Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

Só tem nome. Nada mais.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: É uma marca muito reconhecida no mercado de shopping centers no Brasil. A empresa é super bem estruturada e tem muita experiência nesse ramo.

Contras: A política de RH e gestão de pessoas é falha. Muito cacique pra pouco índio. E os caciques com poca qualificação. Gestores muito teóricos e pouco operacionais. Com a mínima ou nenhuma noção de como funciona um shopping center. Isso sem falar no ego inflado de profissionais de São Paulo que chegam em Florianópolis se achando melhores que os demais.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de humildade e menos arrogância cairia bem. Todas as pessoas - da limpeza à diretoria - merecem respeito.

Boa empresa, péssimo RH corporativo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem estruturada, com processos bem definidos e bom salário e benefícios. Boas ferramentas de trabalho, boa localização e ótimas opções de almoço na região.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, especialmente na área de recursos humanos, gestores despreparados para dar feedback ou desenvolver a equipe. Com um turnover de 50% ao ano, o ambiente é insustentável.

Conselhos para presidência: Olhar os números de turnover e pesquisa de clima. Criar planos de ação à partir destes números.

Mais processos e menos pessoas.

Gerente

Prós: Processos, qualidade das pessoas e preocupação com o cliente

Contras: Tudo. Arrogancia. Processos em demasia.

a empresa é muito boa, ruim são os q comandam, precisam de mais preparo, desde um lider, até o GG.

Prós: pagamentos e beneficios em dia,

Contras: administração muito fraca, cargas de trabalhos muito grandes para os funcionarios, falta de proficionais competentes.

Só pensa nos clientes VIP's

Coordenador

Prós: Pensa nos clientes VIP's e em lucrar

Contras: Só pensa nos clientes VIP's e não valoriza os funcionários

Uma empresa que pensa nos clientes e só nos clientes

Coordenador

Prós: Uma empresa que pensa nos clientes

Contras: Só pensa nos clientes, enquanto os funcionários (do shopping pelo menos) sentam em cadeiras rasgadas e sem bracinho. Tem que limpar as próprias mesas e vestiários, por falta de pessoal. O ambiente no corporativo é muito ruim e pesado. Cortam funcionários e benefícios para fazer economia, mas gastar mais de 1 milhão em uma festa para vips.

Empresa estável

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa consolidada e estabilidade. Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, os processos estão consolidados e funcionam relativamente bem.

Contras: Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, existe muita burocracia nos processos. Não há muito espaço para novos projetos ou para o exercícios da autonomia dos funcionários.

dá pra melhorar mto

Auditor de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe mto boa.Festa do anoversariantes todo mês,festa de final do ano top e 200 reais de maquiagem da boticario de 6 em 6 meses.Convenio medico e odonto bom.Tem plano de carreira

Contras: Cansativo ,ficamos mto tempo parada dentro de uma loja sem poder se movimenta.Se saimos da loja pra dá uma esticada nas pernas somos chamadas a atenção.So ganhamos o fixo sem comissão .Salario baixo.

Conselhos para presidência: Melhora o salario e dá um bônus

Muita paciência para lidar com os clientes e com a chefia.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Como em toda empresa, sempre temos pessoas boas, conheci pessoas de ótimo caráter, que não estavam ali para me prejudicar e sim ganhar o seu pão de cada dia, achei uma boa experiência profissional porque também foi meu primeiro emprego.

Contras: Praticamente tudo. Relacionamento péssimo com a maioria dos monitores e encarregados. Funcionários folgados, um querendo puxar o tapete do outro. Clientes que se acham com um rei na barriga, etc.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no psicológico dos funcionários e principalmente em horários de pico deslocar apoio para o atendimento, que acaba se tornando péssimo, cheio de filas e stress desnecessário, principalmente no estacionamento.

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2011

Florianópolis, SC

Prós: Organização e possibilidade de crescimento, possibilita que o funcionário se capacite cada vez mais incentivando a fazer cursos oferecidos pela própria empresa.

Contras: Ambiente pesado e muito competitivo, gestores não humanizados, nada compreensivos que faziam chacota de colaboradores diante dos colegas de trabalho.

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.