Como é trabalhar na Indústrias Nucleares do Brasil (INB)?

Excelente

Técnico de Segurança Sênior

Resende, RJ

Prós: Clima descontraído na maioria das vezes permite um trabalho realizado com menos estresse. A empresa também presou pela aposentadoria dos funcionários com um bom plano de previdência.

Contras: O clima tranquilo pode levar alguns a confundirem as coisas e se negarem a trabalhar achando que é casa da mãe Joana. Apesar de ter uma boa previdência muitos não querem aposentar.

Empresa ótima!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Prós: Experiência ótima para quem está começando no mercado de trabalho. Muita possibilidade de networking, ambiente de trabalho excelente, comida do refeitório muito boa. Palestras para aprendizados diversos.

Contras: O ruim para o estagiário é que não pode ser efetivado pelo fato de que o ingresso de funcionários acontece através de concurso público. O ponto negativo é quando o contrato de estágio acaba, rsrs.

Cultura organizacional horrível

Resende, RJ

Prós: É uma empresa segura para se fazer estágio, sem grandes riscos de rescindirem o contrato antes do término. Profissionais qualificados para auxiliar seus estagiários.

Contras: Cultura organizacional muito antiga, é necessário inovar para que essa empresa não morra e para que os funcionários não se tornem pesos para o Governo, ganhando muito sem o interesse de trabalhar.

Conselhos para presidência: Implantar projetos para estagiários auxiliarem nos processos de melhoria da empresa, para que esses não se sintam descartáveis, já que não há possibilidade de efetivação por se tratar uma Autarquia.

Boa empresa mas deveria ser privatizada.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para trabalhar, com funcionários orgânicos e com alguns benefícios, tais como previdência privada e localização da empresa favoráveis.

Contras: Plano de saúde pouco aceito para consultas e muita influência política. Pessoas de fora da empresa pouco qualificadas assumem posições estratégicas sem o devido conhecimento.

Conselhos para presidência: Deveria privatizar a empresa e valorizar as pessoas de fato comprometidas com o negócio.

Bom lugar para trabalhar.

Engenheiro Mecânico

Resende, RJ

Prós: O tipo/natureza do trabalho é desafiador. Ambiente de trabalho agradável. Estabilidade. Transporte confortável. Previdência complementar boa.

Contras: Não há um plano de carreira e de crescimento profissional. Existe muita interferência política na indicação de cargos de gestão. Não há valorização de cursos de pós-graduação.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários concursados e de carreira.

A INB é uma ótima empresa a se estagiar.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que dá uma autonomia muito bacana para estagiários em meio ambiente, onde o estagiário participa ativamente das atividades e lhe é atribuído tarefas importantes.

Contras: Como se trata de uma empresa de economia mista, por vezes se tem certa dificuldade na aquisição de materiais que são usados no dia-a-dia da empresa.

Nota 1000

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Prós: Ótima empresa, é uma mãe para todos , não tive o que reclamar sinto muita falta, se Deus quiser voltarei concursada, parabéns para INB 😘 😙😘

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa , ela está de parabéns, não tenho mesmo o que falar dela , é uma ótima empresa e vou sempre dizer isso .

Conselhos para presidência: Me aceita de volta aaaaa:(

Ótima empresa para se trabalhar salários acima do mercado, estabilidade e ambiente de trabalho excelente.

Engenheiro Pleno

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa pública com ótimo ambiente de trabalho, estabilidade de emprego, plano de cargos e salários, previdência complementar é a empresa onde pretendo me aposentar.

Contras: Influência política interfere no desenvolvimento da empresa no que tange a parte financeira, muita burocracia para conseguir aprovações de projetos

Conselhos para presidência: Manter a empresa nos trilhos e dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado.

Boa para se fazer estágio e iniciar na vida profissional.

Estagiário Técnico em QuimicaEx-funcionário, saiu em 2010

São Francisco de Itabapoana, RJ

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salários na média, proporciona transporte até a empresa (fretado), oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso técnico.

Contras: Não há expectativa de crescimento, já que é uma empresa estatal. Apesar de ser uma unidade de pequeno porte, falta integração entre os funcionários das diferentes áreas da empresa.

Ótimo lugar, para quem trabalha.

Técnico Mecânico

Resende, RJ

Prós: Empresa possui estabilidade por receber candidatos apenas através de aprovação en concurso público. O clima da organização é tranquilo. Possui alguns benefícios sociais.

Contras: Por receber candidatos apenas através de concurso público alguns profissionais que não teriam espaço no ramo privado são remanejados de uma área para outra. Cria-se muita burocracia.

Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Descrição:A Indústria Nuclear do Brasil (INB) é uma empresa vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear com unidades no estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Seu objetivo é realizar pesquisas e desenvolver tecnologias para o domínio do ciclo e produção de combustíveis nucleares. Criada em 1988, a INB sucedeu a Nuclebras e, em 1994, se tornou a única empresa a realizar tais atividades.