Como é trabalhar na Inatel Competence Center (ICC)?

Excelente

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Excelente oportunidade para aprender e fazer uma faculdade, pois o emprego a empresa é integra a instituição de ensino, podendo fazer cursos.

Excelente lugar para trabalhar

Especialista em Sistemas Pleno

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Excelente empresa para trabalhar, horário flexível, ambiente ótimo e pessoas amigáveis. Lugar tranquilo, além da qualidade de vida que a cidade possui.

Contras: Alguns benefícios como vale-transporte e vale-refeição poderiam ser oferecidos para os colaboradores. O plano de saúde atual é bom mas poderia melhorar.

Bom local de trabalho

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: a cidade é pequena e o custo de vida e bem barato em relação as outras cidades e centros .

Contras: quem trabalha por hora e acordem diversos feriados no mês, o profissional acaba perdendo dinheiro.

Otima

Especialista em Sistemas

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ótimo local de trabalho, horário flexível, incentivo ao crescimento e incentivo ao aprendizado. Há pessoas muito qualificadas nos projetos. Possibilidade de mudança de projeto.

Contras: Não há vale alimentação, pessoas antigas conseguem ter o salário aumentado depois de muito tempo de trabalho. Alguns projetos devem seguir padrões impostos por clientes (tecnologia).

Boa empresa para começo de carreira

Estagiário Superior

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente agradável, horário de trabalho flexível, contato com novas tecnologias e colegas bem preparados (vários mestres e alguns doutores) com disposição para compartilhar conhecimento. Funcionários têm possibilidade de ganhar mestrado ou pós graduação no INATEL.

Contras: Pouca perspectiva de contratação para estagiários, pouca perspectiva de crescimento para funcionários e salário abaixo do oferecido nos grandes centros.

Conselhos para presidência: Repensar o plano de carreira de forma a deixá-lo mais atraente aos funcionários.

Para começar é uma ótima empresa, mas não espere muito reconhecimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente organizado e sério, boa localização , grande oportunidade de aprendizado em diversos setores. Para quem está fazendo INATEL é a melhor opção disponível.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários e oportunidade de carreira, salário um pouco a baixo da média. Realocação de equipes e setores muito grande.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Reconhecimento no mercado devido ao nome que o Inatel carrega; Oportunidade de conciliar estudo + o estágio; Ambientação ao um ambiente corporativo estável.

Contras: O ponto negativo é que o salário é um pouco abaixo da média e não tem hora extra, é apenas banco de horas, que prejudica um pouco quem quer ganhar um pouco mais de dinheiro.

Muitas propagandas. Trabalho sem perspectivas.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: O ambiente acadêmico permite a troca de ideias e conteúdos. Apesar de estar localizado em uma cidade muito violenta, o clima de cidade pequena faz bem. Oferece um ótimo café expresso. Estacionamento grátis.

Contras: Não paga vale refeição e vale alimentação. Sem benefícios salariais. Não paga hora extra, apesar de solicitar extra em sábados e horários noturnos, além de viagens. Apesar de uma instituição sem fins lucrativos e com foco em tecnologia, adota uma política interna corporativista que dificulta e praticamente impossibilita o acesso a cargos melhores. Ocorrem promoções fictícias. Não tem um programa aberto de incentivo aos estudos. Não investe em capacitação profissional. Grande rotatividade de colaboradores. Sem plano de carreira. Cobra conhecimentos muito fora do seu perfil ou profissão.

Conselhos para presidência: Bloquear o site google e investir na capacitação interna dos profissionais.

Inatel Competence Center (ICC)