Como é trabalhar na Inatel Competence Center (ICC)?

Excelente ambiente para a formação profissional

Estágio

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, construtivo e equilibrado. Os horários são flexíveis e os gestores muito compreensivos. Possibilita o crescimento profissional por meio do trabalho com profissionais mais experientes e que possuem disponibilidade para ensinar.

Contras: Não são oferecidos benefícios como plano de saúde e plano odontológico. Não é de conhecimento a existência de um plano de carreira para os colaboradores.

Triste com a injustiça

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente amigável, as salas são limpas e tem ar-condicionado. Oferece alguns benefícios como plano de saúde (Unimed), previdência privada e até mesmo academia, piscina e quadras de futebol, basquete e etc.

Contras: Não tem plano de carreira, o salário é baixo, raramente se vê uma promoção. Alguns setores tem mais privilégios do que os outros. Não tem vale alimentação/transporte. Também não tem plano odontológico. Por várias vezes se exige que trabalhe após o horário ou sábado, algumas vezes até viagens, mas nunca pagam hora extra (pelo menos para os cargos mais baixos). O que me deixou mais chateado é saber que os cargos mais altos tem salários muito maiores em relação aos "peões" da empresa (de 10 a 20 vezes a mais). Mesmo você gerando uma boa receita para a empresa, para eles não justifica uma promoção. Te dizem a todo tempo que a situação financeira está difícil, mas cada vez contratam mais e gastam com coisas desnecessárias. Outra coisa que acontece no ICC e que infelizmente também ocorre em quase empresas do Brasil, é ver que quem "puxa-saco" cresce e que trabalha sério não.

Conselhos para presidência: Valorizar mais quem trabalha. Reunir sempre com os gestores de cada setor para ver quem realmente merece valorizado e quem não merece. Ver também a necessidade de muitos funcionários em determinados setores que aparentemente não demandam tanto pessoal.

Excelente

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Excelente local para trabalhar, ambiente agradável. Muito organizado, grande, tem uma excelente cozinha. Bastante oportunidade de aprendizado

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo.

Muitas propagandas. Trabalho sem perspectivas.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: O ambiente acadêmico permite a troca de ideias e conteúdos. Apesar de estar localizado em uma cidade muito violenta, o clima de cidade pequena faz bem. Oferece um ótimo café expresso. Estacionamento grátis.

Contras: Não paga vale refeição e vale alimentação. Sem benefícios salariais. Não paga hora extra, apesar de solicitar extra em sábados e horários noturnos, além de viagens. Apesar de uma instituição sem fins lucrativos e com foco em tecnologia, adota uma política interna corporativista que dificulta e praticamente impossibilita o acesso a cargos melhores. Ocorrem promoções fictícias. Não tem um programa aberto de incentivo aos estudos. Não investe em capacitação profissional. Grande rotatividade de colaboradores. Sem plano de carreira. Cobra conhecimentos muito fora do seu perfil ou profissão.

Conselhos para presidência: Bloquear o site google e investir na capacitação interna dos profissionais.

Excelente lugar para trabalhar

Especialista em Sistemas Pleno

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Excelente empresa para trabalhar, horário flexível, ambiente ótimo e pessoas amigáveis. Lugar tranquilo, além da qualidade de vida que a cidade possui.

Contras: Alguns benefícios como vale-transporte e vale-refeição poderiam ser oferecidos para os colaboradores. O plano de saúde atual é bom mas poderia melhorar.

Bom local de trabalho

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: a cidade é pequena e o custo de vida e bem barato em relação as outras cidades e centros .

Contras: quem trabalha por hora e acordem diversos feriados no mês, o profissional acaba perdendo dinheiro.

Para começar é uma ótima empresa, mas não espere muito reconhecimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente organizado e sério, boa localização , grande oportunidade de aprendizado em diversos setores. Para quem está fazendo INATEL é a melhor opção disponível.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários e oportunidade de carreira, salário um pouco a baixo da média. Realocação de equipes e setores muito grande.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Reconhecimento no mercado devido ao nome que o Inatel carrega; Oportunidade de conciliar estudo + o estágio; Ambientação ao um ambiente corporativo estável.

Contras: O ponto negativo é que o salário é um pouco abaixo da média e não tem hora extra, é apenas banco de horas, que prejudica um pouco quem quer ganhar um pouco mais de dinheiro.

Excelente

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Excelente oportunidade para aprender e fazer uma faculdade, pois o emprego a empresa é integra a instituição de ensino, podendo fazer cursos.

Otima

Especialista em Sistemas

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ótimo local de trabalho, horário flexível, incentivo ao crescimento e incentivo ao aprendizado. Há pessoas muito qualificadas nos projetos. Possibilidade de mudança de projeto.

Contras: Não há vale alimentação, pessoas antigas conseguem ter o salário aumentado depois de muito tempo de trabalho. Alguns projetos devem seguir padrões impostos por clientes (tecnologia).

Inatel Competence Center (ICC)