Como é trabalhar na Ignição Digital?

Empresa dos sonhos

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa sensacional, extremamente preocupada com a qualidade de vida e de trabalho de todos os funcionários, tudo que é necessário e desejado para um excelente dia de trabalho é disponibilizado pela empresa. Trabalhar nessa emrpesa muda completamente sua visão de como o trabalho pode ser uma parte divertida da sua vida.

Contras: No período que permaneci na emrpesa não tive em nenhum momento um ponto negativo a apontar. A única coisa que talvez seja um problema para alguns, é que é muito difícil sair de lá.

Bom lugar pra trabalhar

Brasília, DF

Prós: A preocupação dos chefs com os funcionários, o espírito de família e a comunicação entre todos na empresa. Alguns benefícios que são oferecidos pela empresa, como o plano de saúde que é pago 100% pela empresa.

Contras: Falta de uma avaliação individual para promoções e avaliação dos funcionários, falta de um programa de cargo e carreira, salário estacionado, muito tempo sem aumento.

Conselhos para presidência: Avaliar os funcionários um a um e propor um programa de cargo e carreira eficiente. Propor um programa de Participação nos lucros.

Pense num lugar foda pra trampar!

Brasília, DF

Prós: O IGD é uma empresa onde você com certeza será bem acolhido. Pessoas que pensam e agem de forma atual, sem amarras arcaicas. Local onde emana aprendizados constantes, direta ou indiretamente ligados a sua área de atuação.

Contras: A empresa não costuma ter muitos pontos negativos pelo fato de não se estagnar em nenhuma área, buscando sempre melhorar onde é possível. Problemas de gerenciamento de um dos setores foram e estão sendo melhorados após uma nova pessoa assumir esse papel.

Gosto muito de trabalhar na IGD

Desenvolvedor Júnior

Brasília, DF

Prós: A cultura da empresa e realmente algo diferenciado, gosto muito de trabalhar com tecnologia, aprendi muito trabalhando na IGD e me sinto cada dia mais confiante em trabalhar com as tecnologias da stack da empresa.

Contras: Acredito que como a empresa esta crescendo o que é algo bom, fica difícil gerir uma equipe remotamente, acredito que pelo que tenho visto tenham a intenção de contratar dev's apenas para trabalhar localmente.

Conselhos para presidência: Voltar a contratar colaboradores remotos, deu muito certo para mim ;-)

Trabalhe com satisfação

Brasília, DF

Prós: Empresa com foco no colaborador e com valores seguidos. Hierarquia linear com acesso à todos. Ambiente agradável, bons benefícios e equipe legal. Tentam inovar e não permanecer no óbvio e mediano.

Contras: Sem grandes pontos negativos. A empresa está em processo de implantação do RH e aberta à melhorias e mudanças. A equipe embora seja legal, interage pouco.

Sinta-se em casa

Desenvolvedor de Software Pleno

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído, com lanchinhos e pessoas legais, além de possuir uma preocupação com a saúde, principalmente relacionada a alimentação.

Contras: Até o presente momento não encontrei pontos negativos em relação a empresa. Todos os pontos negativos encontrados estão sendo superados, entrei na empresa numa fase de transição.

Transparência e espírito de família!

Suporte ao Cliente

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho único (planejado para o bem-estar do funcionário), equipe cooperativa e transparente. Clima de família entre os membros, todos trabalhando pelos objetivos da empresa e ajudando uns aos outros!

Contras: Todas empresas possuem pontos a melhorar diariamente. O importante desta é que ela está sempre ouvindo e contando com os seus funcionários, para que eles ajudem a tornar o local e o modo de trabalho cada vez melhor!

Mostra-se jovem e inovadora, mas por dentro é mais arcaica que partição pública.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Clima descontraído, acesso a todas as pessoas da hierarquia, trabalho interessante, troca de conhecimentos constantes, próximo de minha residência, benefícios superam as atribuições do cargo, lanches disponíveis pela empresa.

Contras: Atitudes dos superiores contradizem a própria cultura da empresa, horários extremamente rígidos, não tem uma política de RH adequada porque tratam os funcionários como meras engrenagens que devem ser descartadas (por isso quase todos os funcionários são recentes), não dão feedbacks constantes, processo de seleção horrível, gerência desempenha uma péssima liderança sobre os subordinados, não há transparência sobre os processos, cria uma cultura de esmola por elogios.

Excelente ambiente para crescimento profissional

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Excelente para se trabalhar. Regime de trabalho CLT em home office e facilidade de acesso aos administradores dão boa pontuação à empresa. As escolhas de tecnologia a ser usadas são responsabilidade das equipes de desenvolvimento, cabendo a argumentação da motivação pelo uso de tal tecnologia.

Contras: Pressão por produtividade; Distanciamento geográfico entre os desenvolvedores acaba por ser um entrave dificultando conversas 'off' para esclarecer pontos considerados obscuros.

Ignição Digital