Como é trabalhar na Imovelweb?

Um bom ambiente para aprendizado

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A área de atuação da empresa (Internet), há muita oportunidade de aprendizado e não há burocracia. Há facilidade para acessar quem decide. Empresa jovem.

Contras: O ambiente é imprevisível e as tomadas de decisão ocorrem com critérios restritos. Há uma centralização de poder e consequentemente, nas tomadas de decisão.

Consultor Sênior

Prós: Reuniões periódicas , benefícios : vale transporte, refeição, plano de saúde, viagens . .

Contras: Jogo de egos do gerente, altamente pessoal, falta capacitação para ensinar a função, deixa o consultor sozinho , mas não seu amigo. Fofocas

Eu muito agreguei no meu período la dentro

Ajudante de Entrega e ColetaEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Boa a empresa... Bons salários... Não tenho muito a dizer, Mas foi uma pena ter saído da quela empresa. Bom agora bola pra frente e vamos que vamos

Contras: A empresa passando por uma restruturação e em brave se recupera..

Pense bem antes de entrar

Executivo de Contas

Prós: Ambiente harmonioso em algumas áreas, tem acesso aos Gestores e CEO, dia da fruta, massagem, comemoração de aniversários e comemoração de datas festivas (dia das crianças)

Contras: Falta de processos, não te CRM efetivo tudo feito em planilhas, maling de clientes repetidos para diferentes áreas, não sabem se os clientes estão ativos ou não, falha no setor de cobrança ( erro na cobrança, boletos duplicados e falta de envio). Metas não atingíveis

Conselhos para presidência: Comprar CRM que seja completo, reposicionar a marca da empresa, investir em marketing constantemente.

Parcial

Prós: Ambiente agradável e horário flexível porem apenas para algumas áreas, refeitório, sala de descanso ,no mais , sem outros pontos a serem citados,

Contras: registro de trabalho como analista de relacionamento, porem trabalho de executivo de contas só que sem comissão digna e benefícios. Plano de carreira 0

Boa Empresa

Executivo de Contas

Prós: Empresa engajada, onde todos se conhecem e sempre dispostos a ajudar. Remuneração fixa justa e compatível com o mercado. Ambiente agradável e gestores próximos.

Contras: Por ser ainda pequena, um pouco desorganizada nos processos. Usam muitas planilhas que acabam dando espaço para erros humanos, mas nada que prejudique demais.

Excelente empresa, mal gestão

SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atuei na empresa na área comercial, nesta área tive grandes oportunidades de crescimento, ganhei muita bagagem comercial, e cultivei algumas amizades.

Contras: Como alguns comentários anteriores, sou obrigado a concordar que, algumas panelinhas influenciam fortemente a decisão de diretores, e de pessoas do 'alto escalão'. Com isso, ao meu ponto de vista, a empresa perdeu grandes oportunidades de manter excelentes profissionais. Ainda pior que isso, é que quem influencia, não apenas do meu ponto de vista, e sim de pessoas consagradas da empresa, não são pessoas gabaritadas, são apenas oportunistas.

Conselhos para presidência: Avaliar de maneira mais próxima cada gestão, independente se são produtivas, ao ponto de vista organizacional, ou não. Muitas vezes, quem te satisfaz na amizade, pode atrapalhar no profissional. Ainda mais quando não se está acostumado com a cultura brasileira.

Empresa boa

Executivo de Contas

Prós: bons benefícios, pagamentos em dia, boas premiações e horario comercial. Ambiente descontraído.

Contras: desorganização, falta processos, muitos setores com mesma função . processos mal definidos e gestor mal preparado.

Conselhos para presidência: estruturas melhor a entrega dos leads e definir melhor oa processos internos.

Prós: Boa comunicação Bom relacionamento Benéficos bons e além disso a massagem, frutas da tarde, ginástica elaborar e corrida de uma a 2 vezes por semana

Contras: Muita rotatividade, por ser área comercial, está sempre mudando As coisas normalmente são sempre urgentes e pra ontem Local um pouco longe e região um pouco o cara

Poderia ser uma empresa fantástica

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo clima entre alguns funcionários, ambiente descontraído. Dependendo da equipe que se trabalha consegue desenvolver um trabalho legal e descontraído.

Contras: Muita valorização das equipes comerciais, muitas panelas formadas, somente conseguem "se dar bem" quem agrada ao RH. Sempre tem alguém tentando prejudicar sem saber como o processo funciona.

Conselhos para presidência: A empresa não é formada somente pela equipe comercial, tem muitas pessoas que devem ser valorizadas que trabalham muito mais que a equipe comercial para que a coisa ande de verdade.

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.