Como é trabalhar na Iguaçu Celulose?

Interessante

Prós: empresa seria e de destaque nacional, sistema de recrutamento interno inteligente onde todos tem chance de aproveitar as oportunidades!

Contras: Falta infra-estrutura, ex: Hidrapulper mais próximo máquina de papel, tubulações adequadas, mais espaço para trabalhar na parte de acionamento!
    Máquinas de embalagens antigas.. em algumas unidades

humaninsmo

Assistente de Laboratório

Piraí do Sul, PR

Prós: Reconhecimento da chefia imediata, ambiente bom de trabalho e compressão da empresa. vale alimentação cesta básica.

Contras: plano de carreira e baixo salario e condições de trabalho não muitos favoráveis para seu colaborador.

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As amizades feitas no período trabalhado na iguaçu.

Contras: Falta de oportunidades, falta de incentivo, falta e gestão, falta de um setor de Recursos Humanos mais focado em retenção de talentos, falta de cumprimento do Acordo coletivo de trabalho em alguns pontos.

Piraí do Sul, PR

Prós: Ambiente de trabalho bom Pessoas dispostas a ajudar Localização próxima a cidade transporte rápido Horário flexível Refeitório agradável

Contras: Salários atrasados Falta de Benefícios Falta de Plano de Saúde

Ótima empresa para se trabalhar fora de crise.

Comprador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Unidades corporativas, na qual é possível ter um maior aprendizado; Salário compatível com o mercado; Palestras e eventos voltado ao funcionário.

Contras: Em tempos de crise, falta de consideração com os funcionários; Falta de transparência; Promoções demoram para acontecer; Falta de promoções internas.

Conselhos para presidência: Transparência e cordialidade com os funcionários.

boa

Embalador de CeluloseEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: otimo atendimento aos funcionarios. otimoa beneficios. É muito bom Fazer parte dessa familia

Contras: almoço ruim, pouco Horario de descanso. má Segurança no trabalho. É tenso o bagulho.

Conselhos para presidência: me contrata de volta!

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário de Comunicação InternaEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente bom, gerencia preocupada com o desenvolvimento dos funcionatios, grande oportunidade de desenvolvimento. Bom salário e varios benefícios.

Contras: Alguns setores possuem alguns previlegios perante os outros por causa da gerência. Mas não é nada muito significativo.

um empressa maravilhosa mas presisa valoriçar mas o funcionario

Assistente de Produção

Campos Novos, SC

Prós: beneficios assintencia medica refeitorio na empressa oportunidades de crecimento etc

Contras: presesa falariçar mas o funcionario dando mas conicoes e melhorias para o trabalho

Conselhos para presidência: colocar mas treinameitos para os colaboradores isentivando mas o funcionarios fazendo que o iguacu e os colaboradores anden junto pra melhorar as condiçoes

Sustentabilidade x oportunidades

Aprendiz de Recursos Humanos (RH)

Piraí do Sul, PR

Prós: O seu compromisso com o meio ambiente e com a sustentabilidade.

Contras: A falta de oportunidades gera uma insatisfação geral dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Uma empresa sempre se destaca quando as oportunidades são ilimitadas.

adoro iguaçu

Operador de ColadeiraEx-funcionário, saiu em 2015

Campos Novos, SC

Prós: oportunidade de crescimento e beneficios e horarios flexiveis gostaria muito de poder voltar a trabalhar novamente pois trabalhei muitos anos ali !!!!!!

Contras: sempre me dei bem com minha chefia mas tem muitos cargos de chefia como diz o ditado popular : muito cacique pra pouco indio !!!!

Conselhos para presidência: um pouco mais de valorizaçao moral cobrar e presiso dentro do possivel

Iguaçu Celulose

Descrição:A Iguaçu Celulose, Papel S.A, empresa do Grupo Imaribo, tem o compromisso de fornecer produtos com qualidade e confiabilidade, buscando na melhoria contínua satisfazer as expectativas de nossos clientes. A empresa atua na industrialização e comercialização de papel e celulose. Nas suas quatro unidades industriais, localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina, são produzidos celulose, pasta mecânica, Papelão Paraná, papéis e sacos multifoliados. A Iguaçu é responsável por todo o ciclo da produção da madeira, desde a floresta até a apresentação final. Por isso, industrializa e comercializa produtos de base florestal com garantia de qualidade e de serviços para clientes de diferentes ramos. O parque florestal, localizado no Paraná e em Santa Catarina, conta com 26.000 hectares reflorestados com pinus e eucalipto. O processo segue uma rigorosa política ambiental de responsabilidade em relação aos recursos naturais, com a preservação das matas nativas, gestão de resíduos sólidos, tratamento de efluentes e plano de fomento florestal. Hoje, a Iguaçu é a principal fornecedora nacional de celulose fibra longa não branqueada, de papel base para carbono e um dos quatro maiores produtores brasileiros de sacos multifoliados, além de exportar para os cinco continentes. A empresa gera 1.100 empregos diretos e 3.000 indiretos, contribuindo efetivamente para o equilíbrio do meio ambiente nas suas áreas de atuação.