Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IFSUL?

17 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.67
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    4.50
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    4.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Inscrível

    Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

    Pelotas, RS


    Prós: Equipe harmoniosa, trabalho incrível, projeto com reconhecimento nacional na área de Educação a Distância, com professores e técnicos super capacitados.

    Contras: Não existiram pontos negativos, trabalhar no IFSUL na equipe E-tec Idiomas foi um momento de muitos aprendizados, minha maior experiência na área de design.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    muito boa

    Estágio

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: a empresa é otima no quesito de como lida com os seus funcionarios e ja que é um orgão publico. tem uma otima infraestrutura e como um primeiro emprego é muito boa

    Contras: de modo geral os pontos negativos quase não existem é muito bom o local aonde trabalho e não tenho nenhuma reclamação alem do salario baixo mas para a função que desempenho esta muito bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação geral

    Assistente de Alunos

    Passo Fundo, RS


    Prós: Ambiente do setor em que trabalho, assim como a recepção que é espetacular. Maioria dos colegas são pessoas muito humildes e de excelente presonalidade

    Contras: Ego, muitos colegas mal educados sem nenhum sentido. Acredito que a estabilidade feche os olhos das pessoas para bons costumes e educaçao as vezes, principalmente com aqueles, que em tese, sao menores em termos financeiros dentro da instituiçao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Baita missão, com muitos desafios a superar.

    Professor Universitário

    Charqueadas, RS


    Prós: O ramo de atuação é fascinante. Temos uma estrutura diferenciada e atuamos em diversos níveis de ensino. Ajudamos a transformar a sociedade.

    Contras: Ainda há bastante da política de governo federal atrapalhando o dia a dia. Cada governo que entra inventa uma moda. Além disso, a carga horária docente é muito alta, comparada com a de outros profissionais de mesma carreira em outros institutos. E a variação de ch entre campus do mesmo instituto é bem alta.

    Conselhos para presidência: Já é um lugar bacana. Só precisa dar um jeito nessa carga horária alta de sala de aula, para que o professor não vire apenas um "dador de aula", mas que possa seguir atuando na pesquisa e na extensão, para que o benefício do nosso trabalho seja expandido para mais pessoas e a satisfação do dever cumprido seja alcançada com todo meu potencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Assistente Administrativo

    Bagé, RS


    Prós: Reconhecimento de titulação, flexibilidade de horária, carga horária reduzida

    Contras: Salário baixo quando comparado com outros de mesma complexidade, mas no poder judiciário ou executivo.

    Conselhos para presidência: A Direção da empresa é totalmente voltada a incentivar os seus funcionários a qualificar-se e lutar pelos melhores salários. Preza pelo bem estar do funcionário e é realmente preocupada em manter o funcionário motivado, portanto só aconselho que siga desta forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Típica instituição pública de ensino brasileira: excelente, porém mal propagandeada por alguns.

    Professor Universitário

    Charqueadas, RS


    Prós: O trabalho é gratificante, o público que atendo é interessado, e os colegas são de altíssimo nível intelectual. A estrutura da instituição é de primeira linha, a organização da jornada de trabalho é agradável, e a relevância social do meu trabalho é reconhecida na região onde atuo.

    Contras: É um ambiente político, que por vezes se sobrepõe ao ambiente profissional/acadêmico que deveria ser. Alguns colegas, infelizmente, estão menos comprometidos com a missão educacional/social que com seus interesses políticos pessoais e/ou partidários. Além de negligenciarem seus serviços, se valem da estabilidade para chegar ao ponto de deliberadamente atrapalhar o trabalho sério daqueles que são comprometidos com a missão institucional. Felizmente esses, apesar de barulhentos, são minoria. A maioria quer e trabalha duro pra sustentar o serviço diferenciado de excelência que a instituição oferece.

    Conselhos para presidência: Busque não se desvirtuar da missão institucional. Somos uma instituição de ensino, não uma mera agremiação política. Até porque somos bastante plurais. A conscientização política na formação dos nossos estudantes é só uma dos objetivos da formação cidadã de nossos estudantes, não o único. Não dá pra negligenciar os demais objetivos em função desse, por mais incerto que possa parecer o futuro da rede.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Professor substituto em uma escola técnica federal

    Professor Substituto

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: Bom ambiente interpessoal, perspectivas e desafios. Pode-se trabalhar com ensino, pesquisa e extensão, desenvolvendo projetos interdisciplinares.

    Contras: Instituição um pouco desorganizada em termos de comunicação dos procedimentos para cada situação. Nunca se tem certeza se está agindo conforme o manual. A pesquisa ainda é pouco valorizada e detrimento do ensino e da extensão. A TI também deixa a desejar, especialmente o Q-Acadêmico.

    Conselhos para presidência: Melhorar os canais de comunicação. Investir na TI e no quadro docente em algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Condições de crescer mais

    Professor

    Pelotas, RS


    Prós: Flexibilidade, autonomia, bom ambiente, ambiente criativo, possibilidade de aprendizado, carreira organizada.

    Contras: Recomendo maior agilidade no gerenciamento e na resolução de questões, melhor organização do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pra quem busca qualidade de vida no trabalho é um prato cheio.

    Assistente em Administração

    Pelotas, RS


    Prós: Jornada de 30 horas semanais. Incentivo a Qualificação Plano de Saúde

    Contras: Sem data base. Atualização salarial apenas perante greve. Mentalidade organizacional dos servidores deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo lugar para começar, mas não fique por muito tempo.

    Estagiário

    Pelotas, RS


    Prós: Oportunidade de aprender........

    Contras: Impossibilidade de efetivação........

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IFSUL

Descrição:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foi criado a partir do CEFET-RS, mediante Lei n°11.892, de 29 de dezembro de 2008.
O Instituto Federal, caracterizado pela verticalização do ensino, oferta educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como articula a educação superior, básica e tecnológica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?