Como é trabalhar na IMS Health?

Bom para ficar um tempo.

Estagiário de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empreaq bem estruturada fisicamente, há muitas ferramentas e os benefícios são ótimos. Clientes poderosos no mercado farma, o que torna oa profissionais da IMS atrativos para o mercado farma.

Contras: Analistas muito inexperientes, muitos incapazes de orientar um estagiário. Muitos chefes, a empresa está inchada e há muitos caciques para poucos índios. Falta de comunicação em alguns setores. Ambiente razoável.

Só vale a pena se quiser seguir carreira em farma

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios de acordo com o mercado, flexibilidade de horário. P/ quem se interessa pela indústria farmacêutica, é uma ótima porta de entrada.

Contras: Ambiente muito confuso em termos de gestão de pessoas, pois cobram que você melhore e diminua seus erros sem falar onde você está errando. Fui posto na fogueira por conta de mal entendidos e ainda tive pouquíssimo apoio na orientação de carreira dentro da empresa. Porém vendem isso como "cultura forte", o que não faz sentido p/ quem conhece a empresa, pois o que menos tem lá é uma cultura bem definida de fato.

Bons benefícios mas péssima qualidade de vida

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com excelentes benefícios, salário acima de mercado e ambiente desafiador. Muito bom também para desenvolver e fazer networking na indústria farmacêutica.

Contras: Não existe qualidade de vida e muito menos gestão de pessoas e com isso os objetivos não são compartilhados e não são claros fazendo que áreas e até mesmo pessoas da mesma área tomem ações que levem para objetivos contraditórios.

Conselhos para presidência: A empresa precisa decidir qual é sua cultura e ser clara para evitar frustrações de novos colaboradores.

Bom para início ou final de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diversos benefícios, horários flexíveis, programas de bem estar como o summer Friday. Se você tiver pique pode aprender muito (Mas por conta própria).

Contras: Má administração de pessoal, ausência de plano de carreira, o RH prega muitas coisas que não são executadas nem no próprio departamento. Os estagiários sofrem com sobrecarga de serviços.

Boa para quem quer começar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é jovem e oferece muitos benefícios atrativos. Há muita flexibilidade de horários e a chefia está próximo ao corpo de funcionários.

Contras: Muitos chefes, em um único departamento você tem que responder para muita gente e as vezes para chefes de outros departamentos. Muita cobrança por parte dos laboratórios e redes informantes.

Muito Potencial, pouca organização

Consultor Sênior

Prós: é uma multinacional líder de mercado no ramo de BI para indústria farmacêutica. bons salários e benefícios

Contras: falta de organização. a empresa é muito imediatista, muitas vezes priorizando prazos em detrimento da qualidade da entrega em sí. falta de visão de empresa de tecnologia.

Conselhos para presidência: manter o foco no resultado porém sem comprometer a entrega. um atraso é tolerável, uma entrega errada não.

Uma boa empresa

Coordenador de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente super agradável, muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, bons salários e benefícios. Excelente empresa para se trabalhar.

Contras: O RH é muito distante dos seus colaboradores e não há clareza no plano de carreira e não investem nos seus talentos. As áreas são extremamente enxutas, e com isto a carga de trabalho é excessiva e as cobranças de forma exaustivas.

Conselhos para presidência: A área de Recursos humanos é muito a quem.

Complicado

Analista de Negócios

Prós: Muitas coisas por aprender. Salario na media. Pessoal legal, disposto a colaborar, você acaba interagindo com muitas pessoas no seu dia a dia

Contras: Tem processos e produtos muito complexos. Ninguém sabe o que quer e não é possivel ter iniciativa para fazer alguma coisa porque "O CEO não gosta disso ou prefere aquilo". É muito frustrante muitas vezes, o estresse é demais, tudo dá errado todo mês. Muito chefe e poucas pessoas para desenvolver o dia a dia.

Empresa que paga-se bem, mas exige muito do funcionário e um constante crescimento

Assistente Comercial

Prós: A estrutura da empresa, os ambiente profissional, os trabalhos são bem interessantes, flexibilidade de horário, segurança do setor, e cada dia a empresa busca melhorar a performance dos funcionários.

Contras: Local, dependendo de onde você mora é muito longe e com transito, não a incentivo para estudos ou treinamentos externos para os funcionários.

Bom lugar para se trabalhar, mas tem muito a melhorar.

Prós: Ambiente e clima de trabalho excelentes e que possibilitam diversos aprendizados. Times formados por pessoas competentes, engajadas e de bom relacionamento interpessoal. Localização boa e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Desorganização nos processos principalmente devido à complexidade da realização das etapas de produção em diferentes países. Decisão esta, tomada pensando apenas na variável custo e comprometendo a qualidade e pontualidade das entregas dos produtos, gerando excesso de re-trabalhos e insatisfação nos clientes. Empresa extremamente rentável porém com cultura de operar equipes com menos pessoas do que o necessário, o que pode gerar carga excessiva de trabalho. Falta de integração entre consultoria, áreas de negócio e novos funcionários Cegedim, parecem 3 empresas e 3 culturas dentro de uma só. Gestão de recursos humanos pouco presente, ausência de planos de carreira claros e bônus atrativo apenas para altos cargos.

Conselhos para presidência: Investir na contratação de mais recursos para desafogar times trabalhando com altas cargas de trabalho. Centralizar o processo produtivo no Brasil, sem envolver outras áreas da América Latina. Implementar remuneração varíavel para entregas de dados pontuais e corretas. Criar mecanismos para identificar erros e diminuir reprocessos. Criar metas baseadas na satisfação do cliente e não somente metas comerciais.

IMS Health

Descrição:A IMS Health é uma empresa internacional de pesquisa e conteúdo para a indústria farmacêutica. Criada em 1954, está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, com mais de cinco mil clientes entre farmacêuticos, consumidores de produtos médicos, distribuidores, agências de controle governamental, pesquisadores, entre outros.