Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

Empresa estável

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa consolidada e estabilidade. Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, os processos estão consolidados e funcionam relativamente bem.

Contras: Por ser uma empresa há mais de 70 anos no mercado, existe muita burocracia nos processos. Não há muito espaço para novos projetos ou para o exercícios da autonomia dos funcionários.

Só tem nome. Nada mais.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: É uma marca muito reconhecida no mercado de shopping centers no Brasil. A empresa é super bem estruturada e tem muita experiência nesse ramo.

Contras: A política de RH e gestão de pessoas é falha. Muito cacique pra pouco índio. E os caciques com poca qualificação. Gestores muito teóricos e pouco operacionais. Com a mínima ou nenhuma noção de como funciona um shopping center. Isso sem falar no ego inflado de profissionais de São Paulo que chegam em Florianópolis se achando melhores que os demais.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de humildade e menos arrogância cairia bem. Todas as pessoas - da limpeza à diretoria - merecem respeito.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boas oportunidades de crescimento profissional, nos shoppings o clima é de bastante parceria e profissionalismo. Benefícios e salários compatíveis com o mercado.

Contras: Após a troca de alguns gestores do corporativo, se perdeu muito da essência da empresa. Reflexo disso é quantidade de colaboradores que saíram (rotatividade) após o ano de 2010/2011.

Ótima empresa para desenvolver suas habilidades

Prós: É uma empresa que trás grandes oportunidades de crescimento para os colaboradores, mesmo para aqueles que estão em filiais em outras localidades. Ótimo ambiente de trabalho para crescer e se desenvolver, além de ser uma empresa que valoriza a equipe.

Contras: A Iguatemi precisa de gestores mais ativos e que façam a diferença para a equipe, para estimular esta e ajudar a empresa a chegar na sua missão.

Ótima empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura da empresa é interessante pois as pessoas são muito próximas elas se ajudam e trabalham em conjunto. Todas as áreas são muito dinâmicas. Os benefícios são atraentes.

Contras: Para a maioria das áreas a escala de trabalho é muito puxada, pois o shopping funciona 7 dias por semana 24h por dia. As vezes é perigoso esperar o ônibus na parada após o horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Desenvolver os líderes

ótima empresa para alcançar o sucesso profissional

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios interessantes, horário flexível, plano de carreira, grande oportunidade de trabalhar na melhor rede de shoppings do país.

Contras: Um pouco desorganizada, grande volume de ações para poucos profissionais, não há vaga de estacionamento para assistente, excesso de burocracia

dá pra melhorar mto

Auditor de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe mto boa.Festa do anoversariantes todo mês,festa de final do ano top e 200 reais de maquiagem da boticario de 6 em 6 meses.Convenio medico e odonto bom.Tem plano de carreira

Contras: Cansativo ,ficamos mto tempo parada dentro de uma loja sem poder se movimenta.Se saimos da loja pra dá uma esticada nas pernas somos chamadas a atenção.So ganhamos o fixo sem comissão .Salario baixo.

Conselhos para presidência: Melhora o salario e dá um bônus

Muita paciência para lidar com os clientes e com a chefia.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Como em toda empresa, sempre temos pessoas boas, conheci pessoas de ótimo caráter, que não estavam ali para me prejudicar e sim ganhar o seu pão de cada dia, achei uma boa experiência profissional porque também foi meu primeiro emprego.

Contras: Praticamente tudo. Relacionamento péssimo com a maioria dos monitores e encarregados. Funcionários folgados, um querendo puxar o tapete do outro. Clientes que se acham com um rei na barriga, etc.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no psicológico dos funcionários e principalmente em horários de pico deslocar apoio para o atendimento, que acaba se tornando péssimo, cheio de filas e stress desnecessário, principalmente no estacionamento.

Boa empresa, péssimo RH corporativo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem estruturada, com processos bem definidos e bom salário e benefícios. Boas ferramentas de trabalho, boa localização e ótimas opções de almoço na região.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, especialmente na área de recursos humanos, gestores despreparados para dar feedback ou desenvolver a equipe. Com um turnover de 50% ao ano, o ambiente é insustentável.

Conselhos para presidência: Olhar os números de turnover e pesquisa de clima. Criar planos de ação à partir destes números.

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2011

Florianópolis, SC

Prós: Organização e possibilidade de crescimento, possibilita que o funcionário se capacite cada vez mais incentivando a fazer cursos oferecidos pela própria empresa.

Contras: Ambiente pesado e muito competitivo, gestores não humanizados, nada compreensivos que faziam chacota de colaboradores diante dos colegas de trabalho.

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.