Como é trabalhar na IMTEP?

Uma boa empresa para se trabalhar.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, pensamento inovador e com diversidade de produtos. Liberdade para tomada de decisão, equipe engajada e pessoas competentes.

Contras: Um tanto quando desorganizada em alguns pontos, mudanças repentinas sem muito planejamento e acaba retrocedendo nas decisões, alta rotatividade.

Empresa com bons benefícios, e baixo salário.

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios como plano de saúde, va e restaurante conveniado. Ótima localização, autonomia no trabalho e uso do automóvel da empresa para visita de clientes.

Contras: Valoriza mais as relações pessoais do que resultado no trabalho. Para ter maiores chances de crescimento você deve ter uma grande proximidade com a diretoria. Valoriza o trabalhador que fica muitas horas na empresa.

Recomendo

Prós: Empresa em expansão, gestão próxima, plano de carreiras. Auxílio estudo, plano de saúde, outros bons benefícios! Alta diretoria próxima dos funcionários

Contras: Melhorar a integração das áreas, como qualquer empresa em expansão, deve rever constantemente os planos de cargos e salários, porém percebo que acontecem Melhorias contínuas

Pelos benefícios, vale a pena.

Analista Fiscal Júnior

Prós: Benefícios vale alimentação e refeição. Localização da empresa. Plano odontológico e de saúde. Salário compatível com a função. Empresa com processo definido. Benefícios de insentivar ao estudo.

Contras: Exige muitas vezes que o colaborador trabalhe além de sua jornada, tendo de ficar após o expediente normal de trabalho. Exige muito do funcionário no sentido de muitas vezes deixar a vida pessoal para tratar de assuntos profissionais.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários, não exigindo exceder o horário normal de trabalho.

Media

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Relacionamento da equipe. Benefícios. Localização da empresa. Região central. Foi uma empresa boa agora esta perdida em falta de organização

Contras: Relacionamento dos superiores com a equipe. Falta de planejamento de crescimento profissional e falta de flexibilidade. Falta organizacao operacional de todas as areas e setores.

Uma boa empresa de se trabalhar.

Assistente Administrativo

Goiana, PE

Prós: Pagamento em dias. Ambiente agradável, saudável. Exige alta performance dos funcionários, e reconhecem as vezes tudo que é feito a favor da empresa.

Contras: Poucos benefícios oferecidos, plano de saúde é pago 50% pelo funcionário. Flexibilidade de horário é péssima, quase zero. Férias é somente com data conveniente a empresa.

Conselhos para presidência: Todos os funcionarios necessitam de flexibidade, de ir ao médico, de poder resolver um problema em um banco, a fabrica por estar longe de qualquer problema que pode ser resolvido, precisa ser olhada com mais atençao. Toda vez que se precisa resolver algo, é um estresse de todas as partes. E acho isso completamente desnecessario.

Péssima remuneração e benefícios

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com bons profissionais,e iniciar a carreira na área financeira, para início de carreira é uma "boa" oportunidade..

Contras: Diretoria puxa muito saco dos coordenadores, no meu caso tive uma que conseguiu perder uma equipe super competente por péssima gestão, nos fazíamos todo o trabalho até tarde da noite sem hora extra e quem recebia os. Confetes era a coordenação. Uniforme horrível.

Conselhos para presidência: Vivam no século 21, parece empresa do século passado.

Regular

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Liberdade para trabalhar, é um local onde tive oportunidade de desenvolver meu trabalho sem a pressão da chefia, nesse ponto eles são excelentes.

Contras: O RH fica em Curitiba, em São Paulo tem apenas um escritório que não resolve praticamente nada, há erros de calculos no salario, vale transporte.

Conselhos para presidência: Ter um escritorio focado em recursos humanos mais atuante em São Paulo.

Prós: Acreditar na gestão, mesmo a distância. Dando respaldo para cada gestor fazer sua parte, avaliar, recrutar e selecionar as equipes multidisciplinares de saúde ocupacional.

Contras: Melhorar comunicação entre gestor, gerências, diretoria. Melhorar e ampliar cartela de benefícios. Investir na retenção de talentos. Dar mais autonomia e segurança para cada gestor, bem como dar maior suporte para que a gestão fidelize seus clientes, colaboradores e fornecedores. Dar suporte ao gestor para oferecer um atendimento de alta qualidade, tendo uma equipe que cuide do início ao fim de viagens de funcionários, gestão de ponto eletrônico, holerites, VR, VA, VT, PL. SAÚDE/ODONTO, etc.

Conselhos para presidência: Como empresa do ramo de Saúde e Segurança Ocupacional, deveria oferecer para o corpo funcional melhores regalias no que tange a saúde, segurança, assistência e um bom plano de carreira, cargos e salários objetivando incentivar e reter talentos, diminuindo a insegurança. Oferecer capacitações em calendários anuais para desenvolver habilidades e padrões de qualidade como marca positiva no corpo funcional.

GestoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: L o c a l i z a ç ã o c e n t r a l. A u l a d e g i n a s t i c a laboral

Contras: Muita burocracia, processos muito lentos e emperrados. Falta comunicação entre gestão e operação

IMTEP