• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IN8?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 meses

    Se você quer ser valorizado, melhor não entrar aqui.

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário flexível, que permite que o funcionário adapte sua própria rotina ao fluxo da empresa. Não há dress code, que dá certa liberdade para o dia-a-dia.

    Contras: Os problemas da empresa vão desde a remuneração, ao trabalho em si e principalmente ao tratamento dado aos funcionários. Constantemente, os chefes desprezam seus funcionários, rebaixando-os ou fazendo de tudo para mostrar o quanto eles são superiores, causando o sentimento de incompetência. A empresa reforça o tempo inteiro que você precisa trabalhar, trabalhar e trabalhar, mas esquece de dar uma boa condição aos que estão colaborando com a organização. É comum funcionários com problemas mentais, insatisfação e estafa, sendo que, quando reportam os problemas para os superiores, são colocados contra a parede e questionados se querem ir embora. Os funcionários não são levados em consideração nos debates de ideias e apenas os sócios, que são mais da metade da empresa, tem sua voz ouvida. Ainda assim, se o presidente discordar, ele faz do jeito dele e ainda te diminui. É muito comum estagiários receberem o mesmo trabalho de profissionais, sem nenhuma supervisão de fato. No final das contas, é apenas um meio para baratear os custos.

    Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários e procure dar benefícios maiores que dinheiro. Nada paga uma boa saúde mental. Rebaixar alguém não te faz maior, só afasta todos do seu redor e cria um ambiente tóxico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa com potencial porém...

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Colegas de trabalho excepcionais, horário flexível, um bom lugar para adquirir novos conhecimentos, contato direto com os superiores da empresa e é localizado em uma parte muito boa do bairro.

    Contras: Uma empresa põe ao funcionário uma expectativa de crescimento que muitas das vezes não é real, onde os "líderes" de setor estão neste cargo por tempo de casa ou parentesco e não por competência. O ambiente tanto físico quanto emocional não favorece o clima da empresa, onde em alguma das vezes eles tentam impor um clima de competição e rivalidade entre os funcionários, além de que a equipe mesmo trazendo ótimos resultados é muito pouco reconhecida.

    Conselhos para presidência: Seria muito bom para a empresa um melhor clima organizacional, o qual deixaria os funcionários mais confortáveis para trabalhar melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa para se começar uma carreira....

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário bastante fléxivel lá você pode chegar praticamente o horario que desejar, basta cumprir a carga horaria no final no mês e na maior parte das vezes o clima com a equipe é bom

    Contras: Salário abaixo da média de mercado e também é praticamente é impossível vislumbrar um crescimento dentro da empresa, funcionario não tem nenhum ambiente para descontração ou descanso, área comum deixa a desejar a limpeza. A equipe se esforça muito e tem bons resultados mas poucas das vezes esse resultado é reconhecido. A diferença entre cargos esta somente no salário sendo que alguns funcionarios fazem trabalhos iguais e ganham salários diferentes. É uma boa empresa para se começar uma carreira, existe oportunidade de aprender la dentro, mas se quiser crescer não é o lugar ideal.

    Conselhos para presidência: Recomendo tentar tornar o ambiente da empresa menos estressante, melhorar areas comuns da empresa para que possa ficar mais confortavel para os funcionarios e tente nivelar o salario pelo conhecimento e não pelo tempo de empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ajuda a pagar as contas, mas não é lugar para uma carreira

    Analista de Marketing Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A equipe é ótima e o setor de desenvolvimento de sistemas é excelente, atende todas as demandas da equipe de marketing. Porém não há preocupação com sua evolução.

    Contras: A empresa é familiar, sempre tem lugar pra esposa, tio, sobrinho filha do dono, mesmo que eles não tenham competência. Não conseguem planejar formas de evolução do profissional e não gostam que ele procure alternativas para garantir sua ascensão.

    Conselhos para presidência: Implementem um plano de carreira, valorizem os colaboradores e comecem um sistema meritocrático de ingresso e promoção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não é um ambiente perfeito para sua vida profissional

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - A empresa tem horários flexíveis - Ambiente descontraído - Localizado em um lugar tranquilo e perto do centro comercial do bairro - Fácil acesso - Equipe extrovertida

    Contras: - Mal remuneração - Não há nenhuma perspectiva de crescimento - Muitos cargos de gerência - Muitos cargos de estágio - Dificuldade de diálogo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A empresa é boa de se trabalhar, mas como todas as outras tem seus percalços.

    Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - Localização em bairro tranquilo. - Funcionários agradáveis. - Permite crescimento profissional até certo ponto. - Contato direto com os donos da empresa por parte de qualquer funcionário.

    Contras: - Limpeza do local é ruim. - Você consegue crescer profissionalmente somente até certo ponto já que a empresa é pequena. - Alguns profissionais são despreparados e isso acaba atrapalhando seu serviço. - Muitos estagiários. - Sempre inventam práticas pouco úteis para melhorar o andamento dos trabalhos que acabam em desuso por não saberem aplicar direito.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IN8