Como é trabalhar na Imovelweb?

turnover alto

Executiva de Contas

Prós: Horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde. Exige alta performance dos funcionários mas possuia até então recompensa em forma de premiação. O que foi cortado recentemente.

Contras: Ambiente não é saudável e equilibrado para trabalhar. Grande turnover de diretoria e funcionários, dificultando aplicabilidade de processos.

Conselhos para presidência: Conhecer bem cada departamento e o que era aplicado anteriormente, antes de mudar e criar novos processos

Ótimo ambiente de trabalho, porém muita rotatividade.

Consultor de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas receptivas e de bom convívio de todos os departamentos, bons benefícios e salario, oportunidade de ganhos extras (comissões), premiações, em geral nota 8 .

Contras: Muita rotatividade, pouca estabilidade, muito cacique pra pouco índio. Gerencia faz acepção de pessoas dentro da própria equipe na cara dura. Porém os pontos positivos supera os negativos.

Conselhos para presidência: Saber avaliar melhor o seu funcionário, tirando suas próprias conclusões

Uma empresa confortável a se trabalhar.

Vendedor Comercial

Prós: A empresa possui horários flexíveis, e conforme o atingimento de meta a remuneração é bem alta. Ótima estrutura e localização de fácil acesso próximo a estação de Trem.

Contras: Processos internos a serem atualizados como, por exemplo, o sistema utilizado. Remuneração fixa baixa comparada as demais empresas do mesmo segmento no mercado.

Um bom ambiente para aprendizado

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A área de atuação da empresa (Internet), há muita oportunidade de aprendizado e não há burocracia. Há facilidade para acessar quem decide. Empresa jovem.

Contras: O ambiente é imprevisível e as tomadas de decisão ocorrem com critérios restritos. Há uma centralização de poder e consequentemente, nas tomadas de decisão.

Consultor Sênior

Prós: Reuniões periódicas , benefícios : vale transporte, refeição, plano de saúde, viagens . .

Contras: Jogo de egos do gerente, altamente pessoal, falta capacitação para ensinar a função, deixa o consultor sozinho , mas não seu amigo. Fofocas

Eu muito agreguei no meu período la dentro

Ajudante de Entrega e ColetaEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Boa a empresa... Bons salários... Não tenho muito a dizer, Mas foi uma pena ter saído da quela empresa. Bom agora bola pra frente e vamos que vamos

Contras: A empresa passando por uma restruturação e em brave se recupera..

Pense bem antes de entrar

Executivo de Contas

Prós: Ambiente harmonioso em algumas áreas, tem acesso aos Gestores e CEO, dia da fruta, massagem, comemoração de aniversários e comemoração de datas festivas (dia das crianças)

Contras: Falta de processos, não te CRM efetivo tudo feito em planilhas, maling de clientes repetidos para diferentes áreas, não sabem se os clientes estão ativos ou não, falha no setor de cobrança ( erro na cobrança, boletos duplicados e falta de envio). Metas não atingíveis

Conselhos para presidência: Comprar CRM que seja completo, reposicionar a marca da empresa, investir em marketing constantemente.

Parcial

Prós: Ambiente agradável e horário flexível porem apenas para algumas áreas, refeitório, sala de descanso ,no mais , sem outros pontos a serem citados,

Contras: registro de trabalho como analista de relacionamento, porem trabalho de executivo de contas só que sem comissão digna e benefícios. Plano de carreira 0

Boa Empresa

Executivo de Contas

Prós: Empresa engajada, onde todos se conhecem e sempre dispostos a ajudar. Remuneração fixa justa e compatível com o mercado. Ambiente agradável e gestores próximos.

Contras: Por ser ainda pequena, um pouco desorganizada nos processos. Usam muitas planilhas que acabam dando espaço para erros humanos, mas nada que prejudique demais.

Excelente empresa, mal gestão

SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atuei na empresa na área comercial, nesta área tive grandes oportunidades de crescimento, ganhei muita bagagem comercial, e cultivei algumas amizades.

Contras: Como alguns comentários anteriores, sou obrigado a concordar que, algumas panelinhas influenciam fortemente a decisão de diretores, e de pessoas do 'alto escalão'. Com isso, ao meu ponto de vista, a empresa perdeu grandes oportunidades de manter excelentes profissionais. Ainda pior que isso, é que quem influencia, não apenas do meu ponto de vista, e sim de pessoas consagradas da empresa, não são pessoas gabaritadas, são apenas oportunistas.

Conselhos para presidência: Avaliar de maneira mais próxima cada gestão, independente se são produtivas, ao ponto de vista organizacional, ou não. Muitas vezes, quem te satisfaz na amizade, pode atrapalhar no profissional. Ainda mais quando não se está acostumado com a cultura brasileira.

Imovelweb

Descrição:O Imovelweb foi fundado em 1999 e hoje conta com mais de 150 colaboradores em todo território nacional. A empresa tem unidades próprias em nove cidades brasileiras – São Paulo (sede), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 500 mil, o Imovelweb é portal de imóveis oficial do Yahoo!, e o que mais investe em mídia online do Brasil – presente nos principais buscadores, agregadores e sites de advertising do mercado – como Google, Nestoria, Trovit, Criteo e Mitula. Passando por um processo de expansão desde 2010, quando foi adquirido pelo fundo Tiger Global (que no Brasil investe em empresas como Catho, Netshoes e Peixe Urbano), por meio da Navent, a empresa adquiriu dois portais imobiliários na região Sul do país, o Imoveiscuritiba.com.br (PR) e o Imovelpro, de Santa Catarina. Em novembro de 2012, o private equity especializado em tecnologia, Riverwood Capital, anunciou um aporte de US$ 30 milhões na Navent, para acelerar os planos de expansão.Com esse modelo de negócio e alto investimento no mercado brasileiro, o Imovelweb tem forte posicionamento e oferece serviços com ótimos retornos para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel. É assim que o Imovelweb tem se posicionado como o maior portal imobiliário do Brasil.