Como é trabalhar na Imovelweb?

Boa para adquirir experiência

Executivo de Contas

Prós: Ótima localização (Vila Olímpia) próximo a estação e benefícios como VR e convênio são bons.

Contras: Processos e funções não são claros, tudo muda a todo dia, inclusive a tabela de preços. Acumulo de funções e demissões em massa desmotiva e gera tensão nos colaboradores. Gestores não tem idéia do que é relacionamento com o cliente, o foco é o dinheiro. Empresa não gosta de pagar comissão, tabela muda direto e quando você tira um bom valor mesmo assim eles te trocam de função.

Conselhos para presidência: Trocar os gestores por quem entenda de pessoas e relacionamentos não só com os colaboradores que fazem a empresa mas, com os clientes também que é a maior reclamação. Tenha clareza nos processos e transparência nas informações para um time mais engajado e dedicado.

honesta

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os benefícios são legais,ticket refeição,plano de saúde, e um ótimo ambiente de trabalho, não tenho mais nada de bom para falar sobre a empresa, além disso.

Contras: contratação de gestores que não são psicologicamente equilibrados com seus colaboradores,dificuldade em estabelecer metas e objetivos x comissão, não fica claro para o colaborador, se receberá agora 20 % ou 10% de acordo com suas possibilidades financeiras sem prévio aviso.

Conselhos para presidência: verificar a satisfação honestamente de seus colaboradores a respeito de seus gestores já seria um excelente caminho, a avaliação correta tanto de colaboradores quanto de gestores tornaria mais honesto e correto algumas ações que são tomadas simplesmente porque uma pessoa não gosta da outra, mas independente disso é um excelente profissional.

Maior turnover do mercado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ponto positivo é que fica na Vila Olímpia, bacana o lugar.

Contras: Empresa sem estratégia clara de crescimento, mal gerida, que vem implementando cortes e mais cortes, causando um dos maiores Turnovers do mercado. A insegurança, portanto, reina, e a produtividade despenca. Não há política agregadora dentro da empresa, você está em meio a muitas pessoas, mas não se sente parte de um grupo.

Conselhos para presidência: Coloquem mais pessoas da geração Y no comando, e ouçam o que elas tem a dizer.

Pense bem antes de entrar

Executivo de Contas

Prós: Ambiente harmonioso em algumas áreas, tem acesso aos Gestores e CEO, dia da fruta, massagem, comemoração de aniversários e comemoração de datas festivas (dia das crianças)

Contras: Falta de processos, não te CRM efetivo tudo feito em planilhas, maling de clientes repetidos para diferentes áreas, não sabem se os clientes estão ativos ou não, falha no setor de cobrança ( erro na cobrança, boletos duplicados e falta de envio). Metas não atingíveis

Conselhos para presidência: Comprar CRM que seja completo, reposicionar a marca da empresa, investir em marketing constantemente.

Parcial

Prós: Ambiente agradável e horário flexível porem apenas para algumas áreas, refeitório, sala de descanso ,no mais , sem outros pontos a serem citados,

Contras: registro de trabalho como analista de relacionamento, porem trabalho de executivo de contas só que sem comissão digna e benefícios. Plano de carreira 0

Falta de profissionalismo e habilidade

Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa com atuação vertical que possui um portfólio de produtos que agrega valor ao mercado. Sua segmentação, investimento digital e share regional são seus diferenciais.

Contras: Falta de processos, as pessoas destacam-se através de politicagem, não há trabalho colaborativo. Pessoas são contratadas e mantidas pelo fato de serem mais extrovertidas e capazes de convencer através de boa relação interpessoal e não pelos resultados alcançados.

Conselhos para presidência: Estabelecimento de processos, plano de carreira, treinamentos.

emrpesa de pequeno porte bacaninha

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: oportunidades de crescimento, informalidade e proximidade com a direção, praticidade

Contras: empresa familiar com poucos processos e nenhuma clareza nas regras, rh nada evoluido

Conselhos para presidência: se aproximar mais do nível gerencial

Não recomendo

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito tranquilo, se você não quiser fazer nada e receber.

Contras: Equipe sem nenhuma motivação, profissionais com pouca capacidade de realmente resolver problemas. Muita encenação e pouco resultado.

Um bom ambiente para aprendizado

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A área de atuação da empresa (Internet), há muita oportunidade de aprendizado e não há burocracia. Há facilidade para acessar quem decide. Empresa jovem.

Contras: O ambiente é imprevisível e as tomadas de decisão ocorrem com critérios restritos. Há uma centralização de poder e consequentemente, nas tomadas de decisão.

Consultor Sênior

Prós: Reuniões periódicas , benefícios : vale transporte, refeição, plano de saúde, viagens . .

Contras: Jogo de egos do gerente, altamente pessoal, falta capacitação para ensinar a função, deixa o consultor sozinho , mas não seu amigo. Fofocas

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.