Como é trabalhar na IMTEP?

Salário de enfermeiro extremamente baixo com alta rotatividade e insatisfação

Enfermeiro do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Comunicacao com a gerência é legal. Muitos contratos trazendo oportunidades em vários locais o que nos traz esperança de um dia estar mais perto de casa.

Contras: Salário extremamente baixo para enfermeiro do trabalho. Abaixo do mercado, abaixo da média, bem abaixo até da área hospitalar para 6hs. Isso faz o profissional não estabilizar e buscar outros. Gera muita rotatividade da área, insatisfação, o profissional acaba sendo levado a não dar o máximo de si, a ficar insatisfeito, fazer o mínimo. Não traz qualidade para os locais, a empresa tem muita rotatividade.

Conselhos para presidência: Revejam a rotatividade que vocês tem, gastos, a imagem da empresa diante dos contratos. Os profissionais não são valorizados, vocês acabam contratando qualquer um. Vocês acabam não oferecendo qualidade aos clientes e eu já fui cliente. Outras boas empresas estão na disputa, vocês podem pegar 100 e perder 300. Valorizem os Enfermeiros com anos e anos de carreira porque hoje esses que aceitam qualquer salário... Serão o problema de vocês. Sou experiente. Paguem bem, façam vínculo, fidelizem os funcionários aos seus cientes.

Empresa cumpri com deveres

Médico

Prós: Pagamentos em dia. É um dever, mas é o que posso dizer como ponto positivo. Oferece os benefícios obrigatórios pelo contrato com a empresa contratante.

Contras: Os benefícios são valores/qualidade mínimos estipulados. Salário abaixo do mercado. Sem Boa comunicação com os funcionários. Sem outros pontos negativos

Se a remuneração não é o ponto mais relevante, é um excelente local para trabalhar!

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom! Há respeito mutuo, tanto dos colegas de equipe, quanto dos colegas em geral, de áreas não relacionadas à TI.

Contras: Apesar do bom ambiente, a empresa não tem política de retenção de talentos. Assim ela valoriza através de ações internas de capacitação técnica, porém não investe em salários ou pacotes de benefícios mais atraentes.

Médio

Médico Plantonista

Itaguaí, RJ

Prós: Estabilidade, a maioria dos funcionários já trabalham há anos, mesmo o salário sendo insatisfatório, pois o local de trabalho e a equipe são bem agradáveis!

Contras: O valor salarial muito abaixo do mercado e a distância do lugar (que, como não dá para mudar, deveria ter mais benefícios para estimular nossa ida ao trabalho!

Conselhos para presidência: Melhorar o salário

Experiência negativa

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia.

Contras: Empresa desorganizada. Supervisão ausente. Não pensa nos colaboradores, somente nos contratos. Não foi uma experiência positiva. Não recomendo.

Melhorias que a empresa deve adotar

Supervisor Administrativo

Prós: conhecimento adquirido através da nova experiencia, conhecimento em gestão de saúde ocupacional, com exames periódicos e admissionais e demissionais, serviços de urgência e emergência

Contras: empresa não oferece oportunidade de carreira empresa não dá o suporte necessário para os funcionários que trabalham em outras unidades, prestando serviço para empresas contratantes do serviço. baixo salários e zero benefícios

Boa, mas poderia ser melhor

Médico do Trabalho

Macaé, RJ

Prós: Bom relacionamento com a gerência, disponibilidade para resolução de problemas e ética com os empregados e clientes em grande parte das situações.

Contras: A empresa não iguala salários, em desacordo com a legislação. Médicos exercendo a mesma função, sem grandes diferenças de tempo de casa ou de experiência profissional recebem valores diferentes entre si.

Conselhos para presidência: Rever a política de salários dos médicos, de forma que a remuneração seja justa com todos.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, pensamento inovador e com diversidade de produtos. Liberdade para tomada de decisão, equipe engajada e pessoas competentes.

Contras: Um tanto quando desorganizada em alguns pontos, mudanças repentinas sem muito planejamento e acaba retrocedendo nas decisões, alta rotatividade.

Empresa com bons benefícios, e baixo salário.

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios como plano de saúde, va e restaurante conveniado. Ótima localização, autonomia no trabalho e uso do automóvel da empresa para visita de clientes.

Contras: Valoriza mais as relações pessoais do que resultado no trabalho. Para ter maiores chances de crescimento você deve ter uma grande proximidade com a diretoria. Valoriza o trabalhador que fica muitas horas na empresa.

Recomendo

Prós: Empresa em expansão, gestão próxima, plano de carreiras. Auxílio estudo, plano de saúde, outros bons benefícios! Alta diretoria próxima dos funcionários

Contras: Melhorar a integração das áreas, como qualquer empresa em expansão, deve rever constantemente os planos de cargos e salários, porém percebo que acontecem Melhorias contínuas

IMTEP