Como é trabalhar na Igreja Universal do Reino de Deus?

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários são boas pessoas. A empresa paga os salários em dia.

Contras: Não investem nos funcionários, não dão cursos, não ajudam a pagar graduações, pósgraduações, etc. Não dão o mínimo necessário, por exemplo: sabonete no banheiro, café, falta toalha ou papel para enxugar as mãos etc. Nem no Natal eles deram alguma coisa. Não tem Participação nos Lucros, incentivos, premiações, nada... Por mais que você pague um curso para fazer tem que ser depois do horário dos expediente. Funcionários estão oprimidos, frustrados e estressados, tanto é verdade que até o plano de saúde aumentou o desconto em folha em aproximadamente 70% devido ao crescimento do nível de sinistralidade entre os colaboradores. Só quem se dá bem são os coordenadores (que ganham bem e possuem certos privilégios) , os parentes e esposas de pastores que acabam ganhando até mais que outros colaboradores que possuem mais cursos e graduações. Há verdadeira acepção de pessoas. Só querem conter despesas, mas quando é para gastos que satisfaçam os caprichos da Diretoria e os pastores aí tem dinheiro de sobra. Até a anuidade dos advogados eles dividiram em 10 vezes, o que não necessitaria pois dinheiro não falta e todos ali tem exclusividade. Criam celeumas desnecessárias. Não sabem ceder e averiguar o que é razoável. Tudo é ao extremo. Confundem o lado espiritual com o lado profissional. Só exigem, mas não conseguem fazer o bem para os colaboradores. Até aquilo que eles poderiam fazer para agradar, não fazem. Eles não estão nem aí para o que dizem deles. Afinal de contas eles tem poder, muito dinheiro e influência. Até porque o dinheiro sempre está entrando!

Igreja Universal do Reino de Deus

Descrição:A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma igreja evangélica neopentecostal, com sede no Templo de Salomão, na cidade de São Paulo. Fundada em 9 de julho de 1977, pelo Bispo Edir Macedo e seu cunhado Romildo Ribeiro Soares, tornou-se o maior e principal grupo neopentecostal do Brasil. Tem mais de seis mil templos e 1,8 milhões de fiéis no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e quase 10 mil pastores. Está presente, segundo a instituição, em mais de 200 países, sendo mais disseminada nas nações de língua portuguesa. É a 5ª maior instituição no Brasil, sendo a 4ª maior igreja protestante e a 29ª maior denominação religiosa no mundo com seis milhões de pessoas.