Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ilegra?

41 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.41
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Péssima empresa

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Home office, horário flexível, boa localização

    Contras: Bem desorganizada, não reconhecimento, a empresa paga melhor somente para 2 ou 3 pessoas de cada área, chefes arrogantes, não tem liderança, não recomendo

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os colaboradores que vestem a camisa da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Vá com expectativa baixa.

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Da pra crescer bastante tecnicamente, tem diversos eventos para troca de conhecimento.

    Contras: Ambiente um pouco preconceituoso, muitas brigas de egos em vários ambientes, pessoas antigas demais querendo sempre ter razão, falta de respeito com diretores.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no que acontece dentro da empresa. Como as pessoas realmente se sentem?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não é uma empresa para quem é de ADM se desenvolver.

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Acesso aos líderes. Incentivo a qualidade de vida. Flexibilidade de horarios.

    Contras: Não sabem o que querem. Uma hora a diretriz é para um lado, outra hora para outro. Simplesmente perdidos. Líderes que não estão nem um pouco preparados, e inclusive colocam funcionários em posições de desconforto total. Sem planejamento a longo prazo o que afeta inclusive o lado financeiro. Em um mês a empresa está bem no outro está em crise demitindo muitos. Precisa se profissionalizar. Algumas vezes dá a \impressão que as pessoas não querem trabalhar, pq não buscam melhorar.

    Conselhos para presidência: Saber o que querem com esta empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Esperava mais. Não é uma empresa para permanecer por mais de 1 ano

    Líder

    Porto Alegre, RS


    Prós: Foco em aprendizado Uso de tecnologias / metodologias de ponta Resultados comemorados com barril de cerveja Forte participação em eventos Estrutura enxuta (4 camadas do operacional aos donos) Pode usar hardware pessoal

    Contras: Problemas de empresa pequena: * o pessoal rouba cadeiras um dos outros * problemas no ar condicionado / wifi * não tem estacionamento * empresa não sabe crescer (ex: formar novos lideres/arquitetos, contratar mais pessoas, reter talentos) * não tem plano de carreira / política de retenção / avaliação de performance * não sabem responder pq funcionários deveriam escolher a empresa * não sabe responder qual o diferencial para o cliente * consegue estar em crise enquanto outras empresas do mesmo ramo crescem

    Conselhos para presidência: Aprender sobre management 3.0, cultura Spotify, entender pq outras empresas crescem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom ambiente para o aprendizado, principalmente para os Desenvolvedores de Software mais jovens. Flexibilidade de horário. Compreensão com os erros.

    Contras: Políticas inflexíveis. Desenvolvimento de software é visto como uma religião e só há uma fé a ser seguida, a que eles pregam. Salários baixos.

    Conselhos para presidência: Deveriam passar mais tempo fazendo a empresa ser realmente o que ela diz ser. Há muito esforço para construir a imagem do que a empresa acha que é, e pouco esforço para realmente colocar isso em prática. A ilegra parece uma empresa que quer ser descolada como o Google, mas não tem coragem. É uma empresa melhor do que a maioria do setor, mas muito inferior ao que poderia ser.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Localização, possibilidade de home-office

    Contras: Empresa muito desorganizada, salários baixos, condições de trabalho deixam a desejar

  • Há aproximadamente 2 meses

    Alocado? Filial? Fuja!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de home office, bala, café, bolacha, boa localização, bom para aprender se você for autodidata(?) e baixa cobrança.

    Contras: A baixa cobrança da empresa se deve a indiferença que a empresa e seus líderes têm por muito de seus funcionários. Isso fica mais evidente quando você trabalha em uma de suas filiais ou alocado em cliente, que além de você ser muitas vezes ser esquecido, você dificilmente será ouvido e/ou reconhecido por seu esforço. Logo seu plano de carreira irá por água abaixo. Não é a toa que poucos funcionários ficam mais de um ano na filial de São Paulo. Escritório pequeno, infraestrutura antiga, ambiente desmotivador, dizem que querem te ouvir, mas só te ignoram, insegurança profissional, salário MUITO abaixo do mercado, não tem PLR e você terá que se acostumar com os contos de fadas, promessas e maravilhas que a Ilegra diz ser. Junto disso, você não terá os mesmos benefícios e oportunidades que o pessoal que trabalha na sede tem, já que a Ilegra aparentemente só se preocupa em ser “a melhor empresa” da região em que ela é sediada.

    Conselhos para presidência: Gestão de pessoas a distância funciona?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom para quem está iniciando. Pode frustrante para quem já tem bagagem.

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: A ilegra dá espaço para o desenvolvedor aprender, a cobrança é baixa e há bastante espaço para feedbacks. Há sempre um desejo de melhoria e o ambiente é bom.

    Contras: Os espaços de debate são diversificados, no entanto são muitas vezes um faz de conta, onde as respostas já estão pré definidas. Há uma grande insistência para que o desenvolvedor fale o que pensa, o que em alguns momentos acaba sendo frustrante, já que o espaço de diálogo se torna um faz de conta para que a empresa sinta-se moderna.

    Conselhos para presidência: Desçam e façam parte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desapontado, depois de ouvir falar tão bem da Ilegra e ver o caminho seguido nos últimos anos.

    Engenheiro de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os profissionais de TI. Sem dúvida, excelentes profissionais e bastante qualificados. Porém muitos destes já deixaram ou estão deixando a empresa.

    Contras: Mentalidade ultrapassada. Diretores e gestores pararam no tempo, não inovam, não tem contatos, não valorizar os profissionais que tem. Enfim, muito incentivo, pra trazer projetos para a empresa, para palestrar e levar o nome da Ilegra para os eventos, e pouco ou nenhum retorno adicional.

    Conselhos para presidência: Vendam a Ilegra para quem realmente queira trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um grande aprendizado

    Desenvolvedor Java Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: ambiente inovador, profissionais extremamente bons, em resumo uma boa empresa para começar e aprender novas tecnologias

    Contras: Falta de comunicação interna, enfeitam os resultados para os colaboradores, não expondo o real momento da empresa

    Conselhos para presidência: uma exposição real da empresa para os colaboradores e não de forma maquiada

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ilegra

Descrição:A Ilegra é uma empresa global de TI e negócios que tem uma abordagem baseada em pensar antes e além do software e que ajuda seus clientes a inovar e a crescer. Está há mais de 13 anos no mercado, atendendo empresas líderes de segmento e construindo parcerias estratégicas como a Oracle, a SAP e a Google. A Ilegra se considera uma empresa sem fronteiras que atende clientes globais. Hoje conta com três escritórios: a sede em Porto Alegre e outros dois em São Paulo e em Toledo, no Estado de Ohio (EUA).

Site

RH: quer atrair bons talentos?