• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

100 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Só tem nome. Nada mais.

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: É uma marca muito reconhecida no mercado de shopping centers no Brasil. A empresa é super bem estruturada e tem muita experiência nesse ramo.

    Contras: A política de RH e gestão de pessoas é falha. Muito cacique pra pouco índio. E os caciques com poca qualificação. Gestores muito teóricos e pouco operacionais. Com a mínima ou nenhuma noção de como funciona um shopping center. Isso sem falar no ego inflado de profissionais de São Paulo que chegam em Florianópolis se achando melhores que os demais.

    Conselhos para presidência: Um pouco mais de humildade e menos arrogância cairia bem. Todas as pessoas - da limpeza à diretoria - merecem respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, péssimo RH corporativo.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada, com processos bem definidos e bom salário e benefícios. Boas ferramentas de trabalho, boa localização e ótimas opções de almoço na região.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, especialmente na área de recursos humanos, gestores despreparados para dar feedback ou desenvolver a equipe. Com um turnover de 50% ao ano, o ambiente é insustentável.

    Conselhos para presidência: Olhar os números de turnover e pesquisa de clima. Criar planos de ação à partir destes números.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Mais processos e menos pessoas.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Processos, qualidade das pessoas e preocupação com o cliente

    Contras: Tudo. Arrogancia. Processos em demasia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    a empresa é muito boa, ruim são os q comandam, precisam de mais preparo, desde um lider, até o GG.

    Funcionário


    Prós: pagamentos e beneficios em dia,

    Contras: administração muito fraca, cargas de trabalhos muito grandes para os funcionarios, falta de proficionais competentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Medio

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, salário, funcionários, relações com os demais colegas, bom ambiente de trabalho, aprendizado, a empresa cresce a cada ano de uma forma rápida.

    Contras: Dificuldade de mostrar o seu trabalho aos demais, trabalho individualizado, pouca articulação com demais áreas da empresa entre outros problemas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Frustração de um Sonho

    Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é uma das poucas que tem expertise no ramo de shopping center, os salários e benefícios são excelentes bem compatíveis com o mercado.

    Contras: Os gestores não estão capacitados para as novas gerações que estão entrando na empresa, principalmente nos shoppings do Interior, no qual não aceitam ideias e ficam presos a processos ultrapassados, não deixando desenvolver o trabalho que poderia ser realizado com sucesso. Para você que é millennials a empresa é super hierarquizada e com super difícil acesso ao CEO e diretores, pois o filtro de informações é extremamente grande. Outro ponto negativo é que ficamos presos para ser desenvolvido pelos nossos gestores e quando não se tem "empatia" ficamos a merce e o RH se encontra neutro em situações que poderiam ser mudadas.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa se adaptar para receber as novas gerações que estão entrando no mercado de trabalho, ser mais dinâmica e Humana, deixando a hierarquização e ser mais acessivel ao CEO da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Apenas aparência

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Proporciona um ganho no currículo pela reputação do grupo já que trata-se de umas marcas reconhecidamente de luxo nesse mercado com unidades de negócio consolidadas.

    Contras: Ambiente péssimo. Crescimento e promoções na prática acontecem por politicagem. Burocrática em demasia. Clima arrogante. Superiores nada preparados para dar feedbacks efetivos. Funcionários são avaliados por superiores que em nada os conhecem, só por serem do comitê.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Só pensa nos clientes VIP's

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Pensa nos clientes VIP's e em lucrar

    Contras: Só pensa nos clientes VIP's e não valoriza os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Uma empresa que pensa nos clientes e só nos clientes

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que pensa nos clientes

    Contras: Só pensa nos clientes, enquanto os funcionários (do shopping pelo menos) sentam em cadeiras rasgadas e sem bracinho. Tem que limpar as próprias mesas e vestiários, por falta de pessoal. O ambiente no corporativo é muito ruim e pesado. Cortam funcionários e benefícios para fazer economia, mas gastar mais de 1 milhão em uma festa para vips.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Bom mas podia melhorar

    Analista de Marketing Institucional Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Estética, preocupação com cliente, investimento em marketing e inovação, salário bom para níveis mais altos, compreensão de situações pessoais.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, não tem flexibilidade de horário nem valor por qualidade de vida, poucos benefícios frente ao mercado, sem gym pass.

    Conselhos para presidência: Investir no funcionário e aumentar salários da base.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.

Site