Como é trabalhar na Ilegra?

Melhor empresa de tecnologia do RS

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: Confiança dos donos, capacidade técnica elevada, clima super legal para se trabalhar. melhor empresa de tecnologia do Rio grande do sul. Ilegra é top.

Contras: Não existiu ponto negativo para mim. Não existiu ponto negativo para mim.Não existiu ponto negativo para mim.Não existiu ponto negativo para mim.

É uma ótima empresa para se trabalhar, especialmente para quem está começando na carreira

Desenvolvedor Front-end Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é muito bom. Nada muito formal. Horarios muito flexiveis, inclusive com possibilidade de homeoffice. Reconhecimento pelo seu trabalho é muito grande

Contras: O salário deixa a desejar se em comparação com o mercado. Alguns projetos tendem a ser bastante exaustivos, tornando a jornada um tanto cansativa em alguns dias

Muito boa de se trabalhar

Software Developer

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído e bom de se trabalhar, cerveja libera, horário flexível, home office e oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Acompanhento e feedback do profissional não tão frequente, com o tempo acaba se tornando cada vez mais raro. Para o profissional, essa parte é muito importante.

Uma grande empresa pra se trabalhar.

Estagiário de Help Desk

Porto Alegre, RS

Prós: O Ambiente, a cultura da empresa e todo o suporte que dão ao profissional. Além do clima da empresa que também é muito bom. Estou apendendo muito.

Contras: Algumas coisas acabam acontecendo em cima da hora, dificultando um pouco o planejamento para a entrega de determinada tarefa, porém, nada que um conhecimento prévio e organização não resolvam.

Melhor empresa que já estive. Se possível lá ficarei por anos.

Estagiário de Desenvolvimento

Porto Alegre, RS

Prós: Tudo é positivo, chega a ser realmente impressionante o carinho em criar um ambiente confortável e amigável. A oportunidade de aprendizado é simplesmente imensurável.

Contras: Não consigo pensar em nenhum... Simplesmente até o momento não há. Inclusive, a equipe é incrível, todos na ilegra são simpáticos e desejam o desenvolvimento do grupo.

Conselhos para presidência: Continuem sendo essas pessoas criativas que são.

Cultura da ilegra

QA Lead

Porto Alegre, RS

Prós: Grandes oportunidades para crescimento profissional e pessoal. Cuidado e olhar humano para cada pessoa dentro da empresa. A cultura da ilegra é muito bacana e eles fazem o máximo para que essa cultura seja transmitida para os seus clientes.

Contras: Ter mais oportunidades de trabalho remoto. ilegra está com um trabalho de expansão global, e seria interessante ter cada vez mais projetos fora do brasil.

Excelente

Porto Alegre, RS

Prós: A cultura, a liberdade, e o engajamento de todos os colaboradores são coisas que diferenciam a empresa das demais. Sem falar na preocupação com as pessoas. Ótimo lugar para se trabalhar!

Contras: Ainda não identifiquei pontos negativos na empresa. .

Empresa com espírito jovem e empreendedor

Scrum Master

Porto Alegre, RS

Prós: Gestão de pessoas e oportunidades para desenvolvimento profissional. É uma empresa muito boa para profissionais que entendem que a carreira é responsabilidade do profissional e não dá empresa.

Contras: Necessário que a emoresa tenha mais acuidade é bem mais clareza ao tratar sobre os valores de remuneração, tanto na contratação quanto nos reajustes.

Conselhos para presidência: Deixar mais claro as metas da empresa para curto prazo e médio prazo.

É uma boa empresa para quem quer aprender, mas só

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: É uma empresa boa pra quem está começando e pra quem trabalha na sede principal em Porto Alegre. Tem um bom plano de saúde e bons equipamentos e softwares para se trabalhar. Alguns gestores são bem atenciosos e tentam te ajudar dependendo do que for. Tinham alguns incentivos financeiros para cursos.

Contras: Quem trabalha na sede de São Paulo ou alocado em clientes não tem o mesmo reconhecimento que as pessoas que estão na sede do RS, não existe plano de carreira e não há uma previsão de quando você irá ganhar mais. Alguns gestores não entendem que quando você está alocado em um cliente, fica difícil ter tempo para atender demandas da Ilegra. Pelo RH ficar no RS era difícil pedir ajuda pra eles, esqueciam de enviar documentos importantes, não repassavam informações e dificultaram muito os desligamentos da empresa. Acontecia de faltarem com transparência quanto a situação do contrato com o cliente e largavam os funcionários sem um sinal de se iam continuar no projeto ou não.

Conselhos para presidência: Lembrem mais das pessoas de São Paulo e entendam mais o lado de quem fica alocado no cliente. Falta empatia na gestão das pessoas e falta visão de futuro das pessoas que estão lá. Nem todo mundo consegue ser feliz o tempo todo igual a cultura da empresa prega, saibam respeitar o espaço das pessoas.

Bom para quem está começando. Se tem experiência de mercado, fuja.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Eles dão bastante oportunidade para pessoas que estão começando na carreira. Porém, colocam grandes responsabilidades nas mãos de profissionais juniors e muitas vezes acabam não dando acompanhamento e suporte suficientes para o funcionário fazer o trabalho com qualidade. Horários bastante flexíveis. CIima, em geral tranquilo, sem pressão por resultado de excelência. Se você quiser excelência vai comprar briga, se não quiser pode ir levando. Eventos legais, abrem espaço para comunidades. Benefícios são bons. O RH é solícito e está sempre disposto a ouvir. Recomendaria muito para quem está começando e quer colocar a mão na massa, aprender fazendo e tem proatividade para tirar proveito dessa situação. Para profissionais com experiência de mercado eu não recomendaria, vai se estressar.

Contras: Lideranças despreparadas. Existe uma grande rotatividade de funcionários, e as vezes precisam preencher buracos de imediato. Muito marketing sobre clientes e lugares em que a empresa está, muito orgulho por parte da liderança. Apesar da ilegra não demarcar hierarquia quanto aos seus funcionários, lideranças dão muita importância para essas questões quando estão no cliente, querendo mostrar quem está ao seu lado. Questões de estratégia precisam ser repensadas, como a ilegra quer se posicionar, onde quer chegar. Pensar mais no negócio do cliente e como é possível atuar em conjunto, como comunicar com essas pessoas, evoluir processos e metodologia ágil, que fica boiando em alguns projetos. Menos pensamentos fixos e repetitivos, menos clichês e mais proposição e inovação.

Conselhos para presidência: Menos panelinha nas lideranças, creditar funcionários que implantam ideias boas nos projetos, melhorar a remuneração, que está abaixo da do mercado.

Ilegra

Descrição:A Ilegra é uma empresa global de TI e negócios que tem uma abordagem baseada em pensar antes e além do software e que ajuda seus clientes a inovar e a crescer. Está há mais de 13 anos no mercado, atendendo empresas líderes de segmento e construindo parcerias estratégicas como a Oracle, a SAP e a Google. A Ilegra se considera uma empresa sem fronteiras que atende clientes globais. Hoje conta com três escritórios: a sede em Porto Alegre e outros dois em São Paulo e em Toledo, no Estado de Ohio (EUA).