Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

87 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Apenas aparência

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Proporciona um ganho no currículo pela reputação do grupo já que trata-se de umas marcas reconhecidamente de luxo nesse mercado com unidades de negócio consolidadas.

    Contras: Ambiente péssimo. Crescimento e promoções na prática acontecem por politicagem. Burocrática em demasia. Clima arrogante. Superiores nada preparados para dar feedbacks efetivos. Funcionários são avaliados por superiores que em nada os conhecem, só por serem do comitê.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    ótimo lugar para se trabalhar. empresa sólida no mercado.

    Recepcionista

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa possui convenio com salão de beleza que dá o direito de fazer as unhas quinzenalmente, também oferece as maquiagens para uso diario.

    Contras: existem possibilidades de crescimento, porém, os cargos são ocupados há anos pelos mesmos funcionários, o que dificulta a evolução dos que buscam crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa estruturada.

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Reconhecimento, valorização do capital humano. Para o padrão exigido, eles dão o suporte necessário mantendo assim o funcionário apto e seguro para o cumprimento de suas atividades.

    Contras: Escala de trabalho bastante cansativa, feedback nem sempre são solucionados, bastante padronizada deixando os funcionários um pouco robotizados, afim de adquirirem a excelência no atendimento.

    Conselhos para presidência: Deem voz aos funcionários de menor hierarquia da empresa, se o foco continua sendo a excelência no atendimento, proporcionando experiências únicas e memoráveis de consumo e lazer aos seus clientes, nada mais justo que ouvir os seus próprios clientes internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa oportunidade de aprendizado em uma empresa referência no ramo de shoppings.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente e cultura empresarial, valorização do respeito, clima positivo e de amizade. Empresa que zela pelo detalhe, pelo encantamento do cliente, excelência e pela inovação. Também zela pelo desenvolvimento do funcionário e oferece muitos treinamentos. Localização conveniente, dentro do Shopping Iguatemi da Faria Lima.

    Contras: Não há um plano de carreira comunicado aos funcionários e corre o boato de que há desigualdade salarial. Crescimento profissional é lento e não há cultura de meritocracia na empresa.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira claro e definido é importante para manter os bons funcionários na empresa e motivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Honesta

    Jovem Aprendiz

    Fortaleza, CE


    Prós: Benefícios que são ofertados aos funcionários da empresa, como cursos, plano de saúde e odontológico, descontos em lojas, e a ética da empresa

    Contras: De forma alguma tenho pontos negativos a dizer sobre a empresa, excelente desenvolvimento organizacional, atenção as necessidades de seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Coordenador

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho e bons benefícios (plano de saúde, vale alimentação, entre outros). Salários pagos em dia. Treinamentos recorrentes para funcionários.

    Contras: Equipe muito reduzida pra muito demanda em algumas áreas. Divergência de salário alto entre áreas e funções. Alta demanda de relatórios e processos.

    Conselhos para presidência: Descentralizar o comando tendo pontos de comando em cada região para garantir a agilidade dos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, vale transporte, auxilio odontológico, entre outras.

    Contras: Alguns funcionários mal educados, fazendo fofoca.. mas acho que algumas empresas sempre ocorre, sobrecarga de alguns setores que nao fazia parte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: É um ambiente de crescimento ao estar em contato com uma realidade completamente diferente. É possível aprender bastante por haver uma flexibilidade entre alguns setores.

    Contras: Não há muitas chances de crescimento. As promoções são poucas e não acho que valorizam muito o pessoal interno para pleitear vagas internas também.

    Conselhos para presidência: Valorizar o pessoal interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ainda tem muito a melhorar no quisito "Relações entre gestores com pessoas/equipe"

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem sólida e estruturada pois atua muito tempo no mercado. A marca tem reconhecimento no ramo. Pagamentos de salários e beneficios em dia e bons, além da ótima localização. Como em todos os lugares a empresa se divide entre gestores e departamentos maravilhosos e entre gestores e departamentos que deixam muito a desejar.

    Contras: Muita rotatividade (entra e saí gente de lá o tempo todo), mau aproveitamento dos funcionários, não tem chance de carreira, tive três gestores no período de 12 meses, esses gestores não participavam nem cuidavam da equipe, nunca estavam por dentro do que os funcionários faziam, totalmente ausentes, e só davam avaliação através de KPI Empresa familiar com política arcáica. Além do clima que é sempre tenso e pesado, muitas pessoas com zero educação e humildade.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa valorizar mais seus funcionários e abrir mais oportunidades principalmente pra quem já está dentro, gestores mais participativos e presentes na equipe, que não façam vista grossa e só queiram mostrar serviço quando a Presidência chama atenção ou só uma vez por ano quando acontece a avaliação individual. Atualizar a política que é muito antiquada e não fica compátivel com a tal inovação que a empresa busca, fazer de fato uma pesquisa de clima avaliar e trabalhar em cima das necessidades de melhoria, parece que não fazem isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa.

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: O status que a empresa promove por atuar no mercado de luxo. Preocupação com o cliente e com os detalhes encantam. Possibilidade de crescimento dentro da empresa.

    Contras: A politicagem atrapalha muito o bem estar dos funcionários. As pessoas trabalham para agradar a diretoria e presidência independente do foco em resultado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?