Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ihara?

33 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa em construção...

    Analista de Produção TEF

    Sorocaba, SP


    Prós: Alta aderência da diretoria nas decisões empresariais, assim como livre acesso para sugestões ou melhorias. Boa gama de benefícios, com um ambiente saudável para o convívio de equipe.

    Contras: Apresenta salários abaixo da média do mercado, metas impossíveis de alcançar (irreais) que levam a um baixo nível de comprometimento da equipe na busca de resultados. Líderes que não possuem capacidade técnica para gestão de algumas áreas e processos feitos no papel e pouco desenvolvidos na prática. Alta pressão por resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Gestão centralizadora, trabalho operacional em todos os níveis, alta pressão e turnos de 14hrs/dia

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Sorocaba, SP


    Prós: - Cultura corporativa bem disseminada - Bônus anual agressivo - Refeitório da empresa tem qualidade acima da média (considerando o padrão de refeitórios de indústria)

    Contras: - Turnover aprox 30% - Profissionais pouco qualificados e ausência de gestão estratégica - Desequilíbrio de vida profissional / pessoal (é comum trabalhar 14hrs/dia) - Falta de autonomia, mesmo em cargos de gerência e diretoria. Toda decisão, mesmo detalhes, é centralizada no presidente.

    Conselhos para presidência: Caso a companhia decida manter o mesmo tipo de cultura e gestão, ela deve buscar apenas por profissionais locais e de perfil operacional. Profissionais provenientes de áreas cosmopolitas (como São Paulo e Rio de Janeiro) e/ou com experiências em multinacionais irão certamente se frustrar na Ihara.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boas condições mas sem perspectivas de crescimento

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, estrutura física e benefícios da empresa são excelentes. A remuneração é razoável e é difícil ter evolução na carreira.

    Contras: Modelo de gestão totalmente centralizada na presidência, percebe-se que nem os diretores tem autonomia para decisões. A estrutura da empresa é engessada e é difícil ter evolução de carreira. O RH preocupa-se com coisas supérfluas e peca no acompanhamento do desenvolvimento dos funcionários e lideranças, não enxergando os problemas reais da empresa. A falta de liberdade para decisões em cargos intermediários e superiores é visível em todos os setores, restando na empresa apenas os que aceitam esta condição. Há um contrasenso no perfil da empresa - grande pressão por resultados extraordinários, mas bloqueio a novas ideias e mudanças.

    Conselhos para presidência: Confiar na equipe e dar autonomia às lideranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Micro-controlada pelo presidente, diretoria e gerência sem autonomia.

    Gerente

    Sorocaba, SP


    Prós: Bons benefícios e sem terceirização de atividades. Site com máquinas automatizadas e boa estrutura. Empresa que dá lucro e paga de acordo com o mercado.

    Contras: Totalmente centralizada no presidente. Diretoria não tem autonomia alguma, decisões simples e rotineiras são sempre micro-controladas pela presidência. Rotinas de mais de 10h/dia são comuns. Ambiente frustante e desmotivador para os cargos de gestão.

    Conselhos para presidência: Cuide do que é realmente estratégico e deixe sua equipe trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com potencial subutilizado.

    Gerente de Marketing Sênior

    Sorocaba, SP


    Prós: A empresa tem ótimas instalações e sempre presa pela qualidade no que diz respeito ao ambiente de trabalho. Valoriza a cultura Japonesa e os funcionários mais antigos, presam pelo respeito mutuo.

    Contras: Estrutura burocrática e a Diretoria tem baixíssimo nível de confiança nos líderes. O ambiente de trabalho é tenso e caótico. A uma disputa muito forte dentro da empresa e esta disputa e fomentada pela Alta Diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    muito a melhorar

    Administrador Técnico de Vendas

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa rentável, segura, reconhecida por excelencia na fabricação dos produtos.

    Contras: Empresa Japonesa em adaptação, aumento de burocracia e ao mesmo tempo de desenvolvimento de novas moléculas, toda parte administrativa e financeira vendas com equipe enxuta gerando frustração e estresse. Empresa com funcionarios antigos com foco apenas em beneficio proprio e nao o bem em comum da empresa. Empresa altamente lucrativa que repassa muito pouco aos funcionarios.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas para reduzir o Tunover. Reconhecer, entender e ouvir os funcionarios novos e traçar planos de desenvolvimento individuais e seguir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Coerente

    Administrador Técnico de Vendas

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Espírito de equipe Valores corporativos

    Contras: Volume de trabalho Multitarefas Complexa

    Conselhos para presidência: Rever o plano de desenvolvimento de produtos e pipeline. Acompanhar os influenciadores no mercado. Ter uma visão mais externa a empresa com foco no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Falta de plano de carreira

    Estagiário

    Sorocaba, SP


    Prós: As crenças e os valores da empresa

    Contras: Não há plano de carreira na principal área da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia ser boa se a conduta centralizadora do Sr. Presidente fosse outra!

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Benefícios diferenciados, remuneração justa porém sem possibilidade de crescimento e valorização salarial, o salário que você entrar vai levar por muitos anos sem reajuste, somente dissídio. Se você entrar na área Comercial sua experiência será outra, muitos reajustes, promoções. Já se você entrar na área administrativa, negocie bem o salário pois não terá promoções e reajustes tão cedo.

    Contras: Presidente se acha DEUS, centraliza TUDO, nenhum gerente tem autonomia pra nada, tudo gira em torno do humor do presidente. Só valorizam a área comercial, colaboradores administrativos não são valorizados, é nítido ver pessoas formadas cursando pós graduação, inglês, especializações com cargos de Assistentes/Auxiliares.

    Conselhos para presidência: Sr. Presidente, deixe os gerentes trabalharem com autonomia. Seja menos centralizador e aceite sugestões, pois todos querem o bem da empresa. Valorize funcionários Administrativos, pois só promover e reajustar salário da área comercial (que já ganha muito pelo pouco que vende) é VERGONHOSO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresa para se trabalhar

    Analista de Produção TEF

    Sorocaba, SP


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento, líderes e modelo de atuação junto ao mercado.

    Contras: Aceitação equipe durante processo de integração e organização.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ihara

Descrição:A Iharabras S.A. Indústrias Químicas atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos para as mais diversas culturas e também para o controle de pragas domésticas. A IHARA produz fungicidas, herbicidas, inseticidas, nutrientes, produtos especiais, domissanitários e fumigantes.
O trabalho da IHARA vai além de apenas levar suas soluções ao consumidor final, que é o agricultor. A IHARA oferece seus serviços sempre com o intuito de auxiliar o produtor rural a obter uma melhor produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Site

RH: quer atrair bons talentos?