Como é trabalhar na Imaginarium?

Remuneração Baixa

Vendedor

Prós: A empresa tem uma super preparação para vendas tendo ate um portal pela internet de informação, sendo assim você é bem preparado para vendas

Contras: O pagamento é muito baixo pelo que você trabalha , não tem premiação de metas ,sem nenhum beneficio , você é caixa , estoquista, da limpeza, tipo um faz tudo e com os descontos acaba que você recebe $900 reais

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários

Operador de Caixa

Niterói, RJ

Prós: Bons produtos, lojas boas e bem situadas.

Contras: Mal gerenciada começando pelos sócios.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em quem da o sangue pelas lojas, em quem tá de frente vestindo a camisa.

nenhum beneficio, salario ridiculamente baixo.

Vendedora

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os produtos são ótimos e fáceis de serem vendidos, metas semanais que se batidas geram um valor de comissão mas somente isso mesmo porque de resto só por Deus.

Contras: equipe pequena que gera mais atritos que o normal e desgasta o convívio, metas semanais a serem batidas muito altas, impedindo assim o ganho de comissão,

Conselhos para presidência: melhoria nas gerencias.

Momento delicado.

Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descolado, ótima localização. Franqueadora de excelência.

Contras: Empresa foi vendida e a nova direção vem fazendo cortes o que deixou o clima bem pesado. Comunicação truncada e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Resgatar o engajamento das pessoas.

TI nunca será o foco.

Auxiliar de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem valores bem definidos e funciona de acordo com a visão e valores definidos.

Contras: Falsa Meritocracia, falta de perspectiva de crescimento e falta de treinamento interno.

Conselhos para presidência: O setor qual trabalho, TI deve ser totalmente remodelado, hoje está aplicando mudanças com uma defasagem de no minimo 10 anos, conta com um gerente ausente e defasado, que frequentemente muda o foco da equipe privilegiando alguns franqueados e atrapalhando as metas que foram impostas sem discussão previa, deve também verificar o porquê do turnover, que pode possivelmente ser pela falta de oportunidade crescimento e a recente sobrecarga que foram submetidos os funcionários do suporte.
    Nenhuma equipe se motiva sobrecarregada, sem premiação sobre as metas impossíveis, uma gerência/supervisão injusta e sem um foco.

Falta valorização salarial

Gerente

Prós: A marca é encantadora, tem uma universidade virtual para os funcionários estarem sempre atualizados aos produtos e as novidades da marca, cada um tem um login, é bem interativo e atrativo os conteúdos postados. Entramos no piso de loja bem treinados, tem uma retaguarda bem definida, tem um espaço no estoque para lanche, supervisão sempre disponível.

Contras: Salário bem abaixo da exigência do cargo, não tem benefícios, não tem horas extras ou banco de horas estipulado para o cargo, premiação de atingimento de cota por fora, parte da comissão paga por fora, exigência extrema para o salário praticado.

Conselhos para presidência: Exige-se muito e paga-se pouco. Para se ter bons profissionais é preciso remunerar no nível dos mesmos, caso contrário os bons encontram logo oportunidades melhores na concorrência, desta forma a rotatividade da empresa sempre será grande, o que não é saudável para a marca e nem para a empresa.

a verdade sobre trabalhar comissionado

Vendedor

Niterói, RJ

Prós: as bonificações semanais quando se bate a meta e a possibilidade de você poder fazer o seu próprio salário. No natal por exemplo, eu consegui tirar um salário bruto de 2900 reais.

Contras: Não pagam hora extra, e como seu salário depende que você bata meta, você se vê na situação de ficar estendendo seu horário todos os dias na esperança de vender mais. Muitas vezes você passa o mês inteiro fazendo isso, trabalhando por dia mais de oito horas em pé e no fim não bate a meta e todo seu esforço foi em vão, você não recebe nem uma folga extra por isso. Em épocas sazonais por exemplo, eles "te estimulam" a trabalhar doze horas em pé. Ah, outro ponto negativo é trabalhar nos fins de semana.

Ambiente divertido para se trabalhar

Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa divertida para se trabalhar. Equipes unidas e parceiras. Existe diálogo direto entre os membros das equipes e a comunicação é boa. Boa parte dos líderes é acessível para diálogo.

Contras: Empresa abriu mão da essência criativa no desenvolvimento de produtos em determinado momento, com foco muito acentuado nos resultados financeiros. Algumas vagas não permitem visão de desenvolvimento de carreira. Alguns líderes não são receptivos a ouvir seus funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe animada e gerência motivada. A empresa possui bons produtos, que são relativamente fáceis de serem vendidos.

Contras: Horas extras nem sempre são pagas corretamente. Às vezes ocorrem problemas devido a falta de comunicação. Vendedores nem sempre recebem treinamento adequado.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma loja que fornece experiências ótimas. Conheci muitas pessoas legais. Funcionários criativos, educados, esforçados e batalhadores. Aprendi a lidar com o público. Descobri a área que eu queria estudar por conta do endomarketing dessa loja.

Contras: Os funcionários são pouco reconhecidos pelas tarefas efetuadas. Durante meu 01 ano de experiência além de desempenhar minhas obrigações desempenhava as funções do meu gerente. Ué. E pior... não recebia por isso. Tudo vai depender do gerente que você estiver. Sem contar que ele usava os novos funcionários pra manipular o restante da equipe. Sem contar das inúmeras vezes que o gerente superfaturou a meta da loja. Não foi fácil.

Conselhos para presidência: Avalie melhor o trabalho dos gerentes.

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.