Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ikê Assistência?

17 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    falando a verdade

    Concierge Júnior

    Barueri, SP


    Prós: A empresa é bem maleável em questões de mudança de horário e folgas,ambiente é bem limpo e climatizado e contém café gratuito dentro dos dois andares

    Contras: falando a verdade há muito para melhorar, para crescer nesta empresa você tem que fazer amizade rapidamente com seus chefes, acontece muito o famoso coleguismo e preferencialismo, a meritocracia não existe, as regras de comportamento não se aplicam a todos, o que é valido para você não é valido para o outro, eles não desenvolvem campanhas de insentivo justas e fingem para os clientes que trabalhamos em um ambiente feliz e adequado, quando na verdade isso não acontece, geralmente eles tiram uma foto felizes e postam nas televisões para simular isso, a falta de respeito continua com os supervisores que pasmem, deixam recados na sua mesa em letras grandes para chamar sua atenção expor você ao ridículo. é terrivel trabalhar lá, e o salario pe bem ruin, muito abaixo da media.

    Conselhos para presidência: a gestão deve ver quem realmente trabalha, os supervisores devem ser avaliados também, tudo está errado e vocês não veem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim

    ConciergeEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Salário pago em dia e muitas vezes até com antecedencia, convenio médico bom e sem descontos em folha de pagamento nao importa quanto use, boa localização.

    Contras: Péssima gestão. Definitivamente não existe uma conversa e uma abertura entre os funcionarios e os supervisores. Remuneração extremamente abaixo do mercado. VR, VA também mais abaixo do mercado. Não aproveitam os talentos dentro da propria empresa, não escutam os pedidos dos colaboradores. Péssimo ambiente de trabalho, nao existe uma lugar saudável para descanso. Pausa de apenas 20 minutos e se voce faz 21 minutos já te mandam uma advertencia. Parece prisão. Escala péssima e muitas vezes erradas, funcionários chegavam a trabalhar por 8 ou 9 dias seguidos. Funcionários com a mesma função ganhando salários diferentes. Etc.

    Conselhos para presidência: Rever totalmente essa hierarquia, remuneração e cultura arcaica da empresa. Existe uma motivo para o turn over ser tão gigante. Se entram 10 funcionários, depois de alguns meses, se sobraram 2 é muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente no papel... e só!

    Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe mista, que mistura pessoas com pouca e muita experiência, possibilitanto troca de experiências. Cultura da empresa realmente tenta focar em "life style", e fazer o melhor para o cliente.

    Contras: Equipe mista pode ser também desanimador, para aqueles com muita experiência, podendo dar a impressão que nosso trabalho é ficar de babá para quem mal sabe digitar um email para o cliente. Promoções dependem de afinidade pessoal com gerência e supervisão, ao invés de capacidade e serviço prestado.

    Conselhos para presidência: Quando um funcionário chega ao RH com reclamações de abuso de poder, da parte da supervisão e da gerência, por favor, investiguem, antes de abafar o caso. Se a gerência tem tantas reclamações de abuso de poder, há tantos anos, não é à toa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mais uma empresa medíocre

    Concierge Pleno

    Barueri, SP


    Prós: O ambiente favorece a troca de intercâmbio cultural e intelectual. O convênio médico (Amil) não tem nenhum desconto. Eles pagam o salário em dia ou até adiantam.

    Contras: Não há planejamento e transparência, há pessoas fazendo a mesma função com salários muito divergentes, mudam muito você de lugar e função como se você fosse um objeto, desprezando suas habilidades e preferências. Há um claro favoritismo por parte da supervisão e coordenação, que dão oportunidades por afinidades pessoais, eu mesma consegui uma mudança de horário por conta disso, enquanto outros estão lá há anos e não conseguem. Depois de anos de empresa simplesmente cortaram nosso vale transporte. Tente trabalhar na Europ Assistance ou na Axa, fuja da Ikê que é cilada, me falaram mas eu não acreditei, o turn over é assustador. O salário é muito abaixo do mercado e a participação de lucros tem uma porcentagem ridícula .

    Conselhos para presidência: Faça menos festinhas na copa e seja mais transparente com seus funcionários. Eles querem respeito e reconhecimento e não festinhas temáticas mensais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Péssimo ambiente.

    Senior ConciergeEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: A função é muito estimulante e sem rotinas chatas, perfeito pra quem gosta e ja viajou bastante. Bom para dividir experiências e aprender coisas novas enquanto se pesquisa.

    Contras: Chefia completamente perdida, não há estimulo para fazer um trabalho de qualidade. Sobrecarregamento de tarefas e contantes desvios de função com abuso de hierarquia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Razoavel

    Analista Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Trabalho em equipe e gestão direta, bom ambiente de trabalho, pagamento em dia, bom plano e saude e odontologico, facil acesso na região, diretoria acessivel.

    Contras: Pessimo plano de carreira, salarios abaixo do mercado, baixa eficiencia de sistemas, processos manuais dependentes de pessoas, a estrutura ruim, e baixo reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Estruturação de um plano de carreira adequado, revisão da participação dos lucros, investimentos em sistemas e capacitação dos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa para quem não tem plano de carreira

    ConciergeEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios concedidos, Interesse da empresa em ser a melhor, Treinamentos variados Oportunidade de atuar em ONG's Empresa limpa e organizada

    Contras: Equiparação salarial pois nem todos recebem de acordo com a função. Localização ruim. A liderança( time de supervisores) não esta apta para a função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa, mas precisa de uma boa consultoria para otimizar e reconhecer quem trabalha.

    Assistente de Concierge Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Trabalhar na Ikê e uma senção de dever cumprido a cada dia, ja que nos comprometemos com um serviço bem feito para o cliente, ja que se você não por a mão na massa nenhum outro vai.

    Contras: em poucas palavras sempre defino o trabalho nesta empresa, o funcionario e o chefe e o chefe so e chefe em crachá, treinamento não e bem o que vivemos em atendimento e entre outras coisas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Um bom lugar para se começar, apenas.

    Assistente de ConciergeEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Os produtos da empresa são bons e eles se esforçam para manter o funcionário. O treinamento é bem inclusivo e completo, dão feedbacks constantes.

    Contras: Salário muita aquém de qualquer outra empresa de assistência, burocracias desnecessárias para ser promovido, falta de oportunidades atraentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente de trabalho

    Funcionário


    Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a região, horários flexíveis, benefícios diversos, alta possibilidade de recrutamentos internos principalmente para área operacional

    Contras: Plano de Carreira inexistente, impossibilitando uma motivação extra para o funcionário. Remuneração abaixo dentro do mercado de assistências 24 horas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ikê Assistência

RH: quer atrair bons talentos?