Como é trabalhar na IMAGO IT Solutions?

Não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Amizade oportunidades para estágios porém os usa como analistas e postorgam o máximo uma promoção

Contras: Falta qualidade de trabalho e condição para o mesmo cobra se para construir um prédio sem ferramentas ou matéria prima. Não sabe gerir macro e só da ouvidos a certas pessoas as quais a palavra e lei.

Conselhos para presidência: Olhe para frente.

Aprende um pouco e benefícios ruim.

Estagiário de TI

Prós: Todos ajudam um ao outro. Ambiente descontraido dependendo do andar. Bom para se aprender, mas não por muito tempo pois se torna repetitivo.

Contras: Valor recebido por hora é ilusório, visto que por ano há diversos feriados e assim o estagiário não recebe pelo dia. Carnaval é um exemplo clássico. Valor muito baixo de vale refeição (10 reais). Tempo ocioso muito grande. Processos internos feitos de maneira pré histórica (caderno de ponto)

Conselhos para presidência: Aumentar benefícios.

Poderia ser melhor

Prós: Envolvimento com projetos, liberdade para desenvolver e trabalhar intensamente, dando a oportunidade de aprender e evoluir tecnicamente.

Contras: Ambiente de trabalho bastante ruim, apesar das pessoas, plano de carreira fraco, restrições sem sentido para uma empresa que se diz de tecnologia, nada que estimule a criatividade e pensamento dos recursos.

Conselhos para presidência: Seguir as tendências atuais de mercado, principalmente de empresas de desenvolvimento, ser um pouco mais maleável quanto as tecnologias usadas na empresa.

Não recomendável

Prós: Alguns profissionais com bastante conhecimento e que estão dispostos a ajudar os menos experientes. Estágio bem remunerado.

Contras: Ambiente muito ruim para se trabalhar, parece um escritório de contabilidade, sem cor, proibido conversar alto. Ambiente que não estimula a criatividade e é capaz de deixar muito desmotivado a continuar a trabalhar. Muita desigualdade em uma empresa que é pequena. Péssima visão de negócios da diretoria. Tratam funcionários como alunos do Ensino médio com emails e cobranças desnecessárias.

Um bom lugar para primeiro estágio e só.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato direto com os desenvolvedores, o que acelerava muito o aprendizado em caso de dúvidas. A vivência no tempo de vida do projeto, e poder participar desse ciclo do inicio ao fim é um ponto positivo

Contras: Vale refeicão muito baixo, impossível almoçar bem no centro com esse valor. E não tem como levar comida para esquentar lá. Não existe uma carreira de crescimento.

Conselhos para presidência: Transformar o ambiente de trabalho em um local descontraído deixa qualquer trabalho mais leve.

Realidade sobre a Imago

Desenvolvedor

Prós: Oportunidade em trabalhar em projetos, sendo estagiário ou não, você tem a confiança dos superiores para trabalhar nos projetos com o seu conhecimento, ajudando assim a se desenvolver mais como profissional. O salário para estagiários é muito bom.

Contras: Paga pouco para CLT, quase nenhum benefício. Sem muitas oportunidades de crescimento financeiro, aumenta o cargo, ou efetiva-se o estagiário, mas o salário pouco muda. Pensamento de alguns superiores um pouco atrasado em relação a tecnologias.

Conselhos para presidência: Seguir a tendencia das atuais empresas de tecnologia e melhorar o ambiente.

Imago It Solutions

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa é de consultoria e apesar de ser uma vaga de body shop não me sinto largado dentro do cliente, a maior parte da comunicação é clara.

Contras: Pouco conhecimento de outros projetos e falta de perspectiva de crescimento.

Avaliação

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma ótima empresa para quem está em início de carreira, pois proporciona uma excelente oportunidade de aprendizado, com a possibilidade de experimentação de tecnologias modernas em algumas ocasiões.

Contras: O salário médio é relativamente baixo em comparação com outras empresas de consultoria. No período em que trabalhei na empresa, alguns projetos eram estimados considerando uma equipe menor do que o real, aumentando a carga de horas extras necessárias para conclusão.

Boa empresa pra iniciar carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável e boas oportunidades de aprendizado com área que se trabalha e com a demais. Isso permite agregar conhecimento e ter boa interação com os funcionários.

Contras: Cobranças desnecessárias que nada envolvem o lado profissional do funcionário e poucas chances de crescimento. Tais atitudes desmotivam o funcionário permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Se atualizem as necessidades de mercado tecnológico.

boa de se trabalhar.

Prós: Salários e Benefícios em dia. Atenção e respostas rápidas do Rh.

Contras: Pouca atenção com o dia dia dos funcionários.

Conselhos para presidência: Mais atenção com o dia a dia de seus funcionários.

IMAGO IT Solutions

Descrição:38