Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IMS Health?

40 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para trabalhar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, pessoas muito qualificadas e alto knowhow de mercado. Profissionais avaliados por meritocracia. Empresa muito bem posicionada no mercado.

    Contras: Muita competicao interna de profissionais, pressão ao extremo, processos ainda muito falhos. Alta exposição ao estresse, insatisfação de clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Só vale a pena se quiser seguir carreira em farma

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios de acordo com o mercado, flexibilidade de horário. P/ quem se interessa pela indústria farmacêutica, é uma ótima porta de entrada.

    Contras: Ambiente muito confuso em termos de gestão de pessoas, pois cobram que você melhore e diminua seus erros sem falar onde você está errando. Fui posto na fogueira por conta de mal entendidos e ainda tive pouquíssimo apoio na orientação de carreira dentro da empresa. Porém vendem isso como "cultura forte", o que não faz sentido p/ quem conhece a empresa, pois o que menos tem lá é uma cultura bem definida de fato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótimo faltando pouco pro excelente

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios e salário acima do mercado. Reconhecimentos em dinheiro, aumento por mérito, emendas de feriado, recesso de fim de ano sem desconto de férias, kids day (leve seu filho no trabalho), day off no aniversário e festa de fim de ano caprichada. Para a área de TI, bom investimento em equipamentos (PCs, softwares, etc).

    Contras: Muitos chefes e pouca gente pra colocar a mão na massa. Na área de tecnologia os funcionários são submetidos a muito trabalho e os líderes não se preocupam em contratar mais gente. Pouca gestão de pessoas, pouca capacitação, pouca preocupação em melhorar os processos e em evoluir os funcionários.

    Conselhos para presidência: Home office já é uma realidade nas empresas de TI, considere isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito boa

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário compatível com o mercado, atua em vários países e isso nos possibilita uma maior chance de atuar em diversos tipos de projetos e tecnologias.

    Contras: Dependendo do seu nível e/ou área atual a possibilidade de crescimento pode ser pequena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa para quem quer começar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é jovem e oferece muitos benefícios atrativos. Há muita flexibilidade de horários e a chefia está próximo ao corpo de funcionários.

    Contras: Muitos chefes, em um único departamento você tem que responder para muita gente e as vezes para chefes de outros departamentos. Muita cobrança por parte dos laboratórios e redes informantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bons benefícios mas péssima qualidade de vida

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelentes benefícios, salário acima de mercado e ambiente desafiador. Muito bom também para desenvolver e fazer networking na indústria farmacêutica.

    Contras: Não existe qualidade de vida e muito menos gestão de pessoas e com isso os objetivos não são compartilhados e não são claros fazendo que áreas e até mesmo pessoas da mesma área tomem ações que levem para objetivos contraditórios.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa decidir qual é sua cultura e ser clara para evitar frustrações de novos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa líder de mercado e com grandes oportunidades de crescimento

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas altamente capacitadas na equipe, o que colabora fortemente com o desenvolvimento e aprendizado. Boa progressão de carreira, principalmente em cargos mais júniors. Horário flexível

    Contras: Gestão de pessoas deixa a desejar, com redução de benefícios nos últimos meses. Orientação comercial torna o ambiente exaustivo em alguns momentos, devido à cobrança por entregas em detrimento de qualidade. Qualidade de vida é completamente despriorizada na cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade, qualidade de trabalho, otimos benefícios, salarios acima da media. Plano de desenvolvimento profissional excelente

    Contras: Necessidade de fazer muitas horas extras. Organização de projetos que atrapalha um pouco a vida social, exigindo de voce 12h/dia praticamente em todos os meses do ano

    Conselhos para presidência: Avaliar o planejamento, perde se muito tempo com retrabalho, exigindo horas desnecessárias dos empregados. E avalia-se errado essas horas, não são pro atividade, são problemas que tem que ser refeitos pos horário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muito Potencial, pouca organização

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: é uma multinacional líder de mercado no ramo de BI para indústria farmacêutica. bons salários e benefícios

    Contras: falta de organização. a empresa é muito imediatista, muitas vezes priorizando prazos em detrimento da qualidade da entrega em sí. falta de visão de empresa de tecnologia.

    Conselhos para presidência: manter o foco no resultado porém sem comprometer a entrega. um atraso é tolerável, uma entrega errada não.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Funcionário


    Prós: Benefícios são bons comparados a outros estágios, gestores bem preparados, preocupados com desenvolvimento, oportunidades interna e relacionamento com os colegas.

    Contras: A demanda de trabalho é muito grande, os assuntos são complexos, é preciso se dedicar muito para aprender e obter todas as informações. Muitos e-mails e problemas de processos.


Informações da empresa

IMS Health

Descrição:A IMS Health é uma empresa internacional de pesquisa e conteúdo para a indústria farmacêutica. Criada em 1954, está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, com mais de cinco mil clientes entre farmacêuticos, consumidores de produtos médicos, distribuidores, agências de controle governamental, pesquisadores, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?