Como é trabalhar na IN8?

Se você quer ser valorizado, melhor não entrar aqui.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, que permite que o funcionário adapte sua própria rotina ao fluxo da empresa. Não há dress code, que dá certa liberdade para o dia-a-dia.

Contras: Os problemas da empresa vão desde a remuneração, ao trabalho em si e principalmente ao tratamento dado aos funcionários. Constantemente, os chefes desprezam seus funcionários, rebaixando-os ou fazendo de tudo para mostrar o quanto eles são superiores, causando o sentimento de incompetência. A empresa reforça o tempo inteiro que você precisa trabalhar, trabalhar e trabalhar, mas esquece de dar uma boa condição aos que estão colaborando com a organização. É comum funcionários com problemas mentais, insatisfação e estafa, sendo que, quando reportam os problemas para os superiores, são colocados contra a parede e questionados se querem ir embora. Os funcionários não são levados em consideração nos debates de ideias e apenas os sócios, que são mais da metade da empresa, tem sua voz ouvida. Ainda assim, se o presidente discordar, ele faz do jeito dele e ainda te diminui. É muito comum estagiários receberem o mesmo trabalho de profissionais, sem nenhuma supervisão de fato. No final das contas, é apenas um meio para baratear os custos.

Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários e procure dar benefícios maiores que dinheiro. Nada paga uma boa saúde mental. Rebaixar alguém não te faz maior, só afasta todos do seu redor e cria um ambiente tóxico.

IN8