Como é trabalhar na In Press Porter Novelli?

Empresa sem gestão de pessoas

Assistente de Comunicação

Prós: Clientes renomados, estrutura para trabalhar, limpeza e organização, benefícios, ótima localização, visibilidade e credibilidade no mercado de atuação

Contras: zero gestão de pessoas, dificuldade da direção em assimilar e promover mudanças, falta de visão de mercado, empresas do grupo sem gestão adequada e sem estratégia para atender as demandas dos clientes, má avaliação de funcionários, contratações para cargos de gerência erroneamente, gerentes júnior com capacidade técnica mas zero liderança/gestão, não há plano de carreira - cresce quem tem um bom QI.

Conselhos para presidência: Olhe para a empresa e pessoas e não leve em consideração apenas o que chega até você de diretores e gerentes

Poderia ser melhor

Social Media

Prós: No geral, por ser uma empresa grande que deveria, por lei, fazer controle de ponto, ainda há bastante flexibilidade com relação aos horários.

Contras: Não há plano de carreira estruturado para nenhuma das áreas. Não há infra estrutura suficiente e adequada para o número de funcionários. Pessoas são privilegiadas por amizades, não por merecimento.

Empresa desafiadora, mas pouco atenta aos talentos

Jornalista Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa consolidada no ramo da comunicação, tem renome e clientes grandes. É bem vista pelo meio, o que é bom para o currículo. É aberta a ideias inovadoras e atenta aos desafios do mercado.

Contras: Quando se atua no escritório do cliente, o funcionário fica abandonado. A impressão é que a empresa se esforça muito para conseguir novas contas, mas não faz o acompanhamento adequado para alinhar o trabalho entre o empregado e o cliente. Também considero o salário injusto para a função, comparado a experiências profissionais anteriores.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Maior agência de comunicação do país em RP; com ótima reputação no mercado, excelentes profissionais, grandes clientes, muitos cases desenvolvidos. Oportunidades de atuar com diferentes segmentos.

Contras: É uma área que vivemos com pressões diárias; as vezes os atendimentos vão para contas sem perfil, o que dificulta os resultados e aumenta ainda mais as pressões.

Vale a pena para quem está começando

Assessor de Imprensa Sênior

Prós: O clima da empresa é bastante amigável. O ambiente é informal e despojado. A variedade de clientes permite um benchmarking muito interessante e enriquecedor.

Contras: Existem várias formas de contratação e geralmente você entra na modalidade PJ Lucro Presumido, que acarreta no pagamento de muitos impostos. Para mudar para PJ Simples só com muita negociação. Não existe plano de carreira, o sistema é a meritocracia. Há gerentes de nível bem junior, com ótimo conhecimento técnico, mas ainda deficientes em gestão e liderança. O sistema de avaliação é de baixo pra cima. O tempo dedicado aos clientes é contabilizado por um time sheet que na prática não funciona. Existem muitos colaboradores sobrecarregados que não podem colocar as horas reais de trabalho no time sheet.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradores

Bom para estagiar

Consultor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com um clima bom para aprender mais, trocar muito conhecimento. Você tem a oportunidade de ter contato com pessoas com anos de mercado.

Contras: Nâo existe plano de carreira na empresa. Existe muito "Q.I". O RH da empresa praticamente não funciona para resolver nenhum problema, e gestão de pessoas eles não conhecem.

Não há critério para crescer dentro dessa empresa

Consultor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente bacana, bons gerentes, oportunidade de atender contas excelentes, incluindo multinacionais. Festas dos aniversariantes do mês bem fartas e festas de fim de ano muito legais.

Contras: Diretoria ruim, não se envolve nos problemas do cotidiano. Pouca chance de crescimento. Muitas pessoas ficam anos e anos na mesma função sem aumento de salário. Não há padrão de registro: aqueles que são contratados por salários até 4 mil são CLT. Quem ultrapassa esse valor é PJ. Muitas pessoas estão lá há anos só porque tem amigos lá dentro, mas são incompetentes.

Conselhos para presidência: Não adianta nada ter um monte de diretores que ficam numa bolha e não se envolvem no dia a dia das contas. Também é absurdo registrar algumas pessoas e outras não.

descontraida

Prós: descontraida, gente bacana, super pró ativos, ajudam todos, chefe legal

Contras: salário baixo, longe de onde moro e leva duas horas para chegar,

Prós: Pessoas criativas, bons contatos

Contras: Pagam mal, como toda empresa de comunicação

Prós: Tem bons beneficios, lugar ótimo

Contras: O clima é tenso, o salario é baixo

In Press Porter Novelli

Descrição:A In Press Porter Novelli é reconhecida por pensar a comunicação de modo estratégico e personalizado. Desde 1988 no mercado, a agência acumula expertise em comunicação integrada. Oferece serviços e produtos que contribuem para o posicionamento da marca e para os resultados de nossos clientes.