Imagem Soluções de Inteligência Geográfica logo

Imagem Soluções de Inteligência Geográfica

Como é trabalhar na Imagem Soluções de Inteligência Geográfica?

Avaliação de empresa Geo

Analista de Marketing Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é referência de mercado no Brasil no setor de geotecnologias, por isso acredito que será uma referência no meu currículo também possuir o nome da empresa referência. Podemos usar duas horas semanais para aulas de línguas.

Contras: Desvalorizam todos os funcionários! É uma empresa familiar! Tem mais diretores do que funcionários funcionais! A Cultura organizacional deveria começar pela diretoria e dessa forma, dar exemplo aos outros colaboradores. Você entra na empresa com a expectativa extremamente alta, cheia de planos criados pela equipe de RH e infelizmente e menos de 2 meses encontra a realidade bruta. Somos uma empresa de TI com um sindicato de empresa de comércio, ou seja, os critérios e benefícios não batem. Inflexibilidade de horário de trabalho. Não pagam horas extras em viagens.

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais e já que estamos em uma empresa de Tecnologia de informação, seja mais tecnológico e moderno, entenda que as estruturas tradicionais mudaram... Invista mais em projetos de geografia do que na venda apenas do software.

Boa empresa. Poderia ser bem melhor. Grande potencial.

Gerente de Contas

São José dos Campos, SP

Prós: Flexibilidade nos horários, a cidade sede oferece boa qualidade de vida, o salário é compatível ao custo de vida. O ambiente favorece ao aprendizado.

Contras: Muito engessada para o tamanho da empresa. A carga de custos é muito alta e impacto na competitividade. Pouco foco nas reuniões. Baixa coesão entre a diretoria e a gerência. Vendas não paga comissão.

Conselhos para presidência: Melhorar o alinhamento entre a diretoria e a alta gerência a respeito dos objetivos da empresa. Buscar uma leitura real do mercado e posicionar a empresa em função disso.

Paga-se bem, mas não sabem o que exigir, por isso exige-se tudo e obtém-se muito pouco.

Gerente

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa adota boas naquilo que precisa melhorar para atendem bem seus clientes preservando seu alto nível de satisfação. Tem boa remuneração e conjunto de benefícios em relação aos seus concorrentes.

Contras: O ambiente de trabalho é pesado. Perde-se muito tempo das pessoas com retrabalho e discussões sem sentido, não existe autonomia para a gestão, os critérios de avaliação das pessoas não são respeitados, promoções e demissões são arbitrárias.

Conselhos para presidência: Definir poucos e bons objetivos, envolver TODOS para a execução das metas, comunicar-se constantemente (OUVIR MAIS e falar somente na hora certa), respeitar e confiar nas pessoas.

Positiva

Analista de Marketing Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Hierarquia acessível, pode-se acessar os proprietários facilmente.

Contras: Empresa familiar, com muitos "arranjos"

Empresa muito boa de se trabalhar, porém ainda tem bastante para aprender

Analista Desenvolvedor Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa com um ambiente de trabalho bastante dinâmico. Liberdade de trabalho com um horário semi-flexível. Oportunidade de se trabalhar com grandes projetos. Paga-se bem para quem está sendo inserido no mercado de trabalho. Área carente de bons profissionais.

Contras: Muitos cargos de chefia. Dificuldade imensa de se conseguir subir de cargo: plano de carreira com muitas barreiras.

Conselhos para presidência: Plano de carreira que funcione.

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa pensa nos funcionários. Motivação é um ponto forte o ambiente é muito agradável de se trabalhar, o salário é compatível com o mercado.

Contras: O rh é muito fechado , deveria ser algo pra ajudar os colaboradores mas falta trabalhar com esse setor , por ser uma empresa familiar é mais complicado também !

Empresa de referência no seu mercado que precisa evoluir no seu modelo de negócio

Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito humana que cuida do desenvolvimento e da capacitação do seus funcionários. Bom programa de integração inicial. Boa reputação no mercado na sua especialidade de geotecnologia.

Contras: Existem muitos grupos funcionando na base da amizade. Distança entre a sede e as filiais.Dificuldade em fazer evoluir o modelo de revendedora de software para empresa de soluções integradas.

Trabalho em equipe

São José dos Campos, SP

Prós: Na Imagem sempre trabalha-se junto par alcançar o melhor resultado. Isso significa ouvir as sugestões dos estagiários e de toda a equipe para construir cenários que levem a resultados acima da meta.

Contras: Até o momento não consegui achar pontos negativos no qual a empresa poderia melhorar. Talvez se a remuneração para o estagiário fosse maior seria melhor trabalhar, mas do jeito que esta atualmente não posso reclamar muito

Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração dos estagiários.

Boa empresa para desenvolvimento profissional

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Capacita completamente o profissional na tecnologia de sistemas de informações geográficas. Possibilita um crescimento enorme tecnicamente por conta da variedade de tipos de projetos e tecnologias.

Contras: A diretoria não tem uma base técnica tão profunda, o que dificulta um pouco quando da implementações de tecnologias e conceitos atuais. O plano de cargos e salários da empresa é péssimo, precisa ser revisado com urgência, mas ainda assim os salários são bons para o Vale do Paraíba.

Analista de Geoprocessamento

São José dos Campos, SP

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Imagem Soluções de Inteligência Geográfica

Descrição:Entender onde e como cada fenômeno interage com os demais é fundamental para permitir que as pessoas, empresas e governos consigam dar respostas rápidas e tomar decisões corretas. A chave para esta compreensão do mundo é a Inteligência Geográfica. Esta é a filosofia da Imagem, empresa brasileira de Soluções de Inteligência Geográfica fundada em 1986 e distribuidora oficial da Esri no Brasil.