Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

76 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Só tem nome. Nada mais.

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: É uma marca muito reconhecida no mercado de shopping centers no Brasil. A empresa é super bem estruturada e tem muita experiência nesse ramo.

    Contras: A política de RH e gestão de pessoas é falha. Muito cacique pra pouco índio. E os caciques com poca qualificação. Gestores muito teóricos e pouco operacionais. Com a mínima ou nenhuma noção de como funciona um shopping center. Isso sem falar no ego inflado de profissionais de São Paulo que chegam em Florianópolis se achando melhores que os demais.

    Conselhos para presidência: Um pouco mais de humildade e menos arrogância cairia bem. Todas as pessoas - da limpeza à diretoria - merecem respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, péssimo RH corporativo.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada, com processos bem definidos e bom salário e benefícios. Boas ferramentas de trabalho, boa localização e ótimas opções de almoço na região.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, especialmente na área de recursos humanos, gestores despreparados para dar feedback ou desenvolver a equipe. Com um turnover de 50% ao ano, o ambiente é insustentável.

    Conselhos para presidência: Olhar os números de turnover e pesquisa de clima. Criar planos de ação à partir destes números.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Mais processos e menos pessoas.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Processos, qualidade das pessoas e preocupação com o cliente

    Contras: Tudo. Arrogancia. Processos em demasia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    a empresa é muito boa, ruim são os q comandam, precisam de mais preparo, desde um lider, até o GG.

    Funcionário


    Prós: pagamentos e beneficios em dia,

    Contras: administração muito fraca, cargas de trabalhos muito grandes para os funcionarios, falta de proficionais competentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Só pensa nos clientes VIP's

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Pensa nos clientes VIP's e em lucrar

    Contras: Só pensa nos clientes VIP's e não valoriza os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa que pensa nos clientes e só nos clientes

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que pensa nos clientes

    Contras: Só pensa nos clientes, enquanto os funcionários (do shopping pelo menos) sentam em cadeiras rasgadas e sem bracinho. Tem que limpar as próprias mesas e vestiários, por falta de pessoal. O ambiente no corporativo é muito ruim e pesado. Cortam funcionários e benefícios para fazer economia, mas gastar mais de 1 milhão em uma festa para vips.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa estável

    Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa consolidada e estabilidade. Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, os processos estão consolidados e funcionam relativamente bem.

    Contras: Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, existe muita burocracia nos processos. Não há muito espaço para novos projetos ou para o exercícios da autonomia dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    dá pra melhorar mto

    Auditor de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe mto boa.Festa do anoversariantes todo mês,festa de final do ano top e 200 reais de maquiagem da boticario de 6 em 6 meses.Convenio medico e odonto bom.Tem plano de carreira

    Contras: Cansativo ,ficamos mto tempo parada dentro de uma loja sem poder se movimenta.Se saimos da loja pra dá uma esticada nas pernas somos chamadas a atenção.So ganhamos o fixo sem comissão .Salario baixo.

    Conselhos para presidência: Melhora o salario e dá um bônus

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Muita paciência para lidar com os clientes e com a chefia.

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Como em toda empresa, sempre temos pessoas boas, conheci pessoas de ótimo caráter, que não estavam ali para me prejudicar e sim ganhar o seu pão de cada dia, achei uma boa experiência profissional porque também foi meu primeiro emprego.

    Contras: Praticamente tudo. Relacionamento péssimo com a maioria dos monitores e encarregados. Funcionários folgados, um querendo puxar o tapete do outro. Clientes que se acham com um rei na barriga, etc.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no psicológico dos funcionários e principalmente em horários de pico deslocar apoio para o atendimento, que acaba se tornando péssimo, cheio de filas e stress desnecessário, principalmente no estacionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2011

    Florianópolis, SC


    Prós: Organização e possibilidade de crescimento, possibilita que o funcionário se capacite cada vez mais incentivando a fazer cursos oferecidos pela própria empresa.

    Contras: Ambiente pesado e muito competitivo, gestores não humanizados, nada compreensivos que faziam chacota de colaboradores diante dos colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?