Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Imaginarium?

64 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Remuneração Baixa

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem uma super preparação para vendas tendo ate um portal pela internet de informação, sendo assim você é bem preparado para vendas

    Contras: O pagamento é muito baixo pelo que você trabalha , não tem premiação de metas ,sem nenhum beneficio , você é caixa , estoquista, da limpeza, tipo um faz tudo e com os descontos acaba que você recebe $900 reais

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ruim

    Operador de Caixa

    Niterói, RJ


    Prós: Bons produtos, lojas boas e bem situadas.

    Contras: Mal gerenciada começando pelos sócios.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em quem da o sangue pelas lojas, em quem tá de frente vestindo a camisa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Ponto de vista

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: A variação de produtos é o ponto positivo da empresa, assim é possível realizar muitas vendas e sempre fidelizar clientes prometendo novidades

    Contras: O que a empresa deixa de oferecer aos seus funcionários são benefícios e oportunidades de crescimento. Não acreditam no potencial de seus vendedores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa, mas depende da franquia.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Produtos criativos e funcionais e marca reconhecida nacionalmente, fatores que auxiliam na hora da venda. Variação de valores dos produtos, viabilizando a compra de produtos para todas as classes sociais. Premiação de acordo com as metas estabelecidas.

    Contras: Abuso de poder, desorganização e irresponsabilidade para com os funcionários. Jornada de trabalho de 7 horas, com apenas 15 minutos de lanche.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    nenhum beneficio, salario ridiculamente baixo.

    Vendedora

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Os produtos são ótimos e fáceis de serem vendidos, metas semanais que se batidas geram um valor de comissão mas somente isso mesmo porque de resto só por Deus.

    Contras: equipe pequena que gera mais atritos que o normal e desgasta o convívio, metas semanais a serem batidas muito altas, impedindo assim o ganho de comissão,

    Conselhos para presidência: melhoria nas gerencias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Momento delicado.

    Comercial

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente descolado, ótima localização. Franqueadora de excelência.

    Contras: Empresa foi vendida e a nova direção vem fazendo cortes o que deixou o clima bem pesado. Comunicação truncada e alta rotatividade.

    Conselhos para presidência: Resgatar o engajamento das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    TI nunca será o foco.

    Auxiliar de Suporte

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa tem valores bem definidos e funciona de acordo com a visão e valores definidos.

    Contras: Falsa Meritocracia, falta de perspectiva de crescimento e falta de treinamento interno.

    Conselhos para presidência: O setor qual trabalho, TI deve ser totalmente remodelado, hoje está aplicando mudanças com uma defasagem de no minimo 10 anos, conta com um gerente ausente e defasado, que frequentemente muda o foco da equipe privilegiando alguns franqueados e atrapalhando as metas que foram impostas sem discussão previa, deve também verificar o porquê do turnover, que pode possivelmente ser pela falta de oportunidade crescimento e a recente sobrecarga que foram submetidos os funcionários do suporte.
    Nenhuma equipe se motiva sobrecarregada, sem premiação sobre as metas impossíveis, uma gerência/supervisão injusta e sem um foco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalhar na Imaginarium

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Os descontos proporcionados, os produtos são legais e bastante procurados, então é agradável aprender sobre eles para vender depois. Procuram perfis fora do padrão.

    Contras: Os treinamentos são muito obsoletos, a carga horária e expectativas com as metas deixam os vendedores em uma situação muito grande de pressão. Não havia um local próprio para o descanso e alimentação na loja.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom mas precisa de mais evolução

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa inovadora, sem preconceitos quanto a aparência e cor. Ambiente moderno e mesmo com horários de shopping as gerencias são bem flexíveis quanto a isso.

    Contras: Porcentagem de ganho em cima das vendas muito inferior comparado a outras lojas, funcionários são instruídos a abordar as pessoas nos corredores do shopping.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Falta valorização salarial

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A marca é encantadora, tem uma universidade virtual para os funcionários estarem sempre atualizados aos produtos e as novidades da marca, cada um tem um login, é bem interativo e atrativo os conteúdos postados. Entramos no piso de loja bem treinados, tem uma retaguarda bem definida, tem um espaço no estoque para lanche, supervisão sempre disponível.

    Contras: Salário bem abaixo da exigência do cargo, não tem benefícios, não tem horas extras ou banco de horas estipulado para o cargo, premiação de atingimento de cota por fora, parte da comissão paga por fora, exigência extrema para o salário praticado.

    Conselhos para presidência: Exige-se muito e paga-se pouco. Para se ter bons profissionais é preciso remunerar no nível dos mesmos, caso contrário os bons encontram logo oportunidades melhores na concorrência, desta forma a rotatividade da empresa sempre será grande, o que não é saudável para a marca e nem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?