Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

Bom

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, vale transporte, auxilio odontológico, entre outras.

Contras: Alguns funcionários mal educados, fazendo fofoca.. mas acho que algumas empresas sempre ocorre, sobrecarga de alguns setores que nao fazia parte.

Jovem Aprendiz

Prós: É um ambiente de crescimento ao estar em contato com uma realidade completamente diferente. É possível aprender bastante por haver uma flexibilidade entre alguns setores.

Contras: Não há muitas chances de crescimento. As promoções são poucas e não acho que valorizam muito o pessoal interno para pleitear vagas internas também.

Conselhos para presidência: Valorizar o pessoal interno.

Ainda tem muito a melhorar no quisito "Relações entre gestores com pessoas/equipe"

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem sólida e estruturada pois atua muito tempo no mercado. A marca tem reconhecimento no ramo. Pagamentos de salários e beneficios em dia e bons, além da ótima localização. Como em todos os lugares a empresa se divide entre gestores e departamentos maravilhosos e entre gestores e departamentos que deixam muito a desejar.

Contras: Muita rotatividade (entra e saí gente de lá o tempo todo), mau aproveitamento dos funcionários, não tem chance de carreira, tive três gestores no período de 12 meses, esses gestores não participavam nem cuidavam da equipe, nunca estavam por dentro do que os funcionários faziam, totalmente ausentes, e só davam avaliação através de KPI Empresa familiar com política arcáica. Além do clima que é sempre tenso e pesado, muitas pessoas com zero educação e humildade.

Conselhos para presidência: A empresa precisa valorizar mais seus funcionários e abrir mais oportunidades principalmente pra quem já está dentro, gestores mais participativos e presentes na equipe, que não façam vista grossa e só queiram mostrar serviço quando a Presidência chama atenção ou só uma vez por ano quando acontece a avaliação individual. Atualizar a política que é muito antiquada e não fica compátivel com a tal inovação que a empresa busca, fazer de fato uma pesquisa de clima avaliar e trabalhar em cima das necessidades de melhoria, parece que não fazem isso.

Boa empresa.

Gerente de Marketing

Prós: O status que a empresa promove por atuar no mercado de luxo. Preocupação com o cliente e com os detalhes encantam. Possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: A politicagem atrapalha muito o bem estar dos funcionários. As pessoas trabalham para agradar a diretoria e presidência independente do foco em resultado.

Boa empresa para se desenvolver profissionalmente.

Prós: Autonomia para criar e desenvolver projetos. Bom clima de trabalho. Empresa possui ótimas ferramentas de Gestão. Investe em treinamento.

Contras: Muita rigidez em relação ao horário. Falta plano de carreira claro e estruturado.

Empresa estável

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa consolidada e estabilidade. Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, os processos estão consolidados e funcionam relativamente bem.

Contras: Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, existe muita burocracia nos processos. Não há muito espaço para novos projetos ou para o exercícios da autonomia dos funcionários.

Só tem nome. Nada mais.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: É uma marca muito reconhecida no mercado de shopping centers no Brasil. A empresa é super bem estruturada e tem muita experiência nesse ramo.

Contras: A política de RH e gestão de pessoas é falha. Muito cacique pra pouco índio. E os caciques com poca qualificação. Gestores muito teóricos e pouco operacionais. Com a mínima ou nenhuma noção de como funciona um shopping center. Isso sem falar no ego inflado de profissionais de São Paulo que chegam em Florianópolis se achando melhores que os demais.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de humildade e menos arrogância cairia bem. Todas as pessoas - da limpeza à diretoria - merecem respeito.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boas oportunidades de crescimento profissional, nos shoppings o clima é de bastante parceria e profissionalismo. Benefícios e salários compatíveis com o mercado.

Contras: Após a troca de alguns gestores do corporativo, se perdeu muito da essência da empresa. Reflexo disso é quantidade de colaboradores que saíram (rotatividade) após o ano de 2010/2011.

Ótima empresa para desenvolver suas habilidades

Prós: É uma empresa que trás grandes oportunidades de crescimento para os colaboradores, mesmo para aqueles que estão em filiais em outras localidades. Ótimo ambiente de trabalho para crescer e se desenvolver, além de ser uma empresa que valoriza a equipe.

Contras: A Iguatemi precisa de gestores mais ativos e que façam a diferença para a equipe, para estimular esta e ajudar a empresa a chegar na sua missão.

Ótima empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura da empresa é interessante pois as pessoas são muito próximas elas se ajudam e trabalham em conjunto. Todas as áreas são muito dinâmicas. Os benefícios são atraentes.

Contras: Para a maioria das áreas a escala de trabalho é muito puxada, pois o shopping funciona 7 dias por semana 24h por dia. As vezes é perigoso esperar o ônibus na parada após o horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Desenvolver os líderes

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.