Como é trabalhar na Ilegra?

Péssima empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Home office, horário flexível, boa localização

Contras: Bem desorganizada, não reconhecimento, a empresa paga melhor somente para 2 ou 3 pessoas de cada área, chefes arrogantes, não tem liderança, não recomendo

Conselhos para presidência: Olhar mais para os colaboradores que vestem a camisa da empresa

Uma empresa que já foi a melhor do mercado e hoje esta virando a média do mercado.

Líder Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente flexivel, horarios livres e home office. É uma empresa bem aberta no sentido de horários e de local de trabalho. Até o momento esse beneficio continua vigente

Contras: Estão perdendo os grandes profissionais da empresa por mudar de gestão , de uma gestão Agile e que focava em pessoas por uma gestão que pensa só em processos e comando e controle.

Esperava mais. Não é uma empresa para permanecer por mais de 1 ano

Líder

Porto Alegre, RS

Prós: Foco em aprendizado Uso de tecnologias / metodologias de ponta Resultados comemorados com barril de cerveja Forte participação em eventos Estrutura enxuta (4 camadas do operacional aos donos) Pode usar hardware pessoal

Contras: Problemas de empresa pequena: * o pessoal rouba cadeiras um dos outros * problemas no ar condicionado / wifi * não tem estacionamento * empresa não sabe crescer (ex: formar novos lideres/arquitetos, contratar mais pessoas, reter talentos) * não tem plano de carreira / política de retenção / avaliação de performance * não sabem responder pq funcionários deveriam escolher a empresa * não sabe responder qual o diferencial para o cliente * consegue estar em crise enquanto outras empresas do mesmo ramo crescem

Conselhos para presidência: Aprender sobre management 3.0, cultura Spotify, entender pq outras empresas crescem

Propaganda não e tudo

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade de atuação, bom ambiente de trabalho, boa localização, bom ambiente de trabalho, colegas bem bacanas e muita gente jovem na empresa o que pode ser bom ou ruim dependendo da situação.

Contras: Carreira quase que impossível, gestores são daqueles que começaram com a empresa e são pessoas que jamais deixarão outros profissionais crescerem na empresa, renumeração fora do mercado para baixo.

Conselhos para presidência: desnecessário, não vai por em pratica mesmo.

Vá com expectativa baixa.

Porto Alegre, RS

Prós: Da pra crescer bastante tecnicamente, tem diversos eventos para troca de conhecimento.

Contras: Ambiente um pouco preconceituoso, muitas brigas de egos em vários ambientes, pessoas antigas demais querendo sempre ter razão, falta de respeito com diretores.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no que acontece dentro da empresa. Como as pessoas realmente se sentem?

Prós: Localização, possibilidade de home-office

Contras: Empresa muito desorganizada, salários baixos, condições de trabalho deixam a desejar

Um boa empresa para crescer profissionalmente.

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários se trabalha na sede, liberdade, autonomia, confiança. Ambiente descontraído. Boa infraestrutura. Não sei mais o que falar.

Contras: De uns tempos pra cá a gestão está focando muito mais em números e esquecendo das pessoas. Deveria cuidar mais das pessoas em clientes e acompanhar/auxiliar na gerência dos projetos.

Desapontado, depois de ouvir falar tão bem da Ilegra e ver o caminho seguido nos últimos anos.

Engenheiro de Software

Porto Alegre, RS

Prós: Os profissionais de TI. Sem dúvida, excelentes profissionais e bastante qualificados. Porém muitos destes já deixaram ou estão deixando a empresa.

Contras: Mentalidade ultrapassada. Diretores e gestores pararam no tempo, não inovam, não tem contatos, não valorizar os profissionais que tem. Enfim, muito incentivo, pra trazer projetos para a empresa, para palestrar e levar o nome da Ilegra para os eventos, e pouco ou nenhum retorno adicional.

Conselhos para presidência: Vendam a Ilegra para quem realmente queira trabalhar.

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente para o aprendizado, principalmente para os Desenvolvedores de Software mais jovens. Flexibilidade de horário. Compreensão com os erros.

Contras: Políticas inflexíveis. Desenvolvimento de software é visto como uma religião e só há uma fé a ser seguida, a que eles pregam. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Deveriam passar mais tempo fazendo a empresa ser realmente o que ela diz ser. Há muito esforço para construir a imagem do que a empresa acha que é, e pouco esforço para realmente colocar isso em prática. A ilegra parece uma empresa que quer ser descolada como o Google, mas não tem coragem. É uma empresa melhor do que a maioria do setor, mas muito inferior ao que poderia ser.

Boa perspectiva, precisa melhorar

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, flexibilidade de horários e home office. Maioria dos profissionais gostam e trabalham há algum tempo na empresa. Perspectivas positivas.

Contras: Falta estrutura de processos da empresa e das áreas, estrutura de carreira e meritocracia para crescimento. Falta exercitar a transparência.

Ilegra

Descrição:A Ilegra é uma empresa global de TI e negócios que tem uma abordagem baseada em pensar antes e além do software e que ajuda seus clientes a inovar e a crescer. Está há mais de 13 anos no mercado, atendendo empresas líderes de segmento e construindo parcerias estratégicas como a Oracle, a SAP e a Google. A Ilegra se considera uma empresa sem fronteiras que atende clientes globais. Hoje conta com três escritórios: a sede em Porto Alegre e outros dois em São Paulo e em Toledo, no Estado de Ohio (EUA).