Como é trabalhar na Imaginarium?

Empresa em fase de reestruturação

Gerente

Florianópolis, SC

Prós: Local de trabalho, capital humano.

Contras: Reestruturação tardia após venda para Fundo de Investidores. Empresa perdeu sua identidade.

Prós: Proximo a minha residencia, produtos legais de se trabalhar, possibilidade de crescimento.

Contras: Trabalho aos sabados e feriados. Nao tem outro beneficio, como vale alimentacao ou plano de saude.

positiva

Gerente de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: A estrutura da empresa, a resposta rápida a problemas, empreendorismo

Contras: Nao avalia cada loja individualmente, dividindo as lojas em dois grandes grupos, por tamanho e não por faturamento

Conselhos para presidência: A Imaginarium ja é um bom lugar para trabalhar.

Bom lugar pra trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente gostoso de trabalhar, abertura para conversar com superiores

Contras: Falta de reconhecimento e autonomia para solucionar problemas pequenos

Só para quem busca o primeiro emprego

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído. Não exige experiência. Para quem precisa do primeiro emprego é perfeito! Público de diferentes faixas. Bons descontos nos produtos. Aprende muito!

Contras: Baixo salário; alta competitividade; metas elevadíssimas a serem alcançadas; sem flexibilidade; não há reconhecimento; não há benefícios (como VR, Plano de Saúde)

Ponto de vista

Vendedor

Prós: A variação de produtos é o ponto positivo da empresa, assim é possível realizar muitas vendas e sempre fidelizar clientes prometendo novidades

Contras: O que a empresa deixa de oferecer aos seus funcionários são benefícios e oportunidades de crescimento. Não acreditam no potencial de seus vendedores

Boa empresa, mas depende da franquia.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Produtos criativos e funcionais e marca reconhecida nacionalmente, fatores que auxiliam na hora da venda. Variação de valores dos produtos, viabilizando a compra de produtos para todas as classes sociais. Premiação de acordo com as metas estabelecidas.

Contras: Abuso de poder, desorganização e irresponsabilidade para com os funcionários. Jornada de trabalho de 7 horas, com apenas 15 minutos de lanche.

nenhum beneficio, salario ridiculamente baixo.

Vendedora

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os produtos são ótimos e fáceis de serem vendidos, metas semanais que se batidas geram um valor de comissão mas somente isso mesmo porque de resto só por Deus.

Contras: equipe pequena que gera mais atritos que o normal e desgasta o convívio, metas semanais a serem batidas muito altas, impedindo assim o ganho de comissão,

Conselhos para presidência: melhoria nas gerencias.

Momento delicado.

Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descolado, ótima localização. Franqueadora de excelência.

Contras: Empresa foi vendida e a nova direção vem fazendo cortes o que deixou o clima bem pesado. Comunicação truncada e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Resgatar o engajamento das pessoas.

TI nunca será o foco.

Auxiliar de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem valores bem definidos e funciona de acordo com a visão e valores definidos.

Contras: Falsa Meritocracia, falta de perspectiva de crescimento e falta de treinamento interno.

Conselhos para presidência: O setor qual trabalho, TI deve ser totalmente remodelado, hoje está aplicando mudanças com uma defasagem de no minimo 10 anos, conta com um gerente ausente e defasado, que frequentemente muda o foco da equipe privilegiando alguns franqueados e atrapalhando as metas que foram impostas sem discussão previa, deve também verificar o porquê do turnover, que pode possivelmente ser pela falta de oportunidade crescimento e a recente sobrecarga que foram submetidos os funcionários do suporte.
    Nenhuma equipe se motiva sobrecarregada, sem premiação sobre as metas impossíveis, uma gerência/supervisão injusta e sem um foco.

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.