Como é trabalhar na Imovelweb?

Avaliação técnica da corporação.

Consultor de Vendas

Prós: Foco total em atingir suas métricas mensais, flexibilidade de horário, bons benefícios e salários razoavelmente altos, são pontos que distinguem das empresas anteriores, sem sobra de dúvida a mais completa que já trabalhei.

Contras: O Crm utilizado talvez não seja o ideal para uma área tão dinâmica, há outras ferramentas como o dynamics da microsoft que possui muito mais aporte tecnológico.

Conselhos para presidência: Falta apenas o vale alimentação.

Ótima possibilidade de crescimento pessoal

Designer

Prós: Excelente clima organizacional, onde há interação e integração entre as diversas áreas da empresa. A equipe de Marketing é atuante e bastante focada em resultados. A empresa também conta com ótimos benefícios. Salários compatíveis com o mercado.

Contras: Os processos e procedimentos operacionais precisam ser mais organizados; falta implantar um plano de treinamento e reciclagem para os colaboradores. Gestores pouco qualificados, embora todos sejam comprometidos com os resultados da Empresa.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os Gestores e incentivar a "agressividade" de um líder

Prazer em trabalhar

Executivo de Contas

Prós: Empresa flexível, de fácil interação, conseguimos contato direto ao CEO e Gerentes dos diversos setores. Com o passar dos anos foi trabalhando o setor de Recursos Humanos e hoje a empresa conta com vários benefícios e incentivos aos colaboradores.

Contras: Metas definidas de acordo com atingimento do mês anterior, e não um planejamento anual o que acaba deixo o Executivo um pouco frustrado com o planejamento executado.

Conselhos para presidência: Um planejamento anual das metas deixará o Executivo ciente de como deverá executar suas funções sem surpresas.

Prospectiva feliz

Assistente de Cobrança

Prós: Valoriza seus funcionários e tenta agrada-los e reconhecer o máximo, com datas comemorativas festas, valorização todo suporte que um trabalhador precisa.

Contras: Um excelente lugar e convívio de trabalho, mas vejo que as vezes a demanda é muita para a estrutura quer temos reconhece que o andar é pequeno então em uma estrutura maior.

Ser plural é ser Imovelweb.

Estagiário de Comunicação

Prós: A pluralidade e a diversidade de pessoas. A preocupação com todos de maneira individual, mesmo com grande quantidade de colaboradores. A facilidade em lidar com conflitos e ter sempre um clima positivo e de união.

Contras: Acredito que, principalmente por estar a pouco tempo na empresa, não vejo grandes pontos negativos e a serem aperfeiçoados. A empresa sempre busca ouvir os funcionários para aperfeiçoar. Dentre as coisas que que melhorariam o Imovelweb acredito que se fossemos todos no mesmo andar (e não 6º e 7º) facilitaria a relação interárea.

Uma empresa com desafios constantes, com foco em resultado e incentivo aos colaboradores em geral.

Prós: Excelente clima organizacional, percebo que há interação e integração entre as diversas áreas da empresa. O RH é atuante, bastante focado nos profissionais além de ótimos benefícios. Salários compatíveis com o mercado, e em alguns casos até acima. Gestores qualificados e comprometidos com o resultado da Empresa.

Contras: Processos e procedimentos operacionais precisam ser mais controlados; falta implantar um plano de treinamento e reciclagem para os colaboradores.

Empresa focada nos colaboradores e em agregar/inovar o negócio tornando-se cada vez mais rentável.

Prós: Empresa focada na qualidade de vida do funcionário e sempre pensando em melhorar e inovar o negócio, líderes dispostos a ouvir novas ideias e projetos. Engajamento de todo o time.

Contras: A empresa vem apostando em vários processos internos, investindo em novos projetos e sempre alinhando a expectativa dos colaboradores com rumo que a empresa deseja para o futuro.

Oportunidade de desenvolvimento de carreira

Prós: Nesta empresa você tem a liberdade de propor novas ideias, soluções para os desafios propostos e investir neles. O mercado é muito competitivo e isso é o que torna essa empresa tão dinâmica e viva. Há reconhecimento do profissional e oportunidades de crescimento. Um ponto que gosto muito é que todos na empresa são acessíveis. Independente do cargo que ocupam, sempre estão dispostos a te ouvir e a discutir ideias. É um time muito unido e engajado. O bom clima organizacional, a preocupação com a saúde e o bem estar é um diferencial, que é raro encontrar hoje em dia nas empresas, faz toda a diferença no dia a dia.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Na verdade, a empresa te cobra por tudo aquilo que ela te oferece e proporciona, assim como toda grande multinacional. É proporcional ao nível de responsabilidade e cargo que você ocupa.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como refeição, seguro saúde, seguro de vida, dia da fruta, aniversariantes do mês, ginastica laboral e Quick massagem. Empresa incentiva o crescimento dos colaboradores com cursos e disponibilizando espaço para aulas de idiomas. Excelente ambiente para crescimento profissional Clima descontraído. Presidência e RH sempre próximos aos funcionários dando assim abertura para novas idéias e feedbacks.

Contras: Empresa não tem um espaço para entretenimento ou Happy hours, também não tem uma sala de descanso para leituras ou para as pausas como horário de almoço.

Excelente empresa para se trabalhar

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e respeitado com pessoas maduras e bastante comprometidas com a Empresa e o trabalho. Temos um Dept de RH que se preocupa com o bem estar e a motivação de todos os colaboradores, sempre trazendo novidades e conhecimento ao Time. Temos todos os benefícios que uma boa empresa pode oferecer, desde um auxílio creche, que poucas empresas tem. Time todo engajado e focado em crescer, isso não tem preço !

Contras: Não tenho nada a reclamar, a empresa tem mais pontos positivos que eu não consigo enxergar os negativos, e quando se tem algo, estão sempre dispostos a melhorar e crescer.

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.