Como é trabalhar na Imovelweb?

emrpesa de pequeno porte bacaninha

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: oportunidades de crescimento, informalidade e proximidade com a direção, praticidade

Contras: empresa familiar com poucos processos e nenhuma clareza nas regras, rh nada evoluido

Conselhos para presidência: se aproximar mais do nível gerencial

Maior turnover do mercado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ponto positivo é que fica na Vila Olímpia, bacana o lugar.

Contras: Empresa sem estratégia clara de crescimento, mal gerida, que vem implementando cortes e mais cortes, causando um dos maiores Turnovers do mercado. A insegurança, portanto, reina, e a produtividade despenca. Não há política agregadora dentro da empresa, você está em meio a muitas pessoas, mas não se sente parte de um grupo.

Conselhos para presidência: Coloquem mais pessoas da geração Y no comando, e ouçam o que elas tem a dizer.

Boa para adquirir experiência

Executivo de Contas

Prós: Ótima localização (Vila Olímpia) próximo a estação e benefícios como VR e convênio são bons.

Contras: Processos e funções não são claros, tudo muda a todo dia, inclusive a tabela de preços. Acumulo de funções e demissões em massa desmotiva e gera tensão nos colaboradores. Gestores não tem idéia do que é relacionamento com o cliente, o foco é o dinheiro. Empresa não gosta de pagar comissão, tabela muda direto e quando você tira um bom valor mesmo assim eles te trocam de função.

Conselhos para presidência: Trocar os gestores por quem entenda de pessoas e relacionamentos não só com os colaboradores que fazem a empresa mas, com os clientes também que é a maior reclamação. Tenha clareza nos processos e transparência nas informações para um time mais engajado e dedicado.

Excelente lugar para trabalhar

Coordenador

Prós: Empresa aberta a ouvir os profissionais e com timo clima de trabalho. Otimos beneficios e trabalho de qualidade de vida, além de trabalho em time.

Contras: Não há pontos negativos. Excelente lugar para se trabalhar. Melhorou muito nos últimos anos a comunicação, planejamento, organização e crescimento.

Conselhos para presidência: Continuar proximo aos times.

Ambiente de trabaho agradavél e equilibrado, porém sem chance de crescimento.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a presidência e diretoria prezam muito a comunicação de forma clara com todas as áreas, sem arrogância ou prepotência.

Contras: Não existe plano de carreira e nem meritocracia. As pessoas que trabalham de forma correta e profissional não são reconhecidas. A empresa não preza pelos funcionários, sempre acredita que quem esta fora é melhor, com isso possui um índice extremamente alto de rotatividade, em todas as áreas e não somente comercial. Cerca de 90% dos funcionários ativos possuem menos de 1 ano, isso porque raramente alguém aguenta ficar mais que isso.

Conselhos para presidência: Prezar pelo funcionário, ele se dedica para empresa, porém não recebe o retorno.

Um bom ambiente para aprendizado

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A área de atuação da empresa (Internet), há muita oportunidade de aprendizado e não há burocracia. Há facilidade para acessar quem decide. Empresa jovem.

Contras: O ambiente é imprevisível e as tomadas de decisão ocorrem com critérios restritos. Há uma centralização de poder e consequentemente, nas tomadas de decisão.

Consultor Sênior

Prós: Reuniões periódicas , benefícios : vale transporte, refeição, plano de saúde, viagens . .

Contras: Jogo de egos do gerente, altamente pessoal, falta capacitação para ensinar a função, deixa o consultor sozinho , mas não seu amigo. Fofocas

Eu muito agreguei no meu período la dentro

Ajudante de Entrega e ColetaEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Boa a empresa... Bons salários... Não tenho muito a dizer, Mas foi uma pena ter saído da quela empresa. Bom agora bola pra frente e vamos que vamos

Contras: A empresa passando por uma restruturação e em brave se recupera..

Pense bem antes de entrar

Executivo de Contas

Prós: Ambiente harmonioso em algumas áreas, tem acesso aos Gestores e CEO, dia da fruta, massagem, comemoração de aniversários e comemoração de datas festivas (dia das crianças)

Contras: Falta de processos, não te CRM efetivo tudo feito em planilhas, maling de clientes repetidos para diferentes áreas, não sabem se os clientes estão ativos ou não, falha no setor de cobrança ( erro na cobrança, boletos duplicados e falta de envio). Metas não atingíveis

Conselhos para presidência: Comprar CRM que seja completo, reposicionar a marca da empresa, investir em marketing constantemente.

Parcial

Prós: Ambiente agradável e horário flexível porem apenas para algumas áreas, refeitório, sala de descanso ,no mais , sem outros pontos a serem citados,

Contras: registro de trabalho como analista de relacionamento, porem trabalho de executivo de contas só que sem comissão digna e benefícios. Plano de carreira 0

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.