Como é trabalhar na Imaginarium?

Ambiente bacana, mas sem grandes retornos.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: ambiente agradável, produtos interessantes, a loja se torna ´´dinâmica´´pela quantidade de produtos e rotatividade das coleções. .

Contras: metas sempre muito altas, difícil tirar comissão. .

Conselhos para presidência: Dar mais incentivos e bonificações.

Avaliação de um analista

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Além disso o escritório está localizado em uma área muito boa da cidade. Em relação a função, tenho autonomia para exercer a função,

Contras: A empresa não possui plano de carreira para os funcionários. A remuneração e as variáveis estão abaixo dos valores pagos em outras capitais.

Neutro

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de trabalho para pessoas de diferentes estilos (forma de se vestir, piercings, tatuagens e etc), com ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Necessário maior reconhecimento na área, oportunidade de treinamento mais qualificado e maior confiança em seus funcionários. Estrutura físcia não é ideal (estoque, ar condicionado e etc)

Diferente

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade para primeira experiencia na área comercial , com respeito a diversidade e perfis diferentes de pessoas. Produtos divertidos que estimulam a criatividade do vendedor na apresentação.

Contras: Incentivo intenso das metas individuais, o que dificultava a convivência dos colaboradores, diminuindo o resultado do grupo, com um grande trabalho em equipe com certeza a loja ganharia.

Ótima empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Equipe amigável, gerente bem treinada, lugar agradável para trabalhar, não são muito exigentes, ótimo para quem quer começar a carreira em vendas

Contras: Metas difíceis de alcançar, não tem muitos benefícios apenas os garantidos pelo shopping.

Ótima empresa, péssimo franqueado.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimas premiações com produtos da loja, ambiente leve e descontraído feito para funcionários mais jovens, produtos relativamente fáceis de vender.

Contras: Falta de chance de crescimento, metas feitas pelo franqueado muito acima das pedidas pela empresa, péssima gerente da franquia, mal educada, abusiva e sem comprometimento com a equipe e loja.

Ótima empresa

Assistente de Venda DiretaEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Equipe boa , comunicação boa, e salário também, o local de trabalho organizado limpo , sempre que precisar de ajuda eles auxiliar e explicam

Contras: Não tem nada de ruim, a empresa é muito boa porém não tem apenas um plano de carreira interessante na loja se tivesse seria muito legal e motivaria

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Equipe boa de se trabalhar, produtos legais de se vender pois são criativos e têm muita saída, flexibilidade em questões de folga quando necessário, lanche por conta da empresa umas duas vezes na semana.

Contras: Alguns pontos negativos é que a comissão poderia ser maior, em dezembro contraram funcionários demais pra uma loja pequena, o que acaba não valendo a pena trabalhar no Natal para tirar um salário que você consegue tirar em um mês normal de trabalho.

Uma boa marca, com espírito jovem, dependente das franquias pra fazer sua imagem.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os produtos, as pessoas com quem trabalhei, a recepção e visão dos clientes com a marca, e seu espírito jovem e diferentão. Os conselhos de VM.

Contras: O tratamento de desdém com os funcionários na franquia que trabalhei, com um dono desordenado. A bagunça que é pra manter um bom estoque com seu espaço limitado.

Conselhos para presidência: Sejam mais rígidos.

Empresa que se aprende bastante

Marketing

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído e com pessoas que deixam você se sentir confortável e possibilidade de explorar diversas áreas. Salário de acordo com o mercado.

Contras: Oportunidade de crescimento um pouco limitada e a localização particularmente não me agrada. Florianópolis é uma cidade relativamente pequena para uma empresa desse porte.

Conselhos para presidência: Mais efetivações e estratégias para 'animar' os funcionários.

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.