Como é trabalhar na Imaginarium?

A Imaginarium é um bom local para aprender, porém não é duradouro.

Florianópolis, SC

Prós: Acesso a liderança, facilidade de comunicar-se. A empresa distribui PLR mesmo para estagiários e tem um programa de avaliação de desempenho semestral. As pessoas que trabalham na empresa são incríveis, o que propicia um bom ambiente para trabalhar.

Contras: Falta de estrutura para programa de estágio. Não há um caminho claro para carreira de nenhum, em especial para os estagiários. As avaliações de desempenho não são proporcionais as entregas.

Excelente oportunidade de aprendizado

Estagiário de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho agradável para os estagiários de BI. A seleção é através de um processo seletivo criterioso que visa atrair talentos que irão desempenhar diversos projetos de melhoria na empresa, proporcionando assim uma visão holística do negócio para os estagiários. Muito aprendizado sobre todas as operações do universo de franchising e de varejo.

Contras: O plano de carreira na empresa não é bem definido e as avaliações de desempenho são feitas com pouco critério. Os benefícios para CLT não são tão atraentes a ponto de manter talentos na empresa

Ótimo pra iniciar carreira.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Treinamento de vendas próprios para iniciantes. Ambiente muito agradável e descontraído. Horários flexíveis e alguns incentivos bons, como corrida de vendas.

Contras: Salários baixos, rotatividade, pouca oportunidade de crescimento. Com poucos benefícios, quase 0. Empresa franquia com pouca liberdade de ideias.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, produtos bons de vender, trabalho em equipe e pagamento em dia.

Contras: Deveria dar mais oportunidades ao funcionário, ter mais benefícios como plano de saúde.

Conselhos para presidência: Trabalhar em equipe, gerente não gostar mais de um do que dos outros.

Experiência na loja Imaginarium

Auxiliar de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade para troca de horários com colega de trabalho quando necessário; Se a loja estiver tranquila não tem problema em subir para comer; Usam o sistema de controle e organização de vendedoras no indeva.

Contras: MUITA pressão, mesmo sabendo que o movimento da loja não está bom ficam dando um papelzinho da sua meta várias vezes; A porcentagem de ganho em cima das vendas é de 3%; As vendedoras não são tão bem instruídas a lidarem com novos colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Inovar com o sistema de gestão de pessoas para que não haja conflitos na hora da venda, principalmente em relação a falta de educação e profissionalismo. Mesmo com sistema indeva algumas vendedoras querem pegar a vez da outra.

Dois lados da moeda

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A loja é encantadora. Você acaba se apaixonando tanto pelos produtos que basicamente perde a noção do quanto pode estar sendo prejudicado...

Contras: Empresa conta com um plano de carreira muito limitado e mal explorado. É basicamente impossível passar do vr pra um cargo superior. Isso desmotiva.

Empresa com grande projeção no mercado, com maturidade organizacional e competitiva.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Desenvolvimento de Carreira. Cultura transparente. Empresa jovem porém com maturidade organizacional. Marca reconhecida e valorizada nacionalmente.

Contras: Apesar da maturidade o varejo tem muita oscilação e grande velocidade o que exige atualização do mix de produtos e das estratégias para participação do mercado de forma constante e agressiva. Assim, a empresa necessitaria de maior velocidade no processo de decisão e maior investimento em marca para sustentar o valor de mercado

Ótima

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nenhum ponto a destacar, nada em que eu tenha me apegado. O pagamento é em dia e os descontos são cabíveis. Empresa com nome no mercado, a carga horária é boa e a empresa é boa.

Contras: Muitos. A maioria dos gerentes não são profissionais, na loja há muita panela de vendedores e assim fica dificil trabalhar e ganhar o seu. Roubam suas vendas e não querem saber o teu caminhar. O que importa é quem ganha mais. Gerente com manias de humilhação a quem não bate meta.

Minha avaliação sobre a empresa é neutra, ou seja, tem pontos positivos e negativos que se equivalem.

Florianópolis, SC

Prós: Reconheço que a empresa possui como pontos positivos o clima entre os funcionários, localização, ambiente, equipamentos, fácil acesso a diretoria, troca de idéias com pessoas de cargos superiores.

Contras: Modo de avaliação, equipe reduzida, baixos salários para a grande maioria dos funcionários, desigualdade no reconhecimento de alguns funcionários / funções.

Bad

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale transporte e refeição equipe legal e loja grande organizado legal produtos diferente colorido bonito e tranquilo legal bem

Contras: Sem folga gerência ruim salário baixo vale transporte só pq é obrigada vale refeição super pouco sem reconhecimento com funcionário e nada de bom

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.