Como é trabalhar na Ikê Assistência?

Péssimo ambiente.

Senior ConciergeEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: A função é muito estimulante e sem rotinas chatas, perfeito pra quem gosta e ja viajou bastante. Bom para dividir experiências e aprender coisas novas enquanto se pesquisa.

Contras: Chefia completamente perdida, não há estimulo para fazer um trabalho de qualidade. Sobrecarregamento de tarefas e contantes desvios de função com abuso de hierarquia.

Mais uma empresa medíocre

Concierge Pleno

Barueri, SP

Prós: O ambiente favorece a troca de intercâmbio cultural e intelectual. O convênio médico (Amil) não tem nenhum desconto. Eles pagam o salário em dia ou até adiantam.

Contras: Não há planejamento e transparência, há pessoas fazendo a mesma função com salários muito divergentes, mudam muito você de lugar e função como se você fosse um objeto, desprezando suas habilidades e preferências. Há um claro favoritismo por parte da supervisão e coordenação, que dão oportunidades por afinidades pessoais, eu mesma consegui uma mudança de horário por conta disso, enquanto outros estão lá há anos e não conseguem. Depois de anos de empresa simplesmente cortaram nosso vale transporte. Tente trabalhar na Europ Assistance ou na Axa, fuja da Ikê que é cilada, me falaram mas eu não acreditei, o turn over é assustador. O salário é muito abaixo do mercado e a participação de lucros tem uma porcentagem ridícula .

Conselhos para presidência: Faça menos festinhas na copa e seja mais transparente com seus funcionários. Eles querem respeito e reconhecimento e não festinhas temáticas mensais.

Boa, mas precisa de uma boa consultoria para otimizar e reconhecer quem trabalha.

Assistente de Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Trabalhar na Ikê e uma senção de dever cumprido a cada dia, ja que nos comprometemos com um serviço bem feito para o cliente, ja que se você não por a mão na massa nenhum outro vai.

Contras: em poucas palavras sempre defino o trabalho nesta empresa, o funcionario e o chefe e o chefe so e chefe em crachá, treinamento não e bem o que vivemos em atendimento e entre outras coisas

Ambiente de trabalho excelente, porém não há plano de carreira

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho único, pessoas bem humoradas e dispostas a trabalhar. Não há abuso de hierarquia e todos são tratados da mesma forma, cada um com suas diferenças.

Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Muitas vagas são anunciadas para contratação externa, enquanto os ambiente interno possui pessoas qualificadas para o cargo buscado.

Empresa séria, respeita o funcionário.

Assistente de ConciergeEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento interno, estrutura interna adequada.

Contras: Poderia ter melhores bonificações para um atendimento de qualidade. Escalas de trabalho poderiam ser negociadas entre os supervisores e funcionários.

Conselhos para presidência: Boas Premiações incentivam funcionários para manter a qualidade no atendimento. O ambiente muitas vezes pode se tornar tumultuado por disputas internas, já que os incentivos não estão satisfatórios.

Excelente

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa parceira do funcionario e que reconhece o Comprometimento e desempenho de todos. Ambiente super agradavel e com grandes oportunidades de crescimento. Amo e recomendo😁

Contras: Não consigo enxergar pontos a melhorar. Acredito que a maior dificuldade é lidar com as pessoas e não com a empresa em Si. Só tenho elogios a fazer.

Conselhos para presidência: Continue assim que um futuro próspero e brilhante vos aguarda.

Cosmnstrutivas

Analista de TI Júnior

Barueri, SP

Prós: Os benefícios que a empresa proporciona ao seus funcionários . O trabalho entre as equipes. Aprendizados em vários setores comunicação aberta entre todos os funcionários sem ter descriminação

Contras: Acredito que salário desanima os funcionários presentes na empresa o plano de incentivo aos funcionários o modo de prover um funcionário deixa a desejar.

falando a verdade

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa é bem maleável em questões de mudança de horário e folgas,ambiente é bem limpo e climatizado e contém café gratuito dentro dos dois andares

Contras: falando a verdade há muito para melhorar, para crescer nesta empresa você tem que fazer amizade rapidamente com seus chefes, acontece muito o famoso coleguismo e preferencialismo, a meritocracia não existe, as regras de comportamento não se aplicam a todos, o que é valido para você não é valido para o outro, eles não desenvolvem campanhas de insentivo justas e fingem para os clientes que trabalhamos em um ambiente feliz e adequado, quando na verdade isso não acontece, geralmente eles tiram uma foto felizes e postam nas televisões para simular isso, a falta de respeito continua com os supervisores que pasmem, deixam recados na sua mesa em letras grandes para chamar sua atenção expor você ao ridículo. é terrivel trabalhar lá, e o salario pe bem ruin, muito abaixo da media.

Conselhos para presidência: a gestão deve ver quem realmente trabalha, os supervisores devem ser avaliados também, tudo está errado e vocês não veem.

Excelente empresa para quem não tem plano de carreira

Barueri, SP

Prós: Benefícios concedidos, Interesse da empresa em ser a melhor, Treinamentos variados Oportunidade de atuar em ONG's Empresa limpa e organizada

Contras: Equiparação salarial pois nem todos recebem de acordo com a função. Localização ruim. A liderança( time de supervisores) não esta apta para a função

Barueri, SP

Prós: Salário pago em dia e muitas vezes até com antecedencia, convenio médico bom e sem descontos em folha de pagamento nao importa quanto use, boa localização.

Contras: Péssima gestão. Definitivamente não existe uma conversa e uma abertura entre os funcionarios e os supervisores. Remuneração extremamente abaixo do mercado. VR, VA também mais abaixo do mercado. Não aproveitam os talentos dentro da propria empresa, não escutam os pedidos dos colaboradores. Péssimo ambiente de trabalho, nao existe uma lugar saudável para descanso. Pausa de apenas 20 minutos e se voce faz 21 minutos já te mandam uma advertencia. Parece prisão. Escala péssima e muitas vezes erradas, funcionários chegavam a trabalhar por 8 ou 9 dias seguidos. Funcionários com a mesma função ganhando salários diferentes. Etc.

Conselhos para presidência: Rever totalmente essa hierarquia, remuneração e cultura arcaica da empresa. Existe uma motivo para o turn over ser tão gigante. Se entram 10 funcionários, depois de alguns meses, se sobraram 2 é muito.

Ikê Assistência