Como é trabalhar na In Press Porter Novelli?

A empresa se destaca de muitas por pensar no seu colaborador.

Prós: Ambiente de trabalho estável e promissor. Oferece oportunidades de crescimento e é bastante flexível, permitindo que o colaborador possa realizar outras atividades.

Contras: A não tem pontos negativos. A empresa oferece bons salários e ambiente de trabalho adequado para o colaborador. Fora a relação com todos os níveis hierárquicos , que são bastante próximos

Ótima companhia para carreira, porém peca pelo pouco investimento em treinamentos, salário e benefícios

Consultor de Comunicação Pleno

Prós: Ótimo local para network, reconhecimento profissional (dependendo do gerente), flexibilidade do horário de trabalho (dependendo do gerente), oportunidade de aprendizado por meio da troca de experiências com outros profissionais.

Contras: Plano de carreira pouco estruturado e transparente, remuneração e benefícios não satisfatórios, baixo investimento em treinamentos, muita fofoca e panelinha.

Conselhos para presidência: Invistam mais em treinamentos, pois para muitos profissionais eles equivalem à benefícios e consequentemente maior salário. Exemplos: curso de idiomas in company (mesmo que com co participação), vendas de produtos do grupo (não apenas o que a IP oferece mas sim em como conquistar a compra), construção de estratégias vencedoras, entre outros.

Empresa sem gestão de pessoas

Assistente de Comunicação

Prós: Clientes renomados, estrutura para trabalhar, limpeza e organização, benefícios, ótima localização, visibilidade e credibilidade no mercado de atuação

Contras: zero gestão de pessoas, dificuldade da direção em assimilar e promover mudanças, falta de visão de mercado, empresas do grupo sem gestão adequada e sem estratégia para atender as demandas dos clientes, má avaliação de funcionários, contratações para cargos de gerência erroneamente, gerentes júnior com capacidade técnica mas zero liderança/gestão, não há plano de carreira - cresce quem tem um bom QI.

Conselhos para presidência: Olhe para a empresa e pessoas e não leve em consideração apenas o que chega até você de diretores e gerentes

Ótimo lugar para desenvolver um trabalho inspirador

Especialista de Inteligência de Mercado

Prós: Pessoas abertas a conversa liberdade no trabalho diversidade salario condizente cursos palestras grandes clientes time em que posso confiar Flexibilidade de horário

Contras: O único problema da empresa é que o digital ainda é novo, pois é uma agência de Relações Públicas, então tudo tem que ser explicado, até as coisas mais básicas. Além disso, a alta gestão é um pouco emocional.

Poderia ser melhor

Social Media

Prós: No geral, por ser uma empresa grande que deveria, por lei, fazer controle de ponto, ainda há bastante flexibilidade com relação aos horários.

Contras: Não há plano de carreira estruturado para nenhuma das áreas. Não há infra estrutura suficiente e adequada para o número de funcionários. Pessoas são privilegiadas por amizades, não por merecimento.

Empresa desafiadora, mas pouco atenta aos talentos

Jornalista Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa consolidada no ramo da comunicação, tem renome e clientes grandes. É bem vista pelo meio, o que é bom para o currículo. É aberta a ideias inovadoras e atenta aos desafios do mercado.

Contras: Quando se atua no escritório do cliente, o funcionário fica abandonado. A impressão é que a empresa se esforça muito para conseguir novas contas, mas não faz o acompanhamento adequado para alinhar o trabalho entre o empregado e o cliente. Também considero o salário injusto para a função, comparado a experiências profissionais anteriores.

regular

Assistente de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente tenta ser descontraído, tem profissionais competentes, infra-estrutura ótima e boa localização

Contras: não existe plano de carreira a não ser o famoso Q.I de um gerente ou diretor, diretores vivem numa bolha, muitos atendimentos sênior que só estão na empresa por serem amigos de alguém, mas são profissionais preguiçosos, grande disparidade de salários para a mesma função, foi uma experiência válida por um tempo, mas nada de extraordinário, assistentes e estagiários só fazem trabalho mecânico e pouco tem liberdade de sugestões e ações na parte estratégica

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Maior agência de comunicação do país em RP; com ótima reputação no mercado, excelentes profissionais, grandes clientes, muitos cases desenvolvidos. Oportunidades de atuar com diferentes segmentos.

Contras: É uma área que vivemos com pressões diárias; as vezes os atendimentos vão para contas sem perfil, o que dificulta os resultados e aumenta ainda mais as pressões.

Empresa próspera e ótima para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Associação com agência internacional, sócia muito profissional e reconhecida como uma das mais talentosas do país. Time de diretores muito bons.

Contras: Muitas mulheres juntas e clima de fofoca. Não havia política de Recursos Humanos. Salários desiguais. Benefícios básicos na ocasião. E sistema de meritocracia indefinido.

Vale a pena para quem está começando

Assessor de Imprensa Sênior

Prós: O clima da empresa é bastante amigável. O ambiente é informal e despojado. A variedade de clientes permite um benchmarking muito interessante e enriquecedor.

Contras: Existem várias formas de contratação e geralmente você entra na modalidade PJ Lucro Presumido, que acarreta no pagamento de muitos impostos. Para mudar para PJ Simples só com muita negociação. Não existe plano de carreira, o sistema é a meritocracia. Há gerentes de nível bem junior, com ótimo conhecimento técnico, mas ainda deficientes em gestão e liderança. O sistema de avaliação é de baixo pra cima. O tempo dedicado aos clientes é contabilizado por um time sheet que na prática não funciona. Existem muitos colaboradores sobrecarregados que não podem colocar as horas reais de trabalho no time sheet.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradores

In Press Porter Novelli

Descrição:A In Press Porter Novelli é reconhecida por pensar a comunicação de modo estratégico e personalizado. Desde 1988 no mercado, a agência acumula expertise em comunicação integrada. Oferece serviços e produtos que contribuem para o posicionamento da marca e para os resultados de nossos clientes.