Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

Desafiadora

Analista Sênior

Prós: Liberdade na execução das actividades; Possui processos que norteiam o dia a dia.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado Liderança mais velha e com 20 anos de casa Falta de oportunidades internas para áreas administrativas

Vontade de agarrar o Iguatemi e crescer com ele.

Porto Alegre, RS

Prós: Organização, metas estipuladas, visão e valores sempre muito claros. Um bom ambiente de trabalho, colaboradores com vontade de ajudar o próximo.

Contras: Não reconhecimento, muitas vezes, no potencial dos setores menores. Hierarquia muito respeitada, podendo ser mal interpretada em algumas situações.

Vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento total dos colaboradores, foco em resultado. Processos muito bem estruturados, metas definidas, referência em inovação e qualidade no atendimento. sentimento de pertencer é muito forte

Contras: fazer parte de um time de referencia exige muito e a pressão é grande, o que para algumas pessoas causa o descontentamento, mas para quem tem esse viés nada que desabone, vale a pena trabalhar la

Empresa excelente

Analista de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente,a equipe,os gerentes. Todos que trabalham lá são felizes. Amam o que fazem .Isso torna um lugar maravilhoso para trabalhar. Todos são super acessíveis.

Contras: Estou sendo treinada nas novas tarefas,mas parece que estou fazendo só por fazer, nao sei o que estou fazendo. Acredito que falte alguma coisa.

Autonomia de processos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Iguatemi é uma empresa que te da Autonomia em processos, sendo você responsável por diversas atividades. Refeitório no local de trabalho. Localização. Tratamento igualitário para todos do administrativo.

Contras: Alguns do administrativo tratam as pessoas do operacional de forma diferente, mas, ai não é um problema da empresa e sim do caráter de alguns funcionários. VR diferente para cada tipo de funcionário. E abaixo para a região.

Conselhos para presidência: Que os benefícios não sejam diferentes de acordo com o que você é.

Apenas aparência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Proporciona um ganho no currículo pela reputação do grupo já que trata-se de umas marcas reconhecidamente de luxo nesse mercado com unidades de negócio consolidadas.

Contras: Ambiente péssimo. Crescimento e promoções na prática acontecem por politicagem. Burocrática em demasia. Clima arrogante. Superiores nada preparados para dar feedbacks efetivos. Funcionários são avaliados por superiores que em nada os conhecem, só por serem do comitê.

ótimo lugar para se trabalhar. empresa sólida no mercado.

Recepcionista

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui convenio com salão de beleza que dá o direito de fazer as unhas quinzenalmente, também oferece as maquiagens para uso diario.

Contras: existem possibilidades de crescimento, porém, os cargos são ocupados há anos pelos mesmos funcionários, o que dificulta a evolução dos que buscam crescimento profissional.

Empresa estruturada.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Reconhecimento, valorização do capital humano. Para o padrão exigido, eles dão o suporte necessário mantendo assim o funcionário apto e seguro para o cumprimento de suas atividades.

Contras: Escala de trabalho bastante cansativa, feedback nem sempre são solucionados, bastante padronizada deixando os funcionários um pouco robotizados, afim de adquirirem a excelência no atendimento.

Conselhos para presidência: Deem voz aos funcionários de menor hierarquia da empresa, se o foco continua sendo a excelência no atendimento, proporcionando experiências únicas e memoráveis de consumo e lazer aos seus clientes, nada mais justo que ouvir os seus próprios clientes internos.

Boa oportunidade de aprendizado em uma empresa referência no ramo de shoppings.

Analista Júnior

Prós: Bom ambiente e cultura empresarial, valorização do respeito, clima positivo e de amizade. Empresa que zela pelo detalhe, pelo encantamento do cliente, excelência e pela inovação. Também zela pelo desenvolvimento do funcionário e oferece muitos treinamentos. Localização conveniente, dentro do Shopping Iguatemi da Faria Lima.

Contras: Não há um plano de carreira comunicado aos funcionários e corre o boato de que há desigualdade salarial. Crescimento profissional é lento e não há cultura de meritocracia na empresa.

Conselhos para presidência: Plano de carreira claro e definido é importante para manter os bons funcionários na empresa e motivados.

Honesta

Jovem Aprendiz

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios que são ofertados aos funcionários da empresa, como cursos, plano de saúde e odontológico, descontos em lojas, e a ética da empresa

Contras: De forma alguma tenho pontos negativos a dizer sobre a empresa, excelente desenvolvimento organizacional, atenção as necessidades de seus funcionários

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.