Como é trabalhar na IMS Health?

ótima empresa

Prós: Gosto muito das pessoas e do ambiente de trabalho , ótimos benefícios, e salários compatíveis com o do mercado, a empresa sempre procura inovar e buscar novas tecnologias para aprimorar os processos.

Contras: acho que a parte de plano de carreira está um pouco a desejar, recebemos pouco ou nenhum feedback ao ano, o que faz você se sentir um pouco estagnada.

Bom para ficar um tempo.

Estagiário de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empreaq bem estruturada fisicamente, há muitas ferramentas e os benefícios são ótimos. Clientes poderosos no mercado farma, o que torna oa profissionais da IMS atrativos para o mercado farma.

Contras: Analistas muito inexperientes, muitos incapazes de orientar um estagiário. Muitos chefes, a empresa está inchada e há muitos caciques para poucos índios. Falta de comunicação em alguns setores. Ambiente razoável.

Bom para início ou final de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diversos benefícios, horários flexíveis, programas de bem estar como o summer Friday. Se você tiver pique pode aprender muito (Mas por conta própria).

Contras: Má administração de pessoal, ausência de plano de carreira, o RH prega muitas coisas que não são executadas nem no próprio departamento. Os estagiários sofrem com sobrecarga de serviços.

Empresa seria melhor se pagasse horas extras

Analista Programador Pleno

Prós: Ótimos benefícios, boas condições de trabalho, salário na média do mercado e facilidade de acesso

Contras: A empresa possui uma política de bônus anual por nível que acaba prendendo o funcionário à empresa. A cobrança por resultados rápidos é constante e desproporcional ao salário. Pouca flexibilidade com horários e métodos de trabalho

Conselhos para presidência: Os funcionários deveriam ser mais ouvidos quanto a elaboração dos processos de gerenciamento de equipes. Para quem trabalha com projetos deveria ser possível receber pelas horas extras em dinheiro

Boa empresa para trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho agradável, pessoas muito qualificadas e alto knowhow de mercado. Profissionais avaliados por meritocracia. Empresa muito bem posicionada no mercado.

Contras: Muita competicao interna de profissionais, pressão ao extremo, processos ainda muito falhos. Alta exposição ao estresse, insatisfação de clientes.

Só vale a pena se quiser seguir carreira em farma

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios de acordo com o mercado, flexibilidade de horário. P/ quem se interessa pela indústria farmacêutica, é uma ótima porta de entrada.

Contras: Ambiente muito confuso em termos de gestão de pessoas, pois cobram que você melhore e diminua seus erros sem falar onde você está errando. Fui posto na fogueira por conta de mal entendidos e ainda tive pouquíssimo apoio na orientação de carreira dentro da empresa. Porém vendem isso como "cultura forte", o que não faz sentido p/ quem conhece a empresa, pois o que menos tem lá é uma cultura bem definida de fato.

Ótimo faltando pouco pro excelente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios e salário acima do mercado. Reconhecimentos em dinheiro, aumento por mérito, emendas de feriado, recesso de fim de ano sem desconto de férias, kids day (leve seu filho no trabalho), day off no aniversário e festa de fim de ano caprichada. Para a área de TI, bom investimento em equipamentos (PCs, softwares, etc).

Contras: Muitos chefes e pouca gente pra colocar a mão na massa. Na área de tecnologia os funcionários são submetidos a muito trabalho e os líderes não se preocupam em contratar mais gente. Pouca gestão de pessoas, pouca capacitação, pouca preocupação em melhorar os processos e em evoluir os funcionários.

Conselhos para presidência: Home office já é uma realidade nas empresas de TI, considere isso.

Muito boa

Desenvolvedor

Prós: Benefícios, salário compatível com o mercado, atua em vários países e isso nos possibilita uma maior chance de atuar em diversos tipos de projetos e tecnologias.

Contras: Dependendo do seu nível e/ou área atual a possibilidade de crescimento pode ser pequena.

Boa para quem quer começar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é jovem e oferece muitos benefícios atrativos. Há muita flexibilidade de horários e a chefia está próximo ao corpo de funcionários.

Contras: Muitos chefes, em um único departamento você tem que responder para muita gente e as vezes para chefes de outros departamentos. Muita cobrança por parte dos laboratórios e redes informantes.

Bons benefícios mas péssima qualidade de vida

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com excelentes benefícios, salário acima de mercado e ambiente desafiador. Muito bom também para desenvolver e fazer networking na indústria farmacêutica.

Contras: Não existe qualidade de vida e muito menos gestão de pessoas e com isso os objetivos não são compartilhados e não são claros fazendo que áreas e até mesmo pessoas da mesma área tomem ações que levem para objetivos contraditórios.

Conselhos para presidência: A empresa precisa decidir qual é sua cultura e ser clara para evitar frustrações de novos colaboradores.

IMS Health

Descrição:A IMS Health é uma empresa internacional de pesquisa e conteúdo para a indústria farmacêutica. Criada em 1954, está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, com mais de cinco mil clientes entre farmacêuticos, consumidores de produtos médicos, distribuidores, agências de controle governamental, pesquisadores, entre outros.