Como é trabalhar na Imaginarium?

Empresa incrível

Gerente

Prós: A ousadia dos produtos, a criatividade e a maneira descontraída de trabalho. Na empresa as pessoas se divertem trabalhando e levando diversão para as pessoas

Contras: A empresa poderia dar mais benefícios aos funcionários, como plano de saúde e bônus anual pelo resultado atingido. Ainda poderia fazer uma seleção de produtos mais abrangentes.

Conselhos para presidência: Investir em Integração das lojas franqueadas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O treinamento e o cuidado que a empresa tem em preparar o vendedor é excelente. São produtos fáceis de vender e trabalhar. Geralmente a equipe é unida.

Contras: Metas muito altas e difíceis de atingir. A empresa não tem plano de carreira e no lugar de promover o funcionário da casa preferem contratar gente de fora.

Conselhos para presidência: Resuzir o número de funcionários em datas com baixa venda

Ponto de vista

Vendedor

Prós: A variação de produtos é o ponto positivo da empresa, assim é possível realizar muitas vendas e sempre fidelizar clientes prometendo novidades

Contras: O que a empresa deixa de oferecer aos seus funcionários são benefícios e oportunidades de crescimento. Não acreditam no potencial de seus vendedores

Trabalhar na Imaginarium

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Os descontos proporcionados, os produtos são legais e bastante procurados, então é agradável aprender sobre eles para vender depois. Procuram perfis fora do padrão.

Contras: Os treinamentos são muito obsoletos, a carga horária e expectativas com as metas deixam os vendedores em uma situação muito grande de pressão. Não havia um local próprio para o descanso e alimentação na loja.

Ótimo local pra trabalhar e ganhar experiência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Ótima gerência é ótima equipe, bem organizado e produtos que dão prazer em vender, vc sabe que está vendo algo de qualidade e confiança sem medo de enganar o cliente

Contras: Falta mais reconhecimento dos vendedores por parte da franquia, sempre oa gerentes ganham coisas e os vendedores que realmente movimentão tudo ficam de lado

Conselhos para presidência: De valor aos seus funcionários no geral

Boa empresa, mas depende da franquia.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Produtos criativos e funcionais e marca reconhecida nacionalmente, fatores que auxiliam na hora da venda. Variação de valores dos produtos, viabilizando a compra de produtos para todas as classes sociais. Premiação de acordo com as metas estabelecidas.

Contras: Abuso de poder, desorganização e irresponsabilidade para com os funcionários. Jornada de trabalho de 7 horas, com apenas 15 minutos de lanche.

Boa para trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa relação com funcionários e ótima com os donos, treinamento incrível para vendores, todo ano um treinamento diferente é uma franquia incrível

Contras: Bônus de comissão baixos, não é sempre que se bate a meta da semana então não é sempre que se ganha um dinheiro a mais, porem em épocas de dias dos pais e Natal da pra tirar uma boa grana

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Patrões tem um relação boa com os funcionários, e todos sempre pensam no bem da equipe. A loja por si é encantadora, então acaba sendo um trabalho gostoso.

Contras: Horário pouco flexível, cobram muito de você e não reconhecem tanto seu esforço. Muitas vezes contratam pessoas de fora e não promovem os que já estão dentro da empresa

Bom mas precisa de mais evolução

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa inovadora, sem preconceitos quanto a aparência e cor. Ambiente moderno e mesmo com horários de shopping as gerencias são bem flexíveis quanto a isso.

Contras: Porcentagem de ganho em cima das vendas muito inferior comparado a outras lojas, funcionários são instruídos a abordar as pessoas nos corredores do shopping.

Amo o que faço é por isso faço bem feito

Vendedora

Prós: A empresa tem um jeito confortável de se trabalhar, estou lá há alguns anos e meus patrões são duas pessoas excelentes, apesar de terem gerentes eles conversam com seus funcionários, muito diferente de outra empresa que já integrei o quadro.

Contras: Como todos os lugares tem sempre uma maçã podre, integrante da equipe, mas como toda fruta ruim é retirada do meio o mesmo acontece com a determinada fruta podre.

Conselhos para presidência: Rever a seleção de funcionários

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.