Como é trabalhar na Imaginarium?

Empresa com grande projeção no mercado, com maturidade organizacional e competitiva.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Desenvolvimento de Carreira. Cultura transparente. Empresa jovem porém com maturidade organizacional. Marca reconhecida e valorizada nacionalmente.

Contras: Apesar da maturidade o varejo tem muita oscilação e grande velocidade o que exige atualização do mix de produtos e das estratégias para participação do mercado de forma constante e agressiva. Assim, a empresa necessitaria de maior velocidade no processo de decisão e maior investimento em marca para sustentar o valor de mercado

Ótima

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nenhum ponto a destacar, nada em que eu tenha me apegado. O pagamento é em dia e os descontos são cabíveis. Empresa com nome no mercado, a carga horária é boa e a empresa é boa.

Contras: Muitos. A maioria dos gerentes não são profissionais, na loja há muita panela de vendedores e assim fica dificil trabalhar e ganhar o seu. Roubam suas vendas e não querem saber o teu caminhar. O que importa é quem ganha mais. Gerente com manias de humilhação a quem não bate meta.

Empresa incrível

Gerente

Prós: A ousadia dos produtos, a criatividade e a maneira descontraída de trabalho. Na empresa as pessoas se divertem trabalhando e levando diversão para as pessoas

Contras: A empresa poderia dar mais benefícios aos funcionários, como plano de saúde e bônus anual pelo resultado atingido. Ainda poderia fazer uma seleção de produtos mais abrangentes.

Conselhos para presidência: Investir em Integração das lojas franqueadas

Boa para trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa relação com funcionários e ótima com os donos, treinamento incrível para vendores, todo ano um treinamento diferente é uma franquia incrível

Contras: Bônus de comissão baixos, não é sempre que se bate a meta da semana então não é sempre que se ganha um dinheiro a mais, porem em épocas de dias dos pais e Natal da pra tirar uma boa grana

Amo o que faço é por isso faço bem feito

Vendedora

Prós: A empresa tem um jeito confortável de se trabalhar, estou lá há alguns anos e meus patrões são duas pessoas excelentes, apesar de terem gerentes eles conversam com seus funcionários, muito diferente de outra empresa que já integrei o quadro.

Contras: Como todos os lugares tem sempre uma maçã podre, integrante da equipe, mas como toda fruta ruim é retirada do meio o mesmo acontece com a determinada fruta podre.

Conselhos para presidência: Rever a seleção de funcionários

Bom lugar para trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe bem treinada. Oferecem diversos tipos de treinamento para os funcionários, tratamento excelente, gerente ótima. Lugar muito agradável de se trabalhar.

Contras: Fora o horário que é bastante cansativo, e trabalhar com metas pode ser algo estressante, realmente não tenho considerações relevantes para fazer sobre a empresa

Vida de shopping

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Era um ambiente agradavel e tinhamos como ganhar um pouquinho mais a partir das metas batidas, boas gerentes e uma turma mt bem treinada, sem contar os produtos lindos

Contras: Tinhamos que constantemente dobrar horario, conciliar arrumação de loja com vendas, não recebia nenhum beneficio e muitas vezes o vale transporte foi atrasado. Sem mencionar o dono que nos tratava absurdamente mal.

Conselhos para presidência: tratar os funcionarios como humanos

Oportunidade de Crescimento e Reconhecimento!

Florianópolis, SC

Prós: Empresa que permite crescimento profissional! Reconhece os colaboradores e divide com eles o crescimento! Trabalho descontraído e clima muito bom!

Contras: Empresa que realmente é um local bom de se trabalhar! Não tem muito ponto negativo, mas às vezes o crescimento constante faz com que as pessoas precisam trabalhar um pouco mais!

Empresa boa para se trabalhar e se desenvolver

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimento, abertura, flexibilidade, ambiente agradável para se trabalhar e se iniciar uma carreira. Ideal para jovens que tem vontade de aprender

Contras: Salário não muito atrativo, e por vezes existe certa pressão por resultados, porém nada fora do normal. A empresa é um excelente lugar de trabalho.

Empresa com qualidades, mas que pode evoluir.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas com quem passa a rotina, o mix variado de produtos, a premiação​ de cada meta batida, o salário, a jornada de trabalho, flexibilidade no horário, vale transporte.

Contras: Algumas normas sem sentido, vendedores muito sobrecarregados, apenas um operador de caixa, metas muito altas para o fluxo de pessoas, cobranças as vezes exageradas.

Conselhos para presidência: Escutar mais quem faz a empresa funcionar.

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.