Como é trabalhar na Imagem Corporativa?

Empresa ética que auxilia no desenvolvimento da equipe

Analista de Comunicação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente confiável, As pessoas fazem a diferença do lugar, ambiente inclusivo, permite o desenvolvimento dos profissionais. Auxilio para aprender uma segunda lingua era um diferencia.

Contras: Gerentes e Diretores não são muito atuantes e, muitas vezes, deixam a equipe perdida. A capacidade de resolver problemas é limitada e deixam muitos problemas para uma equipe muito junior resolver. Claramente, esta equipe junior não consegue resolver e se ve muitas vezes frustrada ao atender um cliente.

Excelente empresa para quem quer fazer uma Comunicação inovador.

Analista Sênior

Prós: Uma das agências de Comunicação Corporativa mais dinâmicas do Brasil, com integração total entre escritórios SP, RJ e BSB e um alcance global, com parcerias com diversas agências internacionais. Clientes de importância global e um CEO muito participativo, um verdadeiro líder, inspirador e íntegro.

Contras: Em geral, o mercado de Comunicação Corporativa é muito competitivo no Brasil e ainda se faz muito negócio na base do "networking", sem levar em consideração o mérito da empresa. Talvez a agência devesse investir em alguns profissionais de renome e contatos dentro deste mercado.

Ótimo clima e ambiente. Salário abaixo da média.

Analista de Comunicação Júnior

Prós: O clima é excelente. Na Imagem Corporativa as pessoas apreendem muito, pois não há divisões (desnecessárias) burocráticas, como em outras empresas, dando liberdade para seu crescimento.

Contras: Salário. São salários, em média, baixos. As promoções demoram muito por causa de uma avaliação semestral, do qual muitos colaboradores reclamam de sua qualidade e se realmente é fidedigna.

Muitas oprotunidades

Assistente de Comunicação

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar. O clima entre as pessoas é muito amigável. É um ambiente de certa forma flexível e que te permite desenvolver outras habilidades.

Contras: Os bons profissionais não são muito bem valorizados. Algumas regras são muito antigas e demora muito para ser promovido. As lideranças são fracas.

Ótimo ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa é muito bom, todos os funcionários possuem uma relação de parceria e o RH sempre se preocupa com a opinião dos funcionários. Os benefícios são justos.

Contras: Os líderes precisam ser escolhidos com mais cuidado. Alguns profissionais não estão prontos para assumir o cargo que ocupam ou não tem perfil. Isso prejudica a equipe e também o cliente.

Desenvolvimento dos profissionais e muito comprometimento na retenção de clientes

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com equipes muito parceiras.
    Há oportunidade de desenvolvimento na carreira, uma vez que a agência oferece programas de intercâmbio, palestras, encontros para discussão de cases, entre outros.

Contras: Não enxergo um ponto negativo que seja relevante mencionar. A agência está melhorando cada vez mais sua gestão.

Amigável com alguns poréns

Prós: - Retenção de colaboradores: por se tratar de uma agência de RP, muitas contas vêm e vão. A Imagem Corporativa sempre tenta realocar colaboradores antes de dispensá-los.
    - Em geral, clima amigável
    - Não tem muitas horas extras
    - Day off de aniversário
    - 3 dias de frutas por semana
    - O salário não figura entre os melhores, mas também é acima do piso
    - Tem programas de intercâmbio e cursos de atualização

Contras: - Ponto de horário com 5 minutos de tolerância
    - Não tem plano de carreira definido
    - É muitas vezes resistente a novas ideias
    - Não aplica home office (tendência do mercado)
    - Não tem participação nos lucros
    - Não tem outros tipos de incentivo financeiro
    - Alguns benefícios deixam a desejar (o plano de saúde, por exemplo, é ruim)

Quando não há outra oportunidade é uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os pontos positivos acabam ficando apagados diante do contexto geral. A política de incentivo ao aprendizado de idioma e os convênios (médico e odontológico) são os que mais se destacam.

Contras: AA empresa não sabe gerir talentos e tem problemas sérios de liderança, que é bem fraca, seja no nível de coordenação, gerência ou direção. A postura não condiz com o que a empresa vende, que é gestão de crise e imagem de clientes. A avaliação de desempenho é um desastre a parte. Processo obsoleto e desestruturado, acontece de cima para baixo. Deveria ser uma avaliação 360 ou um modelo mais moderno e justo. Não incentiva o desenvolvimento de carreira, os processos de promoção e aumento salarial são confusos e os salários são abaixo do mercado. O RH é fraco e não atua como parceiro dos funcionários. Pessoas com cargos e remunerações diferentes desempenham funções exatamente iguais e há constantes erros relacionados a folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Perceber e admitir que há falhas graves na gestão e nos processos de RH. Investir nos funcionários e, principalmente, reconhecê-los. Equiparar salários com a prática de mercado e capacitar lideranças para atuar com pessoas.

É uma boa agência

Prós: É uma empresa que tem benefícios bons, clientes grandes e importantes, tem localização estratégica, clima bom e de amizade entre os funcionários. Ótima liderança.

Contras: O processo para subir de cargo não é claro. Se leva anos pra conseguir subir ou ter um aumento, o que faz com que os funcionários acabem saindo para o mercado. Avaliação de cima pra baixo. Deveria ser 360 graus. Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos.

Ótimo clima, estrutura e serviços, mas pouco incentivo prático em desenvolvimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há um ótimo clima de trabalho que permeia a empresa, boa estrutura, fácil de chegar e um trato muito correto com relação a benefícios e salários - há desconto apenas no vale-transporte - e todos eles são pagos em dia.

Contras: Há uma resistência muito grande de parte da gerência em aprender ou adotar novas soluções de trabalho e inglês é um tabu no local - apesar de ser requisito para quem entra, muitas pessoas que já estão na empresa não sabem. Há um plano de carreira bem definido, mas não se explica a lógica de aumentos e em qual nível a pessoa se encontra na régua de avaliação, o que gera muitas dúvidas.

Imagem Corporativa