Como é trabalhar na Imaginarium?

Indiferente

Vendedor

Prós: O fun design é incrível,trabalhar em uma empresa em que o produto Alfa é a originalidade realmente faz toda uma diferença,além de ter um horário razoavelmente flexível!

Contras: Irresistivelmente sedutor,não dá pra passar um mês sem comprar algum produto,não possui caixa,empacotador,não disponibilizam vale alimentação e nem possuem plano de carreira!

Conselhos para presidência: Pensar mais nos clientes internos!

Boa experiência

Porto Alegre, RS

Prós: treinamento de vendas a partir do conceito Imaginarium: muito válido para iniciação no mundo do varejo; tive equipes ótimas.

Contras: desvio de função (era vendedor mas exercia papel de estoquista, caixa, faxineira, visual merchandising e também tomava decisões dentro da loja); pouca remuneração e pouquíssimos benefícios (VR não existe, plano de saúde tampouco); pouca perspectiva de crescimento; trabalham com metas acima do contexto de mercado, o que dificulta atingi-la - não ganhando bonificações.

Conselhos para presidência: É necessária uma maior valorização com quem vive no salão de vendas. há pouco reconhecimento e remuneração, em contrapartida existe muita cobrança; rever a jornada diária, já que o único benefício que oferecem aos funcionários é o Vt.

Positiva.

Analista de Projetos

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho leve e descontraído; gestão horizontal; desafios constantes; liberdade para gestão do tempo; opção por home office; viagens.

Contras: Salários abaixo das expectativas para as funções, ou seja, exigência maior que a recompensa salarial. Não há um plano de carreira o que gera certa insegurança.

Ótima empresa, porém tem pontos a melhorar.

Vendedor

Prós: Ambiente agradável, divertido, liberal, criativo e despojado para se trabalhar. Equipe unida e versátil, quase uma família. Um lugar bom para iniciantes na área de comércio.

Contras: Impossibilidade de crescimento dentro da empresa, horários inflexíveis, funcionários não são bem remunerados pelo trabalho desempenhado dentro de loja (principalmente auxiliares e caixa). Acumulo de funções. Não temos benefícios como vale refeição, plano de assistência médica e odontológica, seguro saúde e seguro de vida, temos somente vale transporte. Não recebemos hora extra apesar de exceder a carga horária recomendada.

Conselhos para presidência: Disponibilizar mais benefícios aos seus funcionários os valorizando desta forma, visto que são estes que zelam o nome da empresa dentro do mercado de varejo, plano de carreira, convenio com faculdades para seus funcionários.

Prós: localização, a cidade é o bairro em que está situada faz a diferença

Contras: praticar o que discursa e discursar o que pratica é muito importante pra manter a credibilidade da gestão

Conselhos para presidência: pessoas certas no lugar certo e ter real meritocracia

Bom

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Flexibilidade nos processos.

Contras: Plano de cargos e salários. Falta de comunicação.

Mediana

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, localização em uma boa região

Contras: falta de transparencia e plano de carreira e salarios

Conselhos para presidência: Preocupar-se com o ambiente de trabalho entre os proprios funcionarios do setor

Boa de se trabalhar, mas tem que gostar de vender.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: As equipes costumam ser muito ''família'' e o clima dentro da loja é bom. O atendimento é descontraído.

Contras: Muita correria, muitos clientes que são apenas curiosos já que os produtos são ''diferentes'', muita pressão com meta.

Sinceridade acima de tudo.

Estoquista

Balneário Camboriú, SC

Prós: Folga no dia do aniversário. Uniforme confortável. Ambiente confortável

Contras: RH centralizado. Cobranças excessivas, falta de reuniao.

Empresa em fase de reestruturação

Gerente

Florianópolis, SC

Prós: Local de trabalho, capital humano.

Contras: Reestruturação tardia após venda para Fundo de Investidores. Empresa perdeu sua identidade.

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.