Como é trabalhar na Imovelweb?

Boa para adquirir experiência

Executivo de Contas

Prós: Ótima localização (Vila Olímpia) próximo a estação e benefícios como VR e convênio são bons.

Contras: Processos e funções não são claros, tudo muda a todo dia, inclusive a tabela de preços. Acumulo de funções e demissões em massa desmotiva e gera tensão nos colaboradores. Gestores não tem idéia do que é relacionamento com o cliente, o foco é o dinheiro. Empresa não gosta de pagar comissão, tabela muda direto e quando você tira um bom valor mesmo assim eles te trocam de função.

Conselhos para presidência: Trocar os gestores por quem entenda de pessoas e relacionamentos não só com os colaboradores que fazem a empresa mas, com os clientes também que é a maior reclamação. Tenha clareza nos processos e transparência nas informações para um time mais engajado e dedicado.

honesta

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os benefícios são legais,ticket refeição,plano de saúde, e um ótimo ambiente de trabalho, não tenho mais nada de bom para falar sobre a empresa, além disso.

Contras: contratação de gestores que não são psicologicamente equilibrados com seus colaboradores,dificuldade em estabelecer metas e objetivos x comissão, não fica claro para o colaborador, se receberá agora 20 % ou 10% de acordo com suas possibilidades financeiras sem prévio aviso.

Conselhos para presidência: verificar a satisfação honestamente de seus colaboradores a respeito de seus gestores já seria um excelente caminho, a avaliação correta tanto de colaboradores quanto de gestores tornaria mais honesto e correto algumas ações que são tomadas simplesmente porque uma pessoa não gosta da outra, mas independente disso é um excelente profissional.

Maior turnover do mercado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ponto positivo é que fica na Vila Olímpia, bacana o lugar.

Contras: Empresa sem estratégia clara de crescimento, mal gerida, que vem implementando cortes e mais cortes, causando um dos maiores Turnovers do mercado. A insegurança, portanto, reina, e a produtividade despenca. Não há política agregadora dentro da empresa, você está em meio a muitas pessoas, mas não se sente parte de um grupo.

Conselhos para presidência: Coloquem mais pessoas da geração Y no comando, e ouçam o que elas tem a dizer.

Falta de profissionalismo e habilidade

Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa com atuação vertical que possui um portfólio de produtos que agrega valor ao mercado. Sua segmentação, investimento digital e share regional são seus diferenciais.

Contras: Falta de processos, as pessoas destacam-se através de politicagem, não há trabalho colaborativo. Pessoas são contratadas e mantidas pelo fato de serem mais extrovertidas e capazes de convencer através de boa relação interpessoal e não pelos resultados alcançados.

Conselhos para presidência: Estabelecimento de processos, plano de carreira, treinamentos.

emrpesa de pequeno porte bacaninha

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: oportunidades de crescimento, informalidade e proximidade com a direção, praticidade

Contras: empresa familiar com poucos processos e nenhuma clareza nas regras, rh nada evoluido

Conselhos para presidência: se aproximar mais do nível gerencial

Não recomendo

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito tranquilo, se você não quiser fazer nada e receber.

Contras: Equipe sem nenhuma motivação, profissionais com pouca capacidade de realmente resolver problemas. Muita encenação e pouco resultado.

Planejamento é tudo!

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável entre funcionários, bom ambiente, salários dentro do padrão do mercado e ações para desestressar o funcionário como dia de Quick massagem, dia de ginástica laboral, dia da fruta, bolo de aniversariantes do mês.

Contras: Falta de planejamento, falta visão ordenada para o crescimento, há muitos problemas estruturais no negócio, há muitas reclamações de clientes, a impressão que tive foi que sempre estão apagando incêndio e não conseguem parar um pouco para entender o motivo que gera o "fogo". Há frequentes demissões em massa, então, não sugiro que saia do seu trabalho atual se for convidado a trabalhar nesta empresa sem qualquer garantia de tempo mínimo de contratação.

Empresa Normal

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de Trabalho e profissionais empenhados e comprometidos com o Grupo, o que faz a diferença em uma empresa instável e sem objetivos definidos.

Contras: Sálario, Beneficios e trato com as pessoas, Administração confusa em relação a transparência e objetividade dos negócios e politica de desenvolvimento de pessoas

Boas pessoas, mas empresa sem rumo e planejamento.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom relacionamento entre áreas, boas pessoas e empresa com bom nome no mercado. oportunidade de crescimento(Mas com preferências para amigos de pessoas influentes). boa máquina para trabalho

Contras: Falta de investimento em desenvolvimento dos funcionários, falta de transparência com a equipe e fez algumas contratações de lideranças sem ética nenhuma. Na época estava sem planejamento e sem direcionamento.

Conselhos para presidência: Desenvolva e escute seus funcionários e sua equipe de liderança, eles são a base da empresa.

Tem tudo pra melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em crescimento no mercado imobiliário, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, pagamento em dia, e cada dia investe mais no mercado.

Contras: Profissionais líderes com baixa capacidade em gestão comercial, tabela de preços não tem regularidade, cada dia os planos mudam de preço gerando instabilidade na equipe de vendas.

Conselhos para presidência: Valorar os funcionários

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.