Como é trabalhar na Ikê Assistência?

Excelente local de trabalho

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Muitas oportunidades de crescimento, presa pelo bem estar dos funcionarios , possibilita entrada de jovens , sempre atenta a qualidade junto aos seus cliente corporativos e consumidores

Contras: Infelizmente não houve uma boa reação a crise do pais desligando vários funcionários antigos que apresentavam bons resultados e eram comprometidos com a politica da empresa, acredito que houve uma grande perda.

Ambiente de trabalho excelente, porém não há plano de carreira

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho único, pessoas bem humoradas e dispostas a trabalhar. Não há abuso de hierarquia e todos são tratados da mesma forma, cada um com suas diferenças.

Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Muitas vagas são anunciadas para contratação externa, enquanto os ambiente interno possui pessoas qualificadas para o cargo buscado.

Empresa séria, respeita o funcionário.

Assistente de ConciergeEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento interno, estrutura interna adequada.

Contras: Poderia ter melhores bonificações para um atendimento de qualidade. Escalas de trabalho poderiam ser negociadas entre os supervisores e funcionários.

Conselhos para presidência: Boas Premiações incentivam funcionários para manter a qualidade no atendimento. O ambiente muitas vezes pode se tornar tumultuado por disputas internas, já que os incentivos não estão satisfatórios.

boa empresa

Supervisor

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, paga as horas extras, bom clima

Contras: Baixo salário, escala aos feriados e fins de semana, pressão, distância

Conselhos para presidência: Realizar mais ações de conhecimento e premiacao.

Excelente empresa para quem não tem plano de carreira

Barueri, SP

Prós: Benefícios concedidos, Interesse da empresa em ser a melhor, Treinamentos variados Oportunidade de atuar em ONG's Empresa limpa e organizada

Contras: Equiparação salarial pois nem todos recebem de acordo com a função. Localização ruim. A liderança( time de supervisores) não esta apta para a função

Boa, mas precisa de uma boa consultoria para otimizar e reconhecer quem trabalha.

Assistente de Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Trabalhar na Ikê e uma senção de dever cumprido a cada dia, ja que nos comprometemos com um serviço bem feito para o cliente, ja que se você não por a mão na massa nenhum outro vai.

Contras: em poucas palavras sempre defino o trabalho nesta empresa, o funcionario e o chefe e o chefe so e chefe em crachá, treinamento não e bem o que vivemos em atendimento e entre outras coisas

Um bom lugar para se começar, apenas.

Assistente de ConciergeEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Os produtos da empresa são bons e eles se esforçam para manter o funcionário. O treinamento é bem inclusivo e completo, dão feedbacks constantes.

Contras: Salário muita aquém de qualquer outra empresa de assistência, burocracias desnecessárias para ser promovido, falta de oportunidades atraentes.

Barueri, SP

Prós: Salário pago em dia e muitas vezes até com antecedencia, convenio médico bom e sem descontos em folha de pagamento nao importa quanto use, boa localização.

Contras: Péssima gestão. Definitivamente não existe uma conversa e uma abertura entre os funcionarios e os supervisores. Remuneração extremamente abaixo do mercado. VR, VA também mais abaixo do mercado. Não aproveitam os talentos dentro da propria empresa, não escutam os pedidos dos colaboradores. Péssimo ambiente de trabalho, nao existe uma lugar saudável para descanso. Pausa de apenas 20 minutos e se voce faz 21 minutos já te mandam uma advertencia. Parece prisão. Escala péssima e muitas vezes erradas, funcionários chegavam a trabalhar por 8 ou 9 dias seguidos. Funcionários com a mesma função ganhando salários diferentes. Etc.

Conselhos para presidência: Rever totalmente essa hierarquia, remuneração e cultura arcaica da empresa. Existe uma motivo para o turn over ser tão gigante. Se entram 10 funcionários, depois de alguns meses, se sobraram 2 é muito.

Excelente no papel... e só!

Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe mista, que mistura pessoas com pouca e muita experiência, possibilitanto troca de experiências. Cultura da empresa realmente tenta focar em "life style", e fazer o melhor para o cliente.

Contras: Equipe mista pode ser também desanimador, para aqueles com muita experiência, podendo dar a impressão que nosso trabalho é ficar de babá para quem mal sabe digitar um email para o cliente. Promoções dependem de afinidade pessoal com gerência e supervisão, ao invés de capacidade e serviço prestado.

Conselhos para presidência: Quando um funcionário chega ao RH com reclamações de abuso de poder, da parte da supervisão e da gerência, por favor, investiguem, antes de abafar o caso. Se a gerência tem tantas reclamações de abuso de poder, há tantos anos, não é à toa.

Mais uma empresa medíocre

Concierge Pleno

Barueri, SP

Prós: O ambiente favorece a troca de intercâmbio cultural e intelectual. O convênio médico (Amil) não tem nenhum desconto. Eles pagam o salário em dia ou até adiantam.

Contras: Não há planejamento e transparência, há pessoas fazendo a mesma função com salários muito divergentes, mudam muito você de lugar e função como se você fosse um objeto, desprezando suas habilidades e preferências. Há um claro favoritismo por parte da supervisão e coordenação, que dão oportunidades por afinidades pessoais, eu mesma consegui uma mudança de horário por conta disso, enquanto outros estão lá há anos e não conseguem. Depois de anos de empresa simplesmente cortaram nosso vale transporte. Tente trabalhar na Europ Assistance ou na Axa, fuja da Ikê que é cilada, me falaram mas eu não acreditei, o turn over é assustador. O salário é muito abaixo do mercado e a participação de lucros tem uma porcentagem ridícula .

Conselhos para presidência: Faça menos festinhas na copa e seja mais transparente com seus funcionários. Eles querem respeito e reconhecimento e não festinhas temáticas mensais.

Ikê Assistência