e desenvolver tecnologias para o domínio do ciclo e produção de combustíveis nucleares. Criada em 1988, a INB sucedeu a Nuclebras e, em 1994, se tornou a única empresa a realizar tais atividades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?