Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

boa mais poderia ser excelente .

Fortaleza, CE

Prós: pagamentos em dia , benefícios , salário acima do mercado , vitrine , portas abertas para crescer ou mudar de empresa...

Contras: falta comunicação entre os setores , informações incompletas ou não precisas , alguns dos" gerentes"e "supervisores" deveriam dar bons exemplos aos subordinados ,como tratando bem, cumprimentando , dando um bom dia , e não se fazendo de cego ,fazendo de conta que nem conhece passando ao lado como se fosse uma estatua. um pouco mais de agilidade ,e maior supervisão nos setores em geral, não da tanta liberdade e ser um pouco mais rígido nas regras da empresa. falta flexibilidade nas escalas de trabalho, (cebca aberta pessoal por favor)

é mais ou menos

Recepcionista

Prós: Bom, é um otimo lugar para se trabalhar, tranquilo e gente educada.

Contras: O problema é que é um shopping pra riquinhos, então se você é da classe media esquece, pois em algumas lojas, os funcionarios te olham com cara de " o que você esta fazendo aqui? " ou quando você esta andando pelo shopping e acaba se esbarrando em alguem sem querer e pessoa te olha com cara de nojo.
    Isso realmente eu acho ruim, porque todos somos pessoas e deveriamos respeitar uns aos outros.
    E sobre recepcionistas que tem que estar sempre bem maquiadas, uniforme, cinto, gravata.... porque " a primeira impressão é a que fica" ridiculo, pois as pessoas deveriam aceitar como somos, independente se estamos sorrindo ou não, com maquiagem ou sem, eu entendo que sim tem que estar de uniforme né mas tem coisas que realmente é ruim.

Uma empresa que pensa nos clientes e só nos clientes

Coordenador

Prós: Uma empresa que pensa nos clientes

Contras: Só pensa nos clientes, enquanto os funcionários (do shopping pelo menos) sentam em cadeiras rasgadas e sem bracinho. Tem que limpar as próprias mesas e vestiários, por falta de pessoal. O ambiente no corporativo é muito ruim e pesado. Cortam funcionários e benefícios para fazer economia, mas gastar mais de 1 milhão em uma festa para vips.

Frustração de um Sonho

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é uma das poucas que tem expertise no ramo de shopping center, os salários e benefícios são excelentes bem compatíveis com o mercado.

Contras: Os gestores não estão capacitados para as novas gerações que estão entrando na empresa, principalmente nos shoppings do Interior, no qual não aceitam ideias e ficam presos a processos ultrapassados, não deixando desenvolver o trabalho que poderia ser realizado com sucesso. Para você que é millennials a empresa é super hierarquizada e com super difícil acesso ao CEO e diretores, pois o filtro de informações é extremamente grande. Outro ponto negativo é que ficamos presos para ser desenvolvido pelos nossos gestores e quando não se tem "empatia" ficamos a merce e o RH se encontra neutro em situações que poderiam ser mudadas.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se adaptar para receber as novas gerações que estão entrando no mercado de trabalho, ser mais dinâmica e Humana, deixando a hierarquização e ser mais acessivel ao CEO da empresa

Boa empresa, péssimo RH corporativo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem estruturada, com processos bem definidos e bom salário e benefícios. Boas ferramentas de trabalho, boa localização e ótimas opções de almoço na região.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, especialmente na área de recursos humanos, gestores despreparados para dar feedback ou desenvolver a equipe. Com um turnover de 50% ao ano, o ambiente é insustentável.

Conselhos para presidência: Olhar os números de turnover e pesquisa de clima. Criar planos de ação à partir destes números.

Aprendi muito, mas gostaria de me desafiar em outras empresas

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios e salário atrativo, reconhecimento da marca no mercado, dia a dia com demandas desafiadoras e equipe muito comprometida com os resultados que a empresa precisa alcançar.

Contras: Falta do desenvolvimento de pessoas, hierarquia muito aplicada no dia a dia, ausência de planos de motivação e feedbacks, comunicação não assertiva e dificuldade de conversação entre recursos humanos e áreas.

Um dia será a disney dos shoppings

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Posicionamento no mercado e excelência de atendimento ao cliente. Postura hospitaleira, com produtos de qualidade. Equipe unida, operacional impecável.

Contras: Familiar, com muitas alçadas de aprovação. Baixa autonomia. Programa de carreira inexistente. Equipes reduzidas e mão de obra sobrecarregada.

Empresa estável

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa consolidada e estabilidade. Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, os processos estão consolidados e funcionam relativamente bem.

Contras: Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, existe muita burocracia nos processos. Não há muito espaço para novos projetos ou para o exercícios da autonomia dos funcionários.

Só tem nome. Nada mais.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: É uma marca muito reconhecida no mercado de shopping centers no Brasil. A empresa é super bem estruturada e tem muita experiência nesse ramo.

Contras: A política de RH e gestão de pessoas é falha. Muito cacique pra pouco índio. E os caciques com poca qualificação. Gestores muito teóricos e pouco operacionais. Com a mínima ou nenhuma noção de como funciona um shopping center. Isso sem falar no ego inflado de profissionais de São Paulo que chegam em Florianópolis se achando melhores que os demais.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de humildade e menos arrogância cairia bem. Todas as pessoas - da limpeza à diretoria - merecem respeito.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boas oportunidades de crescimento profissional, nos shoppings o clima é de bastante parceria e profissionalismo. Benefícios e salários compatíveis com o mercado.

Contras: Após a troca de alguns gestores do corporativo, se perdeu muito da essência da empresa. Reflexo disso é quantidade de colaboradores que saíram (rotatividade) após o ano de 2010/2011.

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.