Como é trabalhar na IMS Health?

Boa empresa, mas que precisa evoluir muito no relacionamento com os profissionais.

Operador de Processos

Prós: Uma boa composição de benefícios, localização satisfatória, ambiente novo e agradável.

Contras: Sem plano de Carreira, sem horário fixo de trabalho (alguma áreas), RH engessado, excesso de corporativismo (funções iguais, salários diferentes), sem insentivos educacionais acessíveis a todos.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira claros para todas as áreas. Atualmente muitos não sabem onde estão e nem para onde vão.

Excelente empresa, excelente profissionais.

Prós: Empresas com grande porte, pagam otimos salarios, beneficios, um excelente rh, sempre trabalhando em melhorar a qualidade dos funcionarios. Possui grandes perspectivas de crescimento

Contras: falta organização na parte tecnica. A empresa opera com grandes contratos, grandes clientes, mas a organização nao a deixa crescer mais, como uma pequena consultoria. Se tivesse isso, acho que grandes contratos seriam fechados

Conselhos para presidência: Avaliar os processos e documentação. Avaliar os profissionais temporariamente, promover incentivos para progresso na carreira

Só vale a pena se quiser seguir carreira em farma

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios de acordo com o mercado, flexibilidade de horário. P/ quem se interessa pela indústria farmacêutica, é uma ótima porta de entrada.

Contras: Ambiente muito confuso em termos de gestão de pessoas, pois cobram que você melhore e diminua seus erros sem falar onde você está errando. Fui posto na fogueira por conta de mal entendidos e ainda tive pouquíssimo apoio na orientação de carreira dentro da empresa. Porém vendem isso como "cultura forte", o que não faz sentido p/ quem conhece a empresa, pois o que menos tem lá é uma cultura bem definida de fato.

Bom lugar para se trabalhar, mas tem muito a melhorar.

Prós: Ambiente e clima de trabalho excelentes e que possibilitam diversos aprendizados. Times formados por pessoas competentes, engajadas e de bom relacionamento interpessoal. Localização boa e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Desorganização nos processos principalmente devido à complexidade da realização das etapas de produção em diferentes países. Decisão esta, tomada pensando apenas na variável custo e comprometendo a qualidade e pontualidade das entregas dos produtos, gerando excesso de re-trabalhos e insatisfação nos clientes. Empresa extremamente rentável porém com cultura de operar equipes com menos pessoas do que o necessário, o que pode gerar carga excessiva de trabalho. Falta de integração entre consultoria, áreas de negócio e novos funcionários Cegedim, parecem 3 empresas e 3 culturas dentro de uma só. Gestão de recursos humanos pouco presente, ausência de planos de carreira claros e bônus atrativo apenas para altos cargos.

Conselhos para presidência: Investir na contratação de mais recursos para desafogar times trabalhando com altas cargas de trabalho. Centralizar o processo produtivo no Brasil, sem envolver outras áreas da América Latina. Implementar remuneração varíavel para entregas de dados pontuais e corretas. Criar mecanismos para identificar erros e diminuir reprocessos. Criar metas baseadas na satisfação do cliente e não somente metas comerciais.

De muito aprendizado

DiretorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente ambiente de trabalho entre colegas, benefícios e oportunidades de crescimento.

Contras: Ambiente muito estressante em termos de busca de resultados, não respeitando características individuais. Muita exposição (negativa) das pessoas desnecessariamente.

Conselhos para presidência: Escutar mais

Ótimo faltando pouco pro excelente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios e salário acima do mercado. Reconhecimentos em dinheiro, aumento por mérito, emendas de feriado, recesso de fim de ano sem desconto de férias, kids day (leve seu filho no trabalho), day off no aniversário e festa de fim de ano caprichada. Para a área de TI, bom investimento em equipamentos (PCs, softwares, etc).

Contras: Muitos chefes e pouca gente pra colocar a mão na massa. Na área de tecnologia os funcionários são submetidos a muito trabalho e os líderes não se preocupam em contratar mais gente. Pouca gestão de pessoas, pouca capacitação, pouca preocupação em melhorar os processos e em evoluir os funcionários.

Conselhos para presidência: Home office já é uma realidade nas empresas de TI, considere isso.

Excelente

Consultor Sênior

Prós: Liberdade, qualidade de trabalho, otimos benefícios, salarios acima da media. Plano de desenvolvimento profissional excelente

Contras: Necessidade de fazer muitas horas extras. Organização de projetos que atrapalha um pouco a vida social, exigindo de voce 12h/dia praticamente em todos os meses do ano

Conselhos para presidência: Avaliar o planejamento, perde se muito tempo com retrabalho, exigindo horas desnecessárias dos empregados. E avalia-se errado essas horas, não são pro atividade, são problemas que tem que ser refeitos pos horário

Ótimo para se trabalhar

Prós: Empresa com ótima qualidade de vida , estrutura e oportunidade de crescimento, ambiente agradável com pessoas que não tem preguiça de ensinar os mais novos

Contras: Talvez a cultura para ensinar os menos experientes precisa ser revista . Acredito que isso seja a única coisa que posso reclamar, de resto uma excelente empresa.

Conselhos para presidência: Revejam seus conceitos quando contratarem estagiários, me senti prejudicado quando colocaram um recém contratado estagiário para me ensinar.

Complicado

Analista de Negócios

Prós: Muitas coisas por aprender. Salario na media. Pessoal legal, disposto a colaborar, você acaba interagindo com muitas pessoas no seu dia a dia

Contras: Tem processos e produtos muito complexos. Ninguém sabe o que quer e não é possivel ter iniciativa para fazer alguma coisa porque "O CEO não gosta disso ou prefere aquilo". É muito frustrante muitas vezes, o estresse é demais, tudo dá errado todo mês. Muito chefe e poucas pessoas para desenvolver o dia a dia.

Ambiente desafiador e que recompensa sua contribuição

Gestor

Prós: - Grandes chances de crescimento / ambiente desafiador - Empresa tem bom programa de reconhecimento e remuneração - Liberdade e autonomia para sugerir e implementar mudanças (desde que não haja custo) - Excelente clima organizacional - Colaboradores, em geral, competentes e com boa formação - Mudanças frequentes (bom para alguns estilos de pessoas)

Contras: - Como muitas empresas americanas, gestão local tem pouca autonomia na gestão estratégica - Foco no resultado imediato, metas agressivas que inibem melhoria e maior qualidade dos processos - Alguns poucos colaboradores "dinossauros" - pessoas com muito tempo de empresa que não agregam muito valor e também não são desligadas...

Conselhos para presidência: - Implantar avaliação 360o - Evitar avaliar as pessoas pelo que "estão dizendo" e sim com base em fatos e objetivos

IMS Health

Descrição:A IMS Health é uma empresa internacional de pesquisa e conteúdo para a indústria farmacêutica. Criada em 1954, está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, com mais de cinco mil clientes entre farmacêuticos, consumidores de produtos médicos, distribuidores, agências de controle governamental, pesquisadores, entre outros.