Como é trabalhar na Indústrias Nucleares do Brasil (INB)?

Bom lugar para trabalhar.

Engenheiro Mecânico

Resende, RJ

Prós: O tipo/natureza do trabalho é desafiador. Ambiente de trabalho agradável. Estabilidade. Transporte confortável. Previdência complementar boa.

Contras: Não há um plano de carreira e de crescimento profissional. Existe muita interferência política na indicação de cargos de gestão. Não há valorização de cursos de pós-graduação.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários concursados e de carreira.

A INB é uma ótima empresa a se estagiar.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que dá uma autonomia muito bacana para estagiários em meio ambiente, onde o estagiário participa ativamente das atividades e lhe é atribuído tarefas importantes.

Contras: Como se trata de uma empresa de economia mista, por vezes se tem certa dificuldade na aquisição de materiais que são usados no dia-a-dia da empresa.

Nota 1000

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Prós: Ótima empresa, é uma mãe para todos , não tive o que reclamar sinto muita falta, se Deus quiser voltarei concursada, parabéns para INB 😘 😙😘

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa , ela está de parabéns, não tenho mesmo o que falar dela , é uma ótima empresa e vou sempre dizer isso .

Conselhos para presidência: Me aceita de volta aaaaa:(

Ótima empresa para se trabalhar salários acima do mercado, estabilidade e ambiente de trabalho excelente.

Engenheiro Pleno

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa pública com ótimo ambiente de trabalho, estabilidade de emprego, plano de cargos e salários, previdência complementar é a empresa onde pretendo me aposentar.

Contras: Influência política interfere no desenvolvimento da empresa no que tange a parte financeira, muita burocracia para conseguir aprovações de projetos

Conselhos para presidência: Manter a empresa nos trilhos e dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado.

Boa para se fazer estágio e iniciar na vida profissional.

Estagiário Técnico em QuimicaEx-funcionário, saiu em 2010

São Francisco de Itabapoana, RJ

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salários na média, proporciona transporte até a empresa (fretado), oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso técnico.

Contras: Não há expectativa de crescimento, já que é uma empresa estatal. Apesar de ser uma unidade de pequeno porte, falta integração entre os funcionários das diferentes áreas da empresa.

Ótimo lugar, para quem trabalha.

Técnico Mecânico

Resende, RJ

Prós: Empresa possui estabilidade por receber candidatos apenas através de aprovação en concurso público. O clima da organização é tranquilo. Possui alguns benefícios sociais.

Contras: Por receber candidatos apenas através de concurso público alguns profissionais que não teriam espaço no ramo privado são remanejados de uma área para outra. Cria-se muita burocracia.

Boa empresa, uma pena que sofra muita interferência política.

Supervisor Operacional

Resende, RJ

Prós: Bons salários e boas instalações. Muitos funcionários desmotivados pela falta de treinamentos e de um plano de carreira. Tudo depende de posições políticas e isso é muito ruim.

Contras: Muita burocracia e politicagem. Seria legal que a presidência participasse mais ativamente da vida em Resende, que valorizassem e treinassem os funcionários. Muitos com conhecimentos autodidáticos mas sem cursos.

Conselhos para presidência: Desburocratizar, valorizar o funcionário e TREINAR!

Excelente empresa para se trabalhar é a empresa onde pretendo me aposentar.

Engenheiro Mecânico

Caldas, MG

Prós: Os principais pontos positivos são a estabilidade devido a ser uma empresa pública, a preocupação da empresa com o bem estar dos funcionários e o plano de cargos e salários.

Contras: A meritocracia nem sempre é valorizada e pelo fato de ser uma empresa pública há uma alternância muito grande nos cargos de gestão que as vezes alteram os rumos da empresa.

Conselhos para presidência: Manter um planejamento não alterando a meta a ser atingida

Boa empresa pra fazer carreira.

Coordenador

Resende, RJ

Prós: Tecnologia aplicada. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Condições e ambiente de trabalho. Qualificação dos profissionais. Progressão salarial no longo prazo.

Contras: Dependência econômico-finaceira do tesouro nacional. Influência politico partidária nos cargos de alta e média gestão, tornando susceptível a variações no planejamento estratégico da empresa.

Conselhos para presidência: Planejamento Estratégico

Técnico em Eletricidade

Resende, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, flexibilidade no serviço, transporte e restaurante excelentes, oportunidade de crescimento dentro do setor de trabalho.

Contras: Baixa remuneração em relação às outras empresas, tornado-se assim uma empresa pouco competitiva, pelo fato da empresa não dar lucro ao país, ela não oferece PLR.

Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Descrição:A Indústria Nuclear do Brasil (INB) é uma empresa vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear com unidades no estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Seu objetivo é realizar pesquisas e desenvolver tecnologias para o domínio do ciclo e produção de combustíveis nucleares. Criada em 1988, a INB sucedeu a Nuclebras e, em 1994, se tornou a única empresa a realizar tais atividades.