Como é trabalhar na Imovelweb?

Boa para adquirir experiência

Executivo de Contas

Prós: Ótima localização (Vila Olímpia) próximo a estação e benefícios como VR e convênio são bons.

Contras: Processos e funções não são claros, tudo muda a todo dia, inclusive a tabela de preços. Acumulo de funções e demissões em massa desmotiva e gera tensão nos colaboradores. Gestores não tem idéia do que é relacionamento com o cliente, o foco é o dinheiro. Empresa não gosta de pagar comissão, tabela muda direto e quando você tira um bom valor mesmo assim eles te trocam de função.

Conselhos para presidência: Trocar os gestores por quem entenda de pessoas e relacionamentos não só com os colaboradores que fazem a empresa mas, com os clientes também que é a maior reclamação. Tenha clareza nos processos e transparência nas informações para um time mais engajado e dedicado.

honesta

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os benefícios são legais,ticket refeição,plano de saúde, e um ótimo ambiente de trabalho, não tenho mais nada de bom para falar sobre a empresa, além disso.

Contras: contratação de gestores que não são psicologicamente equilibrados com seus colaboradores,dificuldade em estabelecer metas e objetivos x comissão, não fica claro para o colaborador, se receberá agora 20 % ou 10% de acordo com suas possibilidades financeiras sem prévio aviso.

Conselhos para presidência: verificar a satisfação honestamente de seus colaboradores a respeito de seus gestores já seria um excelente caminho, a avaliação correta tanto de colaboradores quanto de gestores tornaria mais honesto e correto algumas ações que são tomadas simplesmente porque uma pessoa não gosta da outra, mas independente disso é um excelente profissional.

Maior turnover do mercado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ponto positivo é que fica na Vila Olímpia, bacana o lugar.

Contras: Empresa sem estratégia clara de crescimento, mal gerida, que vem implementando cortes e mais cortes, causando um dos maiores Turnovers do mercado. A insegurança, portanto, reina, e a produtividade despenca. Não há política agregadora dentro da empresa, você está em meio a muitas pessoas, mas não se sente parte de um grupo.

Conselhos para presidência: Coloquem mais pessoas da geração Y no comando, e ouçam o que elas tem a dizer.

Falta de profissionalismo e habilidade

Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa com atuação vertical que possui um portfólio de produtos que agrega valor ao mercado. Sua segmentação, investimento digital e share regional são seus diferenciais.

Contras: Falta de processos, as pessoas destacam-se através de politicagem, não há trabalho colaborativo. Pessoas são contratadas e mantidas pelo fato de serem mais extrovertidas e capazes de convencer através de boa relação interpessoal e não pelos resultados alcançados.

Conselhos para presidência: Estabelecimento de processos, plano de carreira, treinamentos.

emrpesa de pequeno porte bacaninha

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: oportunidades de crescimento, informalidade e proximidade com a direção, praticidade

Contras: empresa familiar com poucos processos e nenhuma clareza nas regras, rh nada evoluido

Conselhos para presidência: se aproximar mais do nível gerencial

Não recomendo

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito tranquilo, se você não quiser fazer nada e receber.

Contras: Equipe sem nenhuma motivação, profissionais com pouca capacidade de realmente resolver problemas. Muita encenação e pouco resultado.

Poderia ser uma empresa fantástica

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo clima entre alguns funcionários, ambiente descontraído. Dependendo da equipe que se trabalha consegue desenvolver um trabalho legal e descontraído.

Contras: Muita valorização das equipes comerciais, muitas panelas formadas, somente conseguem "se dar bem" quem agrada ao RH. Sempre tem alguém tentando prejudicar sem saber como o processo funciona.

Conselhos para presidência: A empresa não é formada somente pela equipe comercial, tem muitas pessoas que devem ser valorizadas que trabalham muito mais que a equipe comercial para que a coisa ande de verdade.

Boa empresa para se trabalhar e aprender.

Prós: Boa estrutura para se trabalhar, ótimo ambiente. Pessoas se respeitam no ambiente de trabalho. Boa remuneração em comissão quando se atinge a meta .

Contras: Valores de remuneração fixa um pouco a desejar, porém vareável agressiva quando se bate metas, quando não fica muito abaixo do mercado. metas poderiam ser atingiveis.

Ótima empresa

Analista de Atendimento

Prós: Organizado. Com ações motivacionais. Bom ambiente, autonomia. Pessoas legais. Ótima localizacao. Vale refeição com valor bom. Plano de saúde

Contras: O salário é baixo. Muita função para o salário que é pago. Fora isso, a empresa é ótima, não tem o que reclamar dela. Gosto muito de trabalhar

Boa mas, pode melhorar

Executivo de Contas

Prós: Muito bem localizada ao lado da estação Vila Olímpia, a empresa se preocupa com o bem estar dos colaborares, com frutas, massagem, assessoria esportiva e sempre que tem data comemorativa temos mimos. Ótima escola para adquirir experiência.

Contras: Não tem plano de carreira, tabela de comissão muita baixa, metas agressivas e MUITA rotatividade fazendo com que os clientes se sinta desconfortáveis.

Conselhos para presidência: Precisamos praticar mais os valores da empresa e valorizar os colaborares para evitarmos a perca de grandes talentos por coisas que podem ser resolvidas.

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.