Como é trabalhar na Igreja Batista?

Precisamos avançar, principalmente no reconhecimento justo de seus ministros.

Ministro de Música

Nova Friburgo, RJ

Prós: É muito bom trabalhar no Ministério de Música na Igreja Batista, pois temos o privilégio de pastorear as pessoas que servem ao Senhor em nosso ministério, e também edificar toda a igreja por meio das ministrações musicais.

Contras: Para ser ministro de música numa igreja batista é necessário curso superior em música, mas nem sempre há uma remuneração consciente e em conformidade para com os ministros que tem ampla função na igreja.

Amo meu trabalho

Santa Maria, RS

Prós: Ver Jesus mudando vidas diariamente. Pessoas amargurados sendo transformadas em pessoas amorosas. Alegro me em saber que apesar de minhas limitações, Jesus nos capacita.

Contras: Acredito que o excesso de horas trabalhadas, pois, dá uma média de 13 horas. Agora, não canso, pois amo o que faço é isso renova as minhas forças todos os dias.

Conselhos para presidência: Já é um bom lugar

É um bom emprego.

Secretário

Brasília, DF

Prós: Não somos pressionados demais com horários, tenho um bom relacionamento com o meu chefe. Não temos problemas de convivência.

Contras: Não há uma organização exata da rotina de trabalho, e acaba que eu faço de tudo um pouco. Sem contar que sempre se opta por métodos um tanto arcaicos para resolver algumas coisas.

Satisfação X Insatisfação

Capim Grosso, BA

Prós: Uma Igreja que busca conhecer Deus e fazer sua vontade por meio da Palavra

Contras: Sistema de governo gera insegurança. Um sistema onde as pessoas é quem decide o que é melhor, podendo inclusive discordar de Deus.

campo de trabalo

Músico

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Prós: a igreja, as pessoas, o desenvolvimento do trabalho, como todo.

Contras: a exclusividade que a empresa tem comigo e os horários alternativos,

bom

Maricá, RJ

Prós: Tem possibilidade de crescimento

Contras: fortemente atrasada em suas convicções

Conselhos para presidência: Coragem, obediência

Eh bom, mas poderia ser melhor

Instrutor de Música

Goiânia, GO

Prós: Liberdade para trabalhar, sem muitas dificuldades

Contras: Não assinar carteira do funcionário

Conselhos para presidência: Oferecer CLT

Prós: Flexibilidade e entendimento de jornada

Contras: exigências pessoais e invasão de privacidade

Conselhos para presidência: Alterar as normas estatutárias

boa

Belém, PA

Prós: Boa igreja , bíblica, organizada, bom som, tradição e historia valorizadas

Contras: Ser mais carismática, arriscar mais em Deus

Empresa-igreja

Analista Financeiro Pleno

Prós: Ambiente tranquilo de trabalhar, fácil de fazer amigos, mais fácil estar próximo de Deus.

Contras: Pessoas não seguem processos previamente definidos, profissionalismo é pouco visto no dia a dia.

Conselhos para presidência: Seguir processos, aliar o espiritual fortemente com o profissional, estruturar plano de carreira para funcionários.

Igreja Batista