Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

Pagamento e benefícios, pífios

Analista de Manutenção Pleno

Prós: Ótimo crescimento profissional, rotina dinâmica .

Contras: Salario e pagamento baixíssimos .

Bom mas podia melhorar

Analista de Marketing Institucional Júnior

Prós: Estética, preocupação com cliente, investimento em marketing e inovação, salário bom para níveis mais altos, compreensão de situações pessoais.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, não tem flexibilidade de horário nem valor por qualidade de vida, poucos benefícios frente ao mercado, sem gym pass.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário e aumentar salários da base.

Uma empresa UAU

Gerente

Prós: Remuneração, benefícios, participação em projetos, empresa familiar que permite uma boa interação com os principais executivos. Há boas oportunidades para quem quer fazer a diferença.

Contras: A busca pela excelência gera uma sobrecarga de trabalho em algumas áreas/pessoas da organização que precisa de equilíbrio. Alguns processos precisam ser “desburocratizados”.

Empresa boa, mas perdeu identidade.

Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Na época ótimos benefícios. Oportunidades de carreira para todas as áreas. As pessoas se respeitam e apesar de sobrecarregar as pessoas o clima era bom.

Contras: A empresa cresceu muito rápido nos últimos 10 anos e com isso perdeu a identidade.As pessoas realmente tinham Iguatemi na veia, mas agora parecem só um número.

Conselhos para presidência: Mensurar melhor a quantidade de colaboradores para atender a necessidade, pois as pessoas ficam muito sobrecarregadas.

Medio

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento, salário, funcionários, relações com os demais colegas, bom ambiente de trabalho, aprendizado, a empresa cresce a cada ano de uma forma rápida.

Contras: Dificuldade de mostrar o seu trabalho aos demais, trabalho individualizado, pouca articulação com demais áreas da empresa entre outros problemas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente no departamento que trabalhava. Bom salário, bons benefícios e com oportunidades de crescimento profissional. Valeu muito a experiência.

Contras: Talvez a política de algum gestor em específico que não seria muito humano no tratar dos funcionários. O capital humano não é muito valorizado.

Frustração de um Sonho

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é uma das poucas que tem expertise no ramo de shopping center, os salários e benefícios são excelentes bem compatíveis com o mercado.

Contras: Os gestores não estão capacitados para as novas gerações que estão entrando na empresa, principalmente nos shoppings do Interior, no qual não aceitam ideias e ficam presos a processos ultrapassados, não deixando desenvolver o trabalho que poderia ser realizado com sucesso. Para você que é millennials a empresa é super hierarquizada e com super difícil acesso ao CEO e diretores, pois o filtro de informações é extremamente grande. Outro ponto negativo é que ficamos presos para ser desenvolvido pelos nossos gestores e quando não se tem "empatia" ficamos a merce e o RH se encontra neutro em situações que poderiam ser mudadas.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se adaptar para receber as novas gerações que estão entrando no mercado de trabalho, ser mais dinâmica e Humana, deixando a hierarquização e ser mais acessivel ao CEO da empresa

Aprendi muito, mas gostaria de me desafiar em outras empresas

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios e salário atrativo, reconhecimento da marca no mercado, dia a dia com demandas desafiadoras e equipe muito comprometida com os resultados que a empresa precisa alcançar.

Contras: Falta do desenvolvimento de pessoas, hierarquia muito aplicada no dia a dia, ausência de planos de motivação e feedbacks, comunicação não assertiva e dificuldade de conversação entre recursos humanos e áreas.

Um dia será a disney dos shoppings

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Posicionamento no mercado e excelência de atendimento ao cliente. Postura hospitaleira, com produtos de qualidade. Equipe unida, operacional impecável.

Contras: Familiar, com muitas alçadas de aprovação. Baixa autonomia. Programa de carreira inexistente. Equipes reduzidas e mão de obra sobrecarregada.

Boa oportunidade por ser uma empresa referência no ramo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa com reputação que proporciona melhora no currículo. Pessoal empenhado e unido. Ambiente agradável. Acesso a eventos e cursos pertinentes.

Contras: Falta de oportunidades internas para áreas administrativas o que dificulta a evolução dos que buscam crescimento profissional. Acarretei diversos serviços em meu trabalho, mas nunca houve aumento salarial, mesmo com o acumulo de funções.

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.