Como é trabalhar na Ikesaki Cosméticos?

Olhar para frente é o melhor remédio!

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Atmosfera profissional de beleza, produtos novos, lançamentos, publico isso torna muito agradável o dia a dia. O mercado da beleza é fascinante a empresa entrega uma solução completa para o Mercado.

Contras: Pouca oxigenação de parte da equipe, muita gente antiga com pensamentos antigos, estabilidade baseada em relacionamentos não profissionais gerando pouco resultado e passando desapercebido, muita resistência a mudança... os mais novos são soterrados!

Conselhos para presidência: Escute pessoas novas, existem formas de fazer melhor aquilo que é feito da mesma forma a 50 anos!

Foi uma ótima oportunidade que tive na vida.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um bom trabalho em equipe, é um ótimo lugar para se trabalhar, ambiente de trabalho é incrível, os superiores estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: Pontos negativos é que a empresa abre horário normal até mesmo de feriado. As vezes fica um pouco cansativo por trabalhar de pé o dia inteiro, e por alguns clientes.

Gosto da Ikesaki!

Supervisor Operacional

Prós: Empresa não atrasa salario, benefícios, ambiente agradável, oportunidade de crescimento, fácil acesso, cursos podem estender-se a colaboradores.

Contras: Deveria dar incentivo a cursos profissionalizantes, pós graduação, faculdades, implantar vale refeição ou refeitório e variável conforme resultado de vendas. Empresa familiar pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Deveria dar incentivo a cursos profissionalizantes, pós graduação, faculdades, implantar vale refeição ou refeitório.

Recomendo a ikesaki

Televendedor

Prós: Empresa muito bacana , não gera estresse com cobrança ,não atrasa salario os colegas de trabalho cooperam com seu crescimento, tanto que em tempos como hoje você funcionários com 10/15/20 ou mais anos de empresa

Contras: De houver atraso ou falta perde a cesta básica e o convênio médico é muito caro e não tem um vale refeição ,podia ter também um tipo de projeto escalada

Gestão familiar e ingerência

Gerente de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ramo de atividade, os produtos, tudo muito bacana. Demais pontos como eventos, estrutura favoráveis. Demais sinceramente não vejo pontos positivos

Contras: Equipe antiga, ingerência muito grande, gestão extremamente familiar. Não existem Beneficios, trabalho muito além do horário e os entregáveis permanecem péssimos por falta de autonomia e gestão, para modernizar e trocar equipe.

Conselhos para presidência: Deixe os funcionários gerirem. Conte pelo resultado e não pelo que quer e como quer. Empacote o ego e a vaidade, e cobre Resultado das áreas. Tenha começo, meio e fim nos assuntos

Fui feliz de trabalhar nessa organização

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia, refeitório próprio, fácil localização e carga horária conforme a clt, intervalo para almoço bom e festas comemorativas entre colaboradores.

Contras: Dp precisa de mais organização , não tem vr e nem va, convênio médico caro e por comparticipação, exames médicos de rotina de 3 em 3 meses para pessoas deficientes.

Conselhos para presidência: Necessita, de mais funcionários motivados, criar um plano de motivação e incentivo para melhor rendimento e lucros.

Boa empresa para trabalhar

PromotorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecimento de produtos,ambiente de trabalho agradável,treinamentos,facil acesso aos gestores,ações comemorativas,boa empresa para colocar no currículo por ser conhecida como rigorosa nas regras.

Contras: Não tem plano de carreira ,tinha q ser revistada na entrada e na saída ve objetos pessoais etiquetados.Nao ter desconto em produtos para funcionários.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para todos funcionários capacitados.

Poderia melhorar 😉

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas são animadas e super legais, adorava o meu trabalho era tudo que eu gostava de fazer o ambiente e favorável e o salário não é tão baixo apesar dos poucos benefícios

Contras: Adorava o trabalho, mas em compensação a empresa só queria serviços, e o mínimo que dava por funcionários era uma cesta básica como bonificação para quem não se atrasa, um convênio opcional que você tem que pagar 50%, pelo fato da empresa ser bem remunerada e ter mais promotores do que funcionários poderiam sim colocar mais benefícios para o funcionário e não vê o funcionário somente como um número

Trabalho fácil, sem plano de carreira.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Trabalho leve e fácil. O ambiente de trabalho é agradável, não tem muita cobrança e a empresa é estável. Se o funcionário não liga muito pra carreira e quer apenas um emprego estável, este é o lugar certo.

Contras: Sem plano de carreira, praticamente impossível subir na empresa. Só sobe de cargo se for muito puxa saco e mesmo assim leva anos até conseguir algo razoável.

Aceitável.

Repositor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e cuidado com os clientes que visitam a loja.

Contras: Supervisores mal capacitados, organização de espaço e encarregados com complexo de superioridade.

Conselhos para presidência: Capacitação de colaboradores.

Ikesaki Cosméticos