Imagem Soluções de Inteligência Geográfica logo

Imagem Soluções de Inteligência Geográfica

Como é trabalhar na Imagem Soluções de Inteligência Geográfica?

Empresa passageira

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: O melhor na empresa são as pessoas que conhecemos, a amizades feitas e também o local de trabalho que fica perto do centro da cidade. E também as oportunidades de eventos.

Contras: A gestão é o ponto mais negativo da empresa que possui gestores que passam sem ao menos dar bom dia aos funcionários e sempre de cara amarrada, e a falta de oportunidade de crescimento.

imagem escura

Gerente de Contas Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Colaboração entre áreas, acesso aos níveis superiores, bom produto

Contras: Contratação de nível gerencial de baixa qualificação, interferência familiar, muitos executivos com familiares na empresa.

Conselhos para presidência: Melhor avaliação de desempenho dos níveis gerenciais. Alinhamento entre Política da empresa/Visão, com atitudes gerenciais

Avaliação de empresa Geo

Analista de Marketing Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é referência de mercado no Brasil no setor de geotecnologias, por isso acredito que será uma referência no meu currículo também possuir o nome da empresa referência. Podemos usar duas horas semanais para aulas de línguas.

Contras: Desvalorizam todos os funcionários! É uma empresa familiar! Tem mais diretores do que funcionários funcionais! A Cultura organizacional deveria começar pela diretoria e dessa forma, dar exemplo aos outros colaboradores. Você entra na empresa com a expectativa extremamente alta, cheia de planos criados pela equipe de RH e infelizmente e menos de 2 meses encontra a realidade bruta. Somos uma empresa de TI com um sindicato de empresa de comércio, ou seja, os critérios e benefícios não batem. Inflexibilidade de horário de trabalho. Não pagam horas extras em viagens.

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais e já que estamos em uma empresa de Tecnologia de informação, seja mais tecnológico e moderno, entenda que as estruturas tradicionais mudaram... Invista mais em projetos de geografia do que na venda apenas do software.

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa pensa nos funcionários. Motivação é um ponto forte o ambiente é muito agradável de se trabalhar, o salário é compatível com o mercado.

Contras: O rh é muito fechado , deveria ser algo pra ajudar os colaboradores mas falta trabalhar com esse setor , por ser uma empresa familiar é mais complicado também !

Boa empresa. Poderia ser bem melhor. Grande potencial.

Gerente de Contas

São José dos Campos, SP

Prós: Flexibilidade nos horários, a cidade sede oferece boa qualidade de vida, o salário é compatível ao custo de vida. O ambiente favorece ao aprendizado.

Contras: Muito engessada para o tamanho da empresa. A carga de custos é muito alta e impacto na competitividade. Pouco foco nas reuniões. Baixa coesão entre a diretoria e a gerência. Vendas não paga comissão.

Conselhos para presidência: Melhorar o alinhamento entre a diretoria e a alta gerência a respeito dos objetivos da empresa. Buscar uma leitura real do mercado e posicionar a empresa em função disso.

Boa empresa, mas tem grandes chances para melhorar

AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Bom clima organizacional, ambiente agradável, há oportunidades de se trabalhar com novas tecnologias em algumas áreas. Boa localização e infra-estrutura.

Contras: Não há clareza no plano de cargos e salários, horário flexível não funciona como deveria, há um número excessivo de cargos de chefia e poucas opções de crescimento na carreira. O programa de previdência privada beneficia apenas profissionais com altos rendimentos e o programa de PLR é baseado em metas surreais.

Conselhos para presidência: Reavaliar o número e qualificação dos gestores. Implantar programa de avaliação de desempenho e política de cargos e salários clara.

Na média, mas tem muitos pontos a melhorar

Analista Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente amigável com pessoas altamente qualificadas e acessíveis, plano de carreira, ótimos benefícios e remuneração compatível com mercado.

Contras: Sistema de avaliação pessoal muito distante do dia a dia do colaborador, o que acaba impactando em seu desempenho no plano de carreira. Pouco incentivo para inovação e sistema de trabalho ainda um pouco arcaico.

Conselhos para presidência: Procurar ser mais evoluído no quesito formas de trabalho (ambiente inovador, home office, horário flexível etc); Buscarem mais inovação (P&D) gerando mais oportunidades para os colaboradores participarem da inovação.

Boas oportunidades para saltos na carreira.

AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa possibilita acesso e transito entre departamentos. O produto comercializado possui aceitação sendo referência no mercado o que possibilita acesso e abertura de portas nas maiores empresas do País.

Contras: A empresa ainda tem muita dificuldade de encontrar sua verdadeira identidade. Se auto proclama uma empresa de Geografia quando na verdade é uma empresa de Software que usa um discurso superficial de Geografia para se diferenciar no mercado. O discurso interno e o tratamento dos profissionais são reflexo desta falta de identidade.

Conselhos para presidência: Traga para perto de si quem realmente conhece do negócio. Menos discurso e mais prática.

Positiva

Analista de Marketing Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Hierarquia acessível, pode-se acessar os proprietários facilmente.

Contras: Empresa familiar, com muitos "arranjos"

Empresa de referência no seu mercado que precisa evoluir no seu modelo de negócio

Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito humana que cuida do desenvolvimento e da capacitação do seus funcionários. Bom programa de integração inicial. Boa reputação no mercado na sua especialidade de geotecnologia.

Contras: Existem muitos grupos funcionando na base da amizade. Distança entre a sede e as filiais.Dificuldade em fazer evoluir o modelo de revendedora de software para empresa de soluções integradas.

Imagem Soluções de Inteligência Geográfica

Descrição:Entender onde e como cada fenômeno interage com os demais é fundamental para permitir que as pessoas, empresas e governos consigam dar respostas rápidas e tomar decisões corretas. A chave para esta compreensão do mundo é a Inteligência Geográfica. Esta é a filosofia da Imagem, empresa brasileira de Soluções de Inteligência Geográfica fundada em 1986 e distribuidora oficial da Esri no Brasil.