Como é trabalhar na IMCBrasil?

Com dedicação se recebe o lucro, mas semo respeito de saber ouvir os lucros são perdidos

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Confins, MG

Prós: Benefícios sao bons e e tudo certinho em questão datas de pagamentos boa localização uma vasta area para conhecimento social e cultural tendo contato com diversos tipos de clientes

Contras: Jornada muito pesada Nao se tem uma conversa no caso o diálogo para entendimento empresa funcionario Ao fato de se qualificar uma empresa que pirracenta ao novel de desqualificar o funcionário

Frustrante

Especialista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável de trabalho, companheirismo do time da Unidade de Negócios, facilidade de relacionamento com os gestores, boas ferramentas de trabalho, benefícios satisfatórios (plano de saúde, plano odontológico, vale refeição).

Contras: Política de vendas não muito claras, estrutura e estratégias de logística deficientes, política de liberação de crédito e prazos de pagamentos inflexíveis, baixa aceitação de novas idéias para atendimento e desenvolvimento de novos projetos pelos gestores.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o time de técnicos e vendedores das unidades de negócios, flexibilizar as práticas de vendas, estimular os gestores na realização de visitas em conjunto com os técnicos e vendedores a fim de conhecer profundamente as necessidades dos clientes. Oferecer bolsas de estudos (parciais ou totais) para os colaboradores que desejarem frequentar cursos relacionados aos interesses da empresa. Melhorar a qualidade dos planos de saúde e dentário oferecidos atualmente aos colaboradores.

Insatisfeita

Técnico em NutriçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é um excelente lugar para se obter experiência profissional. As diversas situações do cotidiano, nos leva ao aprendizado. O salário não é ruim, se comparado com o mercado. A cozinha era bem localizada, região de fácil acesso.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira, o profissional passa anos no mesmo cargo, sem ao menos um reconhecimento. Os poucos profissionais que conseguem "crescer", geralmente conhecem muitas pessoas influentes na empresa. Não há um processo seletivo interno. Não há oportunidade de crescimento, e com isso, infelizmente a empresa acaba perdendo muitos profissionais competentes. Os benefícios são "básicos". Não há benefícios que ajudem os funcionários, pois até o plano de saúde acaba saindo do próprio bolso.

Conselhos para presidência: Muito do que acontece na empresa não chega até a presidência. Muitos cargos são preenchidos por amigos dos chefes. Existem muitos profissionais competentes na empresa, que vão embora sem uma oportunidade. Mais do que indicação, a empresa precisa de processos seletivos internos para dar oportunidade para profissionais competentes que merecem ocupar o cargo pretendido, e não para os "amigos".

Análise

Analista de Riscos Júnior

Prós: Aprendizado constante. Como é uma empresa jovem e pequena, temos uma visão mais completa dos trabalhos realizados, participando e conhecendo vários processos.

Contras: Foco no bem estar do funcionário. Há ausência de uma área de lazer, para descanso e entretenimento ou até mesmo atividades que motivam o funcionário à ir trabalhar com vontade..

Muito boa

Gerente de Operações

Prós: A IMC é uma empresa aberta a novas ideias, com oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Tem grandes marcas e uma variedade de atuação no seguinte de varejo.

Contras: Uma empresa que está em formação / construção, então ainda há muito retrabalho. Pessoas não tão envolvidas, quanto à necessidade do momento.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira bom Fácil acesso ao trabalho Horário flexível Ótimo para quem.não tem experiência profissional Salarial quinzenal BOM plano odontológico

Contras: Plano de saúde , com co participação Comida para funcionário era a mesma todos os dias , gestora despreparada , ambiente de trabalho ruim , funcionários insatisfeitos , brigas , discussões .

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os funcionários e reconhecer o desempenho dos que lá vestiram a camisa e se dedicaram sem nenhum reconhecimento.

otima

Motorista

Prós: o anbiente de trabalho e muito bom e eu gosto do meu horario de trabalho tenho muitos amigos .e muito bom trabalhar aqui e tudo diferente dos meus outros trabalhos.

Contras: quando esta chovendo o nosso trabalho as vezes fica um pouco perigoso porque os caminhoés náo ter ventilaçao pra limpar o para-brisa e as vezes trabalhamos com equipamentos ruim

Conselhos para presidência: ter mais contatos con os funcionarios

IMCBrasil