Como é trabalhar na Imaginarium?

Vida de shopping

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Era um ambiente agradavel e tinhamos como ganhar um pouquinho mais a partir das metas batidas, boas gerentes e uma turma mt bem treinada, sem contar os produtos lindos

Contras: Tinhamos que constantemente dobrar horario, conciliar arrumação de loja com vendas, não recebia nenhum beneficio e muitas vezes o vale transporte foi atrasado. Sem mencionar o dono que nos tratava absurdamente mal.

Conselhos para presidência: tratar os funcionarios como humanos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Imaginarium é uma empresa que oferece muito treinamento ao vendedor,tem um clima muito bom de trabalhar e muita bonificação boa. Motivação sempre !

Contras: A Imaginarium deveria dar mais oportunidades de crescimento para todos os funcionários. Costumam buscar pessoas de fora para um cargo superior ao invez de dar oportunidade para um funcionário que já está na empresa

Conselhos para presidência: Oportunidade de crescimento para todos os funcionários

nenhum beneficio, salario ridiculamente baixo.

Vendedora

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os produtos são ótimos e fáceis de serem vendidos, metas semanais que se batidas geram um valor de comissão mas somente isso mesmo porque de resto só por Deus.

Contras: equipe pequena que gera mais atritos que o normal e desgasta o convívio, metas semanais a serem batidas muito altas, impedindo assim o ganho de comissão,

Conselhos para presidência: melhoria nas gerencias.

Oportunidade de Crescimento e Reconhecimento!

Florianópolis, SC

Prós: Empresa que permite crescimento profissional! Reconhece os colaboradores e divide com eles o crescimento! Trabalho descontraído e clima muito bom!

Contras: Empresa que realmente é um local bom de se trabalhar! Não tem muito ponto negativo, mas às vezes o crescimento constante faz com que as pessoas precisam trabalhar um pouco mais!

Falta valorização salarial

Gerente

Prós: A marca é encantadora, tem uma universidade virtual para os funcionários estarem sempre atualizados aos produtos e as novidades da marca, cada um tem um login, é bem interativo e atrativo os conteúdos postados. Entramos no piso de loja bem treinados, tem uma retaguarda bem definida, tem um espaço no estoque para lanche, supervisão sempre disponível.

Contras: Salário bem abaixo da exigência do cargo, não tem benefícios, não tem horas extras ou banco de horas estipulado para o cargo, premiação de atingimento de cota por fora, parte da comissão paga por fora, exigência extrema para o salário praticado.

Conselhos para presidência: Exige-se muito e paga-se pouco. Para se ter bons profissionais é preciso remunerar no nível dos mesmos, caso contrário os bons encontram logo oportunidades melhores na concorrência, desta forma a rotatividade da empresa sempre será grande, o que não é saudável para a marca e nem para a empresa.

Remuneração Baixa

Vendedor

Prós: A empresa tem uma super preparação para vendas tendo ate um portal pela internet de informação, sendo assim você é bem preparado para vendas

Contras: O pagamento é muito baixo pelo que você trabalha , não tem premiação de metas ,sem nenhum beneficio , você é caixa , estoquista, da limpeza, tipo um faz tudo e com os descontos acaba que você recebe $900 reais

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários

desafios e crescimento

Florianópolis, SC

Prós: Empresa se destaca no setor, cresce a taxas de 2 dígitos e fornece grande potencial de crescimento na empresa e troca de setores. Empresa não hierarquica

Contras: Empresa fornece um ambiente altamente competitivo, isso é muito bom mas acaba gerando o ônus da pressão e entrega de resultados. Empresa enxuta e crescente saldo positivo no banco de horas.

Empresa boa para se trabalhar e se desenvolver

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimento, abertura, flexibilidade, ambiente agradável para se trabalhar e se iniciar uma carreira. Ideal para jovens que tem vontade de aprender

Contras: Salário não muito atrativo, e por vezes existe certa pressão por resultados, porém nada fora do normal. A empresa é um excelente lugar de trabalho.

a verdade sobre trabalhar comissionado

Vendedor

Niterói, RJ

Prós: as bonificações semanais quando se bate a meta e a possibilidade de você poder fazer o seu próprio salário. No natal por exemplo, eu consegui tirar um salário bruto de 2900 reais.

Contras: Não pagam hora extra, e como seu salário depende que você bata meta, você se vê na situação de ficar estendendo seu horário todos os dias na esperança de vender mais. Muitas vezes você passa o mês inteiro fazendo isso, trabalhando por dia mais de oito horas em pé e no fim não bate a meta e todo seu esforço foi em vão, você não recebe nem uma folga extra por isso. Em épocas sazonais por exemplo, eles "te estimulam" a trabalhar doze horas em pé. Ah, outro ponto negativo é trabalhar nos fins de semana.

Empresa com qualidades, mas que pode evoluir.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas com quem passa a rotina, o mix variado de produtos, a premiação​ de cada meta batida, o salário, a jornada de trabalho, flexibilidade no horário, vale transporte.

Contras: Algumas normas sem sentido, vendedores muito sobrecarregados, apenas um operador de caixa, metas muito altas para o fluxo de pessoas, cobranças as vezes exageradas.

Conselhos para presidência: Escutar mais quem faz a empresa funcionar.

Imaginarium

Descrição:A Imaginarium é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. São 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. São mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.