Como é trabalhar na IHM Engenharia?

Empresa transformadora! Sonho!

Prós: Empresa com uma cultura de inovação impressionante. Consegue praticar através de iniciativas e projetos reais, o discurso de transformação digital.

Contras: Plano de cargos e salários precisa ficar claro. O conceito de trilha de carreira já idealizado não foi colocado em prática. Precisa iniciar.

Conselhos para presidência: Continuar praticando a estratégica de transformação digital dos seus clientes industriais. Esse propósito sendo praticado é extremamente motivador!

Boa empresa.

Estagiário de TI

Prós: Muito bom de trabalhar

Contras: Os planos de carreira são meio nebulosos.

Empresa Sonho

Prós: Estratégia Inovadora. Oportunidade de mudar o modelo de negócio das indústrias está bem inovador, desafiador mas bem real. Missão, Visão e Cultura alinhados.

Contras: Falta escritório completo em SP. Oportunidades em SP são grandes e a empresa é enraizada em MG ainda, apesar da fusão com a stefanini e os movimentos de integração com SP começaram recentemente. Esse ponto negativo não deverá existir mais ano que vem.

Conselhos para presidência: Manter a cultura atual da empresa. Além do perfil inovador, a cultura de simplicidade, humildade, colaboração e empoderamento que existe na área técnica principalmente, são as receitas de sucesso dessa e empresa sonho!

Ótima empresa para aspirantes a conhecimento

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente informal, empresa muito sólida, profissionais altamente qualificados e ótimas oportunidades de ganhos de conhecimento, empresa que dificilmente demite funcionários

Contras: Ausencia de plano de carreira .

Ambiente ótimo para trabalhar, colegas de trabalho prestativos.

Analista de Automação

Prós: Ambiente colaborativo, colegas de trabalho prestativos, horario de trabalho com alguma flexibilidade.

Contras: Pouco investimento nos profissionais da casa, faltam recursos para alguns trabalhos (que é compensado pela disposição do corpo técnico em ajudar). No geral, profissionais pouco valorizados financeiramente, mas não é muito diferente do mercado em geral.

Conselhos para presidência: Continuar a 'pegada' atual, está melhorando

Verdadeira

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Boas condições de trabalho tanto no escritório como viajando. Equipes formadas por excelentes profissionais.

Contras: Não possui uma carreira bem definida. O banco de horas é falho.

Empresa muito boa, principalmente para iniciar a carreia

Técnico de Sistema de ControleEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os coordenadores entendem muito o lado humano e pessoal dos funcionários, principalmente os que ainda estão na faculdade. Fazendo com que seja uma ótima empresa para inciar a carreira.

Contras: Não tem como saber se está progredindo ou não. O que é muito ruim, principalmente para as gerações atuais, que precisam, constantemente, saber no que precisar melhorar para progredir dia após dia.

Conselhos para presidência: Retornos constantes sobre o andamento do desenvolvimento pessoal de cada um. A empresa faz parte do projeto de vida de muitos funcionários e ela precisa tentar demonstrar que se importa com isso.

Ambiente de trabalho muito bom, porém em vários aspectos abre-se mão da vida pessoal.

Analista de Sistemas de Controle Sênior

Prós: Proximidade e canal aberto de diálogo com chefia, que permite discutir demandas pessoais de modo que combinem com a carreira profissional. E horário de trabalho flexível.

Contras: Empresa não paga horas-extra. Viaja-se muito a trabalho, o que atrapalha projetos pessoais, tais como possibilidade de estudo (graduação, cursos de línguas, etc...).

Boa para início de carreira

Prós: Oportunidade de aprendizado. Colegas de trabalho. Oportunidade de viagens. Flexibilidade de horário.

Contras: Não possui um plano de carreira bem definido. Falta oportunidades de fazer cursos.

Conselhos para presidência: Melhoras a comunicação interna. Criar um plano de carreira.

Uma empresa com boas perspectivas

Projetista

Prós: Valoriza o pessoal com mais tempo de casa. Lugar agradável com fácil acesso a direção para sugestões. Infraestrutura bem montada com equipamentos de boa qualidade que auxiliam no desenvolvimento das nossas funções.

Contras: Baixa preocupação com adequação aos padrões de desenvolvimento do mercado. Em alguns projetos é demosntrada uma abordagem um tanto quanto amadora. Baixo investimento na capacitação de profissionais.

Conselhos para presidência: Aumentar o investimento em adequação aos padrões de mercadado para reduzir o amadorismo.

IHM Engenharia