Como é trabalhar na Iguaçu Celulose?

Interessante

Prós: empresa seria e de destaque nacional, sistema de recrutamento interno inteligente onde todos tem chance de aproveitar as oportunidades!

Contras: Falta infra-estrutura, ex: Hidrapulper mais próximo máquina de papel, tubulações adequadas, mais espaço para trabalhar na parte de acionamento!
    Máquinas de embalagens antigas.. em algumas unidades

Vale a Pena

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente de Trabalho saudável e equilibrado, com espírito de equipe, estabilidade e projeção para ascensão profissional. Um berço de aprendizado.

Contras: Durante minha trajetória profissional o sucesso esteve ao meu lado, grandes projetos e resultados extraordinários. Nada a reclamar, somente a agradecer.

humaninsmo

Assistente de Laboratório

Piraí do Sul, PR

Prós: Reconhecimento da chefia imediata, ambiente bom de trabalho e compressão da empresa. vale alimentação cesta básica.

Contras: plano de carreira e baixo salario e condições de trabalho não muitos favoráveis para seu colaborador.

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As amizades feitas no período trabalhado na iguaçu.

Contras: Falta de oportunidades, falta de incentivo, falta e gestão, falta de um setor de Recursos Humanos mais focado em retenção de talentos, falta de cumprimento do Acordo coletivo de trabalho em alguns pontos.

Bom lugar para se trabalhar

Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Piraí do Sul, PR

Prós: Proximidade com os gestores, ambiente alegre e participativo. Autonomia para desempenhar as atividades, oportunidade de obter conhecimento do processo produtivo

Contras: Programas de desenvolvimento de líderes, plano de carreira adequado a realidade do negócio, oportunidade de crescimento, melhoria contínua do processo.

A empresa tem que melhor muito.

Assistente Administrativo

Piraí do Sul, PR

Prós: Não consigo ver hoje em dia um ponto positivo, mas é uma empresa que dificilmente vão dispensar um funcionário por pouca coisa, acredito que deveriam priorizar os funcionários antigos lhe proporcionando um crescimento de salario que favoreça o quitamento de suas necessidades, porque hoje o salário base da empresa esta muito baixo

Contras: Não ha nenhum tipo de oportunidades de crescimento, não há plano de carreira, quando surge uma oportunidade, preferem trazer alguém de fora leigo em assuntos da empresa e processos.

Conselhos para presidência: Deveriam dar oportunidades para os trabalhadores de dentro da casa, quando surgem oportunidades de cargos maiores como por exemplo liderança.

Piraí do Sul, PR

Prós: Ambiente de trabalho bom Pessoas dispostas a ajudar Localização próxima a cidade transporte rápido Horário flexível Refeitório agradável

Contras: Salários atrasados Falta de Benefícios Falta de Plano de Saúde

Ótima empresa para se trabalhar fora de crise.

Comprador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Unidades corporativas, na qual é possível ter um maior aprendizado; Salário compatível com o mercado; Palestras e eventos voltado ao funcionário.

Contras: Em tempos de crise, falta de consideração com os funcionários; Falta de transparência; Promoções demoram para acontecer; Falta de promoções internas.

Conselhos para presidência: Transparência e cordialidade com os funcionários.

boa

Embalador de CeluloseEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: otimo atendimento aos funcionarios. otimoa beneficios. É muito bom Fazer parte dessa familia

Contras: almoço ruim, pouco Horario de descanso. má Segurança no trabalho. É tenso o bagulho.

Conselhos para presidência: me contrata de volta!

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário de Comunicação InternaEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente bom, gerencia preocupada com o desenvolvimento dos funcionatios, grande oportunidade de desenvolvimento. Bom salário e varios benefícios.

Contras: Alguns setores possuem alguns previlegios perante os outros por causa da gerência. Mas não é nada muito significativo.

Iguaçu Celulose

Descrição:A Iguaçu Celulose, Papel S.A, empresa do Grupo Imaribo, tem o compromisso de fornecer produtos com qualidade e confiabilidade, buscando na melhoria contínua satisfazer as expectativas de nossos clientes. A empresa atua na industrialização e comercialização de papel e celulose. Nas suas quatro unidades industriais, localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina, são produzidos celulose, pasta mecânica, Papelão Paraná, papéis e sacos multifoliados. A Iguaçu é responsável por todo o ciclo da produção da madeira, desde a floresta até a apresentação final. Por isso, industrializa e comercializa produtos de base florestal com garantia de qualidade e de serviços para clientes de diferentes ramos. O parque florestal, localizado no Paraná e em Santa Catarina, conta com 26.000 hectares reflorestados com pinus e eucalipto. O processo segue uma rigorosa política ambiental de responsabilidade em relação aos recursos naturais, com a preservação das matas nativas, gestão de resíduos sólidos, tratamento de efluentes e plano de fomento florestal. Hoje, a Iguaçu é a principal fornecedora nacional de celulose fibra longa não branqueada, de papel base para carbono e um dos quatro maiores produtores brasileiros de sacos multifoliados, além de exportar para os cinco continentes. A empresa gera 1.100 empregos diretos e 3.000 indiretos, contribuindo efetivamente para o equilíbrio do meio ambiente nas suas áreas de atuação.