Como é trabalhar na Imovelweb?

emrpesa de pequeno porte bacaninha

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: oportunidades de crescimento, informalidade e proximidade com a direção, praticidade

Contras: empresa familiar com poucos processos e nenhuma clareza nas regras, rh nada evoluido

Conselhos para presidência: se aproximar mais do nível gerencial

Maior turnover do mercado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ponto positivo é que fica na Vila Olímpia, bacana o lugar.

Contras: Empresa sem estratégia clara de crescimento, mal gerida, que vem implementando cortes e mais cortes, causando um dos maiores Turnovers do mercado. A insegurança, portanto, reina, e a produtividade despenca. Não há política agregadora dentro da empresa, você está em meio a muitas pessoas, mas não se sente parte de um grupo.

Conselhos para presidência: Coloquem mais pessoas da geração Y no comando, e ouçam o que elas tem a dizer.

Boa para adquirir experiência

Executivo de Contas

Prós: Ótima localização (Vila Olímpia) próximo a estação e benefícios como VR e convênio são bons.

Contras: Processos e funções não são claros, tudo muda a todo dia, inclusive a tabela de preços. Acumulo de funções e demissões em massa desmotiva e gera tensão nos colaboradores. Gestores não tem idéia do que é relacionamento com o cliente, o foco é o dinheiro. Empresa não gosta de pagar comissão, tabela muda direto e quando você tira um bom valor mesmo assim eles te trocam de função.

Conselhos para presidência: Trocar os gestores por quem entenda de pessoas e relacionamentos não só com os colaboradores que fazem a empresa mas, com os clientes também que é a maior reclamação. Tenha clareza nos processos e transparência nas informações para um time mais engajado e dedicado.

Ambiente de trabaho agradavél e equilibrado, porém sem chance de crescimento.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a presidência e diretoria prezam muito a comunicação de forma clara com todas as áreas, sem arrogância ou prepotência.

Contras: Não existe plano de carreira e nem meritocracia. As pessoas que trabalham de forma correta e profissional não são reconhecidas. A empresa não preza pelos funcionários, sempre acredita que quem esta fora é melhor, com isso possui um índice extremamente alto de rotatividade, em todas as áreas e não somente comercial. Cerca de 90% dos funcionários ativos possuem menos de 1 ano, isso porque raramente alguém aguenta ficar mais que isso.

Conselhos para presidência: Prezar pelo funcionário, ele se dedica para empresa, porém não recebe o retorno.

Ótima empresa

Analista de Relacionamento

Prós: Bom ambiente, pessoas legais, bons benefícios.

Contras: Nada a reclamar no momento

Falta de profissionalismo e habilidade

Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa com atuação vertical que possui um portfólio de produtos que agrega valor ao mercado. Sua segmentação, investimento digital e share regional são seus diferenciais.

Contras: Falta de processos, as pessoas destacam-se através de politicagem, não há trabalho colaborativo. Pessoas são contratadas e mantidas pelo fato de serem mais extrovertidas e capazes de convencer através de boa relação interpessoal e não pelos resultados alcançados.

Conselhos para presidência: Estabelecimento de processos, plano de carreira, treinamentos.

Oportunidade de desenvolvimento de carreira

Prós: Nesta empresa você tem a liberdade de propor novas ideias, soluções para os desafios propostos e investir neles. O mercado é muito competitivo e isso é o que torna essa empresa tão dinâmica e viva. Há reconhecimento do profissional e oportunidades de crescimento. Um ponto que gosto muito é que todos na empresa são acessíveis. Independente do cargo que ocupam, sempre estão dispostos a te ouvir e a discutir ideias. É um time muito unido e engajado. O bom clima organizacional, a preocupação com a saúde e o bem estar é um diferencial, que é raro encontrar hoje em dia nas empresas, faz toda a diferença no dia a dia.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Na verdade, a empresa te cobra por tudo aquilo que ela te oferece e proporciona, assim como toda grande multinacional. É proporcional ao nível de responsabilidade e cargo que você ocupa.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como refeição, seguro saúde, seguro de vida, dia da fruta, aniversariantes do mês, ginastica laboral e Quick massagem. Empresa incentiva o crescimento dos colaboradores com cursos e disponibilizando espaço para aulas de idiomas. Excelente ambiente para crescimento profissional Clima descontraído. Presidência e RH sempre próximos aos funcionários dando assim abertura para novas idéias e feedbacks.

Contras: Empresa não tem um espaço para entretenimento ou Happy hours, também não tem uma sala de descanso para leituras ou para as pausas como horário de almoço.

Excelente empresa para se trabalhar

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e respeitado com pessoas maduras e bastante comprometidas com a Empresa e o trabalho. Temos um Dept de RH que se preocupa com o bem estar e a motivação de todos os colaboradores, sempre trazendo novidades e conhecimento ao Time. Temos todos os benefícios que uma boa empresa pode oferecer, desde um auxílio creche, que poucas empresas tem. Time todo engajado e focado em crescer, isso não tem preço !

Contras: Não tenho nada a reclamar, a empresa tem mais pontos positivos que eu não consigo enxergar os negativos, e quando se tem algo, estão sempre dispostos a melhorar e crescer.

Ambiente agradável e aberto para o desenvolvimento profissional

Coordenador

Prós: Empresa dinâmica e com espaço para expor ideias. Incentiva e reconhece o desenvolvimento profissional de cada com grande possibilidade de crescimento na empresa. Bom ambiente, boa comunicação, bons colegas de trabalho.

Contras: Acredito que pontos negativos sejam pontos de vistas diferente de cada profissional. Acho que a empresa como todo é muito positiva para o que eu procuro profissionalmente.

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.