Como é trabalhar na Iguatemi Shopping Centers?

Aprendi muito, mas gostaria de me desafiar em outras empresas

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios e salário atrativo, reconhecimento da marca no mercado, dia a dia com demandas desafiadoras e equipe muito comprometida com os resultados que a empresa precisa alcançar.

Contras: Falta do desenvolvimento de pessoas, hierarquia muito aplicada no dia a dia, ausência de planos de motivação e feedbacks, comunicação não assertiva e dificuldade de conversação entre recursos humanos e áreas.

Um dia será a disney dos shoppings

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Posicionamento no mercado e excelência de atendimento ao cliente. Postura hospitaleira, com produtos de qualidade. Equipe unida, operacional impecável.

Contras: Familiar, com muitas alçadas de aprovação. Baixa autonomia. Programa de carreira inexistente. Equipes reduzidas e mão de obra sobrecarregada.

Boa oportunidade por ser uma empresa referência no ramo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa com reputação que proporciona melhora no currículo. Pessoal empenhado e unido. Ambiente agradável. Acesso a eventos e cursos pertinentes.

Contras: Falta de oportunidades internas para áreas administrativas o que dificulta a evolução dos que buscam crescimento profissional. Acarretei diversos serviços em meu trabalho, mas nunca houve aumento salarial, mesmo com o acumulo de funções.

Desafiadora

Analista Sênior

Prós: Liberdade na execução das actividades; Possui processos que norteiam o dia a dia.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado Liderança mais velha e com 20 anos de casa Falta de oportunidades internas para áreas administrativas

Vontade de agarrar o Iguatemi e crescer com ele.

Porto Alegre, RS

Prós: Organização, metas estipuladas, visão e valores sempre muito claros. Um bom ambiente de trabalho, colaboradores com vontade de ajudar o próximo.

Contras: Não reconhecimento, muitas vezes, no potencial dos setores menores. Hierarquia muito respeitada, podendo ser mal interpretada em algumas situações.

Vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento total dos colaboradores, foco em resultado. Processos muito bem estruturados, metas definidas, referência em inovação e qualidade no atendimento. sentimento de pertencer é muito forte

Contras: fazer parte de um time de referencia exige muito e a pressão é grande, o que para algumas pessoas causa o descontentamento, mas para quem tem esse viés nada que desabone, vale a pena trabalhar la

Empresa excelente

Analista de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente,a equipe,os gerentes. Todos que trabalham lá são felizes. Amam o que fazem .Isso torna um lugar maravilhoso para trabalhar. Todos são super acessíveis.

Contras: Estou sendo treinada nas novas tarefas,mas parece que estou fazendo só por fazer, nao sei o que estou fazendo. Acredito que falte alguma coisa.

Autonomia de processos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Iguatemi é uma empresa que te da Autonomia em processos, sendo você responsável por diversas atividades. Refeitório no local de trabalho. Localização. Tratamento igualitário para todos do administrativo.

Contras: Alguns do administrativo tratam as pessoas do operacional de forma diferente, mas, ai não é um problema da empresa e sim do caráter de alguns funcionários. VR diferente para cada tipo de funcionário. E abaixo para a região.

Conselhos para presidência: Que os benefícios não sejam diferentes de acordo com o que você é.

Apenas aparência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Proporciona um ganho no currículo pela reputação do grupo já que trata-se de umas marcas reconhecidamente de luxo nesse mercado com unidades de negócio consolidadas.

Contras: Ambiente péssimo. Crescimento e promoções na prática acontecem por politicagem. Burocrática em demasia. Clima arrogante. Superiores nada preparados para dar feedbacks efetivos. Funcionários são avaliados por superiores que em nada os conhecem, só por serem do comitê.

ótimo lugar para se trabalhar. empresa sólida no mercado.

Recepcionista

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui convenio com salão de beleza que dá o direito de fazer as unhas quinzenalmente, também oferece as maquiagens para uso diario.

Contras: existem possibilidades de crescimento, porém, os cargos são ocupados há anos pelos mesmos funcionários, o que dificulta a evolução dos que buscam crescimento profissional.

Iguatemi Shopping Centers

Descrição:O Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma empresa brasileira de administração de shopping centers. Atua em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Alagoas, Piauí e Santa Catarina) e possui 23 empreendimentos por todo o país, com espaço para 2.261 pontos de venda e atingindo 10 milhões de clientes.