• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IGC Partners?

14 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo clima de trabalho, mas salário abaixo da média de mercado.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amistoso entre analistas e estagiários. Interação frequente com sócios e top management das empresas exposição aos fundos de private equity analista mesmo que junior tem grande responsabilidade com os deals grande nível de independência dos analistas/estagiários

    Contras: Salário baixo e abaixo da média de mercado (principalmente quando comparado a bancos de investimento) Falta de plano de saúde (com o salário que pagam não dá pra contratar um plano individual) Turnover alto (sócios eventualmente não esperam a curva de aprendizado maturar) metas agressivas para atingir 100% do salário variável

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Igc partners avaliacao

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Bastante exposicao enquanto jovem. O melhor lugar da America latina para comecar a trabalhar no mercado financeiro. Bastante networking e uma excelente escola.

    Contras: Voce precisa ficar 100% comprado no sonho de ser sócio durante todos os anos da sua carreira. Se voce desanimar 1minuto nao faz mais sentido continuar lá.

    Conselhos para presidência: Melhorar o modelo de negócios para nao perder pessoas boas e manter todos motivados tanto no longo (como ja é) quanto no curto prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom aprendizado

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Vagas de estacionamento, empresa bem localizada, boa curva de aprendizado, relacionamento com proprio socio, bonus variavel de acordo com a performance

    Contras: Clima bem pesado, altas cargas de trabalho, sem feedbacks ao longo dos projetos, salario fixo bem baixo. Recomendaria pelo aprendizado porem nao pela qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Positiva, mas a empresa perde a oportunidade de reter talentos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de exposição, atuação em diversos mercados, relacionamento direto com todos níveis hierárquicos da companhia e feedback rapido

    Contras: Excesso de sócios, dificuldade de crescimento sem que haja forte relacionamento com esses sócios, salários fixos abaixo da média do mercado financeiro

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande oportunidade para o curto e longo prazos, mas desvantajosa para o médio.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande autonomia para execução dos projetos. Bastante meritocrática em relação às promoções.

    Contras: Grande pressão sobre os funcionários de menor hierarquia e carga de trabalho extremamente massante. Salários abaixo da média do mercado até que se atinja a posição de sócio.

    Conselhos para presidência: Modelo de incentivo não funciona para o médio prazo. Manter um ambiente pautado na competição interna e insegurança em relação a sua posição nem sempre é benéfico para a organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência válida

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa com ambiente muito informal e pouco hierárquico. Grande exposição a clientes importantes desde o primeiro dia, com muita oportunidade para aprender com os sócios da empresa mais bem sucedida do middle market.

    Contras: Salário muito baixo para os padrões do mercado. Para uma empresa tão bem sucedida, essa política não faz sentido. Desnivelamento claro entre os sócios também é um ponto que a empresa deveria tomar cuidado. O modelo de ter sócios com menos de 30 anos é interessante, mas prejudica a uniformidade do nível de execução dos projetos.

    Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração dos funcionários. A empresa já perdeu muita gente boa por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente para aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Time formado por profissionais de alta qualidade e extremamente competentes. Grande aprendizado e autonomia. Empresa muito reconhecida no mercado.

    Contras: Salário abaixo da media de mercado mesmo para cargos mais avançados, apenas com excessão da remuneração dos sócios. Empresa apresenta alto turnover.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale a pena experiência.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Melhor investment banking do Brasil em termos de aprendizado. Um ano vale por três. Alta exposição a clientes, private equities e outros desde o primeiro dia.

    Contras: Remuneração abaixo da média de mercado. Pouca transparência na tomada de decisões, regras e cultura em construção podem gerer problemas e frustrações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma escola de m&a

    AnalystEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho jovem e com pessoas inteligentes. Oportunidade de contato no dia a dia com diversos executivos e modelos de negócios. Estrutura altamente meritocratica.

    Contras: Remuneração atrativa apenas quando se vira sócio, enquanto isso sistema de remuneração é bem abaixo do mercado de boutiques de m&a com os mesmos valores de transações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Experiência positiva

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Alta exposição nos mandatos e contato direto com sócios permitem um bom aprendizado

    Contras: Salário e remuneração abaixo da média do mercado. A remuneraçào variável também é baixa dado as metas que devem ser alcançadas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IGC Partners