Como é trabalhar na In Press Porter Novelli?

Bom, porém...

Diretor de Arte Júnior

Prós: As pessoas sao bem legais, a localizacao é boa, os jobs são interessantes e muita gente possui uma boa oportunidade na agência. Diretores bons.

Contras: A remuneração é bem abaixo da media do mercado. As oportunidades de efetivação, pelo menos na minha área, são mínimas e as vezes, seu trabalho nao é valorizado.

Um bom lugar para trabalhar.

Prós: respeito às funcionário, computadores, objetos de trabalho modernos, com um TI sempre à disposição. Boa localização. Bom ambeiente para se trabalhar

Contras: Para novos funcionários fica um pouco difícil de entrar no ritmo, por ser uma agência grande, as pessoas estão ocupadas e o estagiário acaba ficando com tempo ocioso.

Poderia ser muito melhor

Prós: Troca entre as contas, troca de mailing, alinhamento de eventos entre a agência são pontos muito bons. Aprendizado e contato direto com jornalistas, influenciadores etc.

Contras: Trabalha-se muito/demais e ganha-se muito pouco; plano de carreira não estabelecido; demora em promoção; contas nas quais os diretores não se entendem com o cliente direto; etc.

Neutro

Consultor de Comunicação Sênior

Prós: Empresa unida em um objetivo comum que é o de trazer a satisfação do cliente, sempre. É uma empresa boa para trabalhar no geral. As pessoas são muito bem relacionadas o que permite aproximação com outras áreas e empresas.

Contras: A empresa propõem um plano de carreira duvidoso, remuneração abaixo do mercado, além de questões delicadas de co-participação no convênio médico.

Conselhos para presidência: Olhar para o funcionário e não só para o cliente.

Consultor Sênior

Prós: Clima bom, trabalho em equipe; bons benefícios, boa localização e grandes clientes. Temos oportunidade de trabalhar com diferentes setores e conhecer outras áreas de comunicação. Me sinto em casa

Contras: Não tem plano de carreira. Alguns profissionais não são valorizados como deveriam. Existe um pouco de protecionismo; dependendo do cliente atendido.

Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira

A empresa se destaca de muitas por pensar no seu colaborador.

Prós: Ambiente de trabalho estável e promissor. Oferece oportunidades de crescimento e é bastante flexível, permitindo que o colaborador possa realizar outras atividades.

Contras: A não tem pontos negativos. A empresa oferece bons salários e ambiente de trabalho adequado para o colaborador. Fora a relação com todos os níveis hierárquicos , que são bastante próximos

Ótima companhia para carreira, porém peca pelo pouco investimento em treinamentos, salário e benefícios

Consultor de Comunicação Pleno

Prós: Ótimo local para network, reconhecimento profissional (dependendo do gerente), flexibilidade do horário de trabalho (dependendo do gerente), oportunidade de aprendizado por meio da troca de experiências com outros profissionais.

Contras: Plano de carreira pouco estruturado e transparente, remuneração e benefícios não satisfatórios, baixo investimento em treinamentos, muita fofoca e panelinha.

Conselhos para presidência: Invistam mais em treinamentos, pois para muitos profissionais eles equivalem à benefícios e consequentemente maior salário. Exemplos: curso de idiomas in company (mesmo que com co participação), vendas de produtos do grupo (não apenas o que a IP oferece mas sim em como conquistar a compra), construção de estratégias vencedoras, entre outros.

Empresa sem gestão de pessoas

Assistente de Comunicação

Prós: Clientes renomados, estrutura para trabalhar, limpeza e organização, benefícios, ótima localização, visibilidade e credibilidade no mercado de atuação

Contras: zero gestão de pessoas, dificuldade da direção em assimilar e promover mudanças, falta de visão de mercado, empresas do grupo sem gestão adequada e sem estratégia para atender as demandas dos clientes, má avaliação de funcionários, contratações para cargos de gerência erroneamente, gerentes júnior com capacidade técnica mas zero liderança/gestão, não há plano de carreira - cresce quem tem um bom QI.

Conselhos para presidência: Olhe para a empresa e pessoas e não leve em consideração apenas o que chega até você de diretores e gerentes

Ótimo lugar para desenvolver um trabalho inspirador

Especialista de Inteligência de Mercado

Prós: Pessoas abertas a conversa liberdade no trabalho diversidade salario condizente cursos palestras grandes clientes time em que posso confiar Flexibilidade de horário

Contras: O único problema da empresa é que o digital ainda é novo, pois é uma agência de Relações Públicas, então tudo tem que ser explicado, até as coisas mais básicas. Além disso, a alta gestão é um pouco emocional.

Poderia ser melhor

Social Media

Prós: No geral, por ser uma empresa grande que deveria, por lei, fazer controle de ponto, ainda há bastante flexibilidade com relação aos horários.

Contras: Não há plano de carreira estruturado para nenhuma das áreas. Não há infra estrutura suficiente e adequada para o número de funcionários. Pessoas são privilegiadas por amizades, não por merecimento.

In Press Porter Novelli

Descrição:A In Press Porter Novelli é reconhecida por pensar a comunicação de modo estratégico e personalizado. Desde 1988 no mercado, a agência acumula expertise em comunicação integrada. Oferece serviços e produtos que contribuem para o posicionamento da marca e para os resultados de nossos clientes.